Ao assistir a aula de fundos de investimentos constatei que estou aportada em péssimos fundos. Nas aulas, o Raul diz que seria melhor resgatá-los e investir em Tesouro Selic.
Minha dúvida seria: todos os tesouros permitem fazer aportes mensais ou apenas o Tesouro SELIC? Apenas o Tesouro Selic tem liquidez diária? Tenho um valor de 60 mil nesses fundos pensei em aportar 30 mil no tesouro SELIC + 0,1680% 2029 para fazer minha reserva de emergência; e 30 mil no tesouro IPCA + 5,64% 2029 com aportes de R$ 3.000,00. O que acham ?
Pergunta
Auri Ramos Vilela
Bom dia, Sardinhas.
Sou aluna da Turma26 e estou com algumas dúvidas.
Ao assistir a aula de fundos de investimentos constatei que estou aportada em péssimos fundos. Nas aulas, o Raul diz que seria melhor resgatá-los e investir em Tesouro Selic.
Minha dúvida seria: todos os tesouros permitem fazer aportes mensais ou apenas o Tesouro SELIC? Apenas o Tesouro Selic tem liquidez diária? Tenho um valor de 60 mil nesses fundos pensei em aportar 30 mil no tesouro SELIC + 0,1680% 2029 para fazer minha reserva de emergência; e 30 mil no tesouro IPCA + 5,64% 2029 com aportes de R$ 3.000,00. O que acham ?
Desde já agradeço a atenção
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
3
3
2
1
DIAS POPULARES
17/Nov
5
16/Nov
3
5/Dez
2
Top Posters For This Question
Auri Ramos Vilela 3 posts
Adriano Umemura 3 posts
Edison Paulini 2 posts
Karoly Hunkar 1 post
DIAS POPULARES
17/Nov 2023
5 posts
16/Nov 2023
3 posts
5/Dez 2023
2 posts
Os mais famosos desse tópico
Edison Paulini
Bom dia, Auri! Sim, é possível fazer aportes mensais no tesouro em qualquer modalidade. A cada aporte, você compra um título de um determinado tesouro escolhido. Todos possuem liq
Adriano Umemura
Bom dia @Auri Ramos Vilela. Cada aporte que voce faz em um tipo de tesouro, mesmo sendo no mesmo vencimento sera em titulos diferentes. Por exemplo, voce pode fazer este mes um aporte no tesouro prefi
Adriano Umemura
Bom dia @Auri Ramos Vilela. Trata-se de um fundo multimercado, e realmente a taxa de administração é bem alta. O doumento que voce me enviou é de 2018, hoje a composição do fundo mudou bastante. Eles
9 respostas para essa pergunta
Recommended Posts