Jump to content

Dispensando o assessor


Recommended Posts

13 minutes ago, Maria Carmen Ávila De Paiva disse:

Ontem, na live, o Raul orientou um cara a demitir o assessor dele. Eu pensei : acho que não tenho coragem de dispensar a minha.

Ai hoje ela apareceu e veja só minha conversa com ela.. 

IMG_4503.jpeg

Grande passo!

Ótima iniciativa e agora sim você vai ver seu dinheiro render fazendo seus investimentos por conta e com seus conhecimentos sendo construídos aqui na AUVP!

  • Brabo 3
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hour ago, Maria Carmen Ávila De Paiva disse:

Ontem, na live, o Raul orientou um cara a demitir o assessor dele. Eu pensei : acho que não tenho coragem de dispensar a minha.

Ai hoje ela apareceu e veja só minha conversa com ela.. 

IMG_4503.jpeg

Já manda mensagem para o suporte da AUVP e troca a custodia da corretora!

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 4 semanas depois...
1 hora atrás, Alexandre Gois disse:

Boa tarde, estou querendo fazer isso Tb, mas não sei por onde começar. Existe um passo a passo?

@Alexandre Gois basicamente você solicita ao Suporte da sua corretora atual o formulário de transferência de custódia. Preenche com as informações, assina e envia para eles.

No link https://isa.orama.com.br/#/portabilidade você encontra todas as informações para fazer a transferência de custódia. E o Suporte da AUVP INVESTIMENTOS (https://sard.ink/auvp-investimentos) te ajuda.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 3 semanas depois...

Também farei o mesmo... e um dos motivos que me fez procurar o curso foi esse.

Decidi começar a investir e convenci alguns da minha família a também fazer o mesmo.

Logo apareceu um assessor da corretora para "investir melhor nossos recursos"... nos apresentado COEs, CDBs e Fundos de Investimentos. Questionei ele principalmente sobre os COEs e os Fundos de Investimento e falei que não iria colocar nosso dinheiro nisso... ele achou ruim, falou que tinha não sei quantos anos de mercado que saberia investir muito melhor que eu.

Por fim deixei boa parte no Tesouro Selic e em um CDB enquanto aprendo mais e deixei ele investir uma parte em Fundos imobiliários (citando alguns fiis que eu gostava pra ele investir)... Ele concentrou metade em uma nova emissão e a outra em um fundo de investimento que investe em fundos imobiliários que eu desconhecia até então.

A única parte que deixei ele investir, não saiu conforme o que combinamos. Fiquei com a sensação que grande parte dos nosso rendimentos iria ficar nas mãos deles... Infelizmente.

Então cá estou para aprender a investir melhor o meu dinheiro e da minha família. 😅

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

46 minutes ago, Zózimo Henrique Diniz Pinheiro disse:

Também farei o mesmo... e um dos motivos que me fez procurar o curso foi esse.

Decidi começar a investir e convenci alguns da minha família a também fazer o mesmo.

Logo apareceu um assessor da corretora para "investir melhor nossos recursos"... nos apresentado COEs, CDBs e Fundos de Investimentos. Questionei ele principalmente sobre os COEs e os Fundos de Investimento e falei que não iria colocar nosso dinheiro nisso... ele achou ruim, falou que tinha não sei quantos anos de mercado que saberia investir muito melhor que eu.

Por fim deixei boa parte no Tesouro Selic e em um CDB enquanto aprendo mais e deixei ele investir uma parte em Fundos imobiliários (citando alguns fiis que eu gostava pra ele investir)... Ele concentrou metade em uma nova emissão e a outra em um fundo de investimento que investe em fundos imobiliários que eu desconhecia até então.

A única parte que deixei ele investir, não saiu conforme o que combinamos. Fiquei com a sensação que grande parte dos nosso rendimentos iria ficar nas mãos deles... Infelizmente.

Então cá estou para aprender a investir melhor o meu dinheiro e da minha família. 😅

Boa decisão.

Melhor ainda seria se já tivesse dispensado o assessor mesmo ainda enquanto estuda. Só de investir em tesouro Selic já estaria afrente do anos de mercado do cidadão aí e os COEs que pagam boas comissões ao mesmo.

Mas é no seu tempo.

Quando se livrar dele de fato conta pra gente só confirmar que a sensação de se livrar de um assessor é maravilhosa 😂

Link para compartilhar
Share on other sites

invest
×
×
  • Criar novo...