Jump to content
  • 0

Liquidar ou não


Gabriel Garcia Uchôa

Pergunta

Olaaa a todos, gostaria de compartilhar uma situação com vocês. Antes de iniciar meu curso, comprei ações da PCAR3 que agora se transformaram em EXCO32, e ainda estão em minha carteira. Atualmente, a EXCO32 está com uma valorização positiva de 68%, enquanto a PCAR3 está com uma desvalorização de -45%. Estou em dúvida se devo liquidar a EXCO32 e aguardar uma oportunidade para vender a PCAR3 ou se devo mantê-las por enquanto. Já fiz uma pesquisa e estou inclinado a liquidar a PCAR3, mas estou aguardando uma recuperação de valor. A EXCO32 não me interessa como investimento, mas está valorizada no momento. Gostaria de ouvir a opinião de vocês sobre o assunto. O que acham que seria uma decisão mais acertada? Agradeço desde já por qualquer conselho ou insight que possam fornecer.

Editado por G a b r i e l
  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

6 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
1 hour ago, G a b r i e l disse:

Olaaa a todos, gostaria de compartilhar uma situação com vocês. Antes de iniciar meu curso, comprei ações da PCAR3 que agora se transformaram em EXCO32, e ainda estão em minha carteira. Atualmente, a EXCO32 está com uma valorização positiva de 68%, enquanto a PCAR3 está com uma desvalorização de -45%. Estou em dúvida se devo liquidar a EXCO32 e aguardar uma oportunidade para vender a PCAR3 ou se devo mantê-las por enquanto. Já fiz uma pesquisa e estou inclinado a liquidar a PCAR3, mas estou aguardando uma recuperação de valor. A EXCO32 não me interessa como investimento, mas está valorizada no momento. Gostaria de ouvir a opinião de vocês sobre o assunto. O que acham que seria uma decisão mais acertada? Agradeço desde já por qualquer conselho ou insight que possam fornecer.

@G a b r i e l nesta desvalorização de PCAR3 você considerou o valor de EXCO32 ? Falo porquê no spin off o preço da EXCO32 é diminuído do valor de PCAR3 anterior ao spin off e consequentemente vai parecer que houve uma desvalorização no valor da ação de PCAR3. Na verdade você tinha R$X,00 de PCAR3 e agora você tem o mesmo R$X,00 somando PCAR3 e EXCO32. 

Com relação a manter ou vender, não tenho Pão de Açúcar e não acompanho a empresa, então não poderia opinar sobre.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
9 minutes ago, Flavio Prado disse:

@G a b r i e l nesta desvalorização de PCAR3 você considerou o valor de EXCO32 ? Falo porquê no spin off o preço da EXCO32 é diminuído do valor de PCAR3 anterior ao spin off e consequentemente vai parecer que houve uma desvalorização no valor da ação de PCAR3. Na verdade você tinha R$X,00 de PCAR3 e agora você tem o mesmo R$X,00 somando PCAR3 e EXCO32. 

Com relação a manter ou vender, não tenho Pão de Açúcar e não acompanho a empresa, então não poderia opinar sobre.

Tá assim lá e realmente tenho a mesma quantia das duas 

IMG_9988.jpeg

IMG_9987.jpeg

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
3 horas atrás, G a b r i e l disse:

Estou em dúvida se devo liquidar a EXCO32 e aguardar uma oportunidade para vender a PCAR3 ou se devo mantê-las por enquanto.

Se você já assistiu todos os módulos ,no módulo 8 tem a forma como sair das posições que você já congelou e deixou lá por um tempo e a qual realmente já não de encaixa em sua estratégia !

3 horas atrás, G a b r i e l disse:

estou inclinado a liquidar a PCAR3, mas estou aguardando uma recuperação de valor.

Aqui só tome cuidado para não querer futurologia , já que você está falando de renda variável , e não dá pra prever recuperação de valor … teria que ver se os fundamentos da empresa estão ainda favoráveis a isso ! 
 

  • Brabo 2
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
6 minutes ago, Jhonatta Vinicius Alves Cassiano disse:

Estou com essa duvida também, se vendo EXCO32 ou as duas.

Pelo que anotei das aulas os BDRs tem umas Desvantagens:

  • Cotado em real
  • Sujeito a legislação de 2 países
  • Não são ações de verdade
  • Mais caros (por conter taxas)
  • Baixa liquidez

image.jpeg.8a7c773371b56bd4ff64217607f3d804.jpeg

  • HAHAHAHA 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...