Jump to content

Programando uma viagem


Recommended Posts

Boa tarde. Estou programando uma viagem para a Europa para meados do ano de 2025 com minha esposa. A princípio uns vinte dias. Será nossa primeira viagem internacional e por enquanto só tiramos o passaporte e entrei para o clube Latam. Nem o destino definimos ainda, estamos pensando em Portugal e Itália. Pretendo tirar as passagens pelo clube Latam e separar uns 25k para hospedagem, alimentação e passeios. Onde invisto esse dinheiro até a data da viagem? Qual estratégia é melhor  para pagar os gastos lá (cartão de crédito, abrir uma conta internacional, levar um pouco de dinheiro em espécie)?

Desde já agradeço cada sugestão, seja de destino ou financeiro.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Fala, Rogério.

Eu estava pensando em fazer uma parecida com a tua, mas por apenas 12 dias.

Não tenho muita experiência ainda, mas eu havia pensado em manter no Selic de liquidez diária, pra que eu possa ter liquidez caso ache alguma oportunidade boa para pagar a hospedagem e os eventos.

Ao meu ver, você pode colocar também em algum CDB de 1 ano. Como você planeja ir só em 2025, tem mais de um ano aí pra organizar tudo, né?

Em relação a gastos lá, evita o máximo de usar cartão de crédito, as taxas são bem altas. Usa algum cartão de débito internacional (Wise, Nomad, C6) e dinheiro em espécie. O dinheiro em espécie é bom que você já pode até usar como comprovação de valor na imigração. Saca apenas a quantidade necessária pra apresentar (pra Europa, se não me engano, são 100 euros por dia por pessoa).

Em relação a destino, eu havia pensado na Itália e para Londres pra estar visitando ano que vem. Como sou meio fascinado por automobilismo, a maior quantidade de dias eu ficaria na Itália e iria nos museus da Ferrari, Alfa, Pagani. Além dos carros, a arquitetura das cidades é magnifica, os museus de arte nem se fala. Então, Itália é uma ótima ideia.

  • Brabo 2
Link para compartilhar