Jump to content
  • 0

CSU DIGITAL - CSUD3 algo negativo relevante?


Washington Campos Albuquerque Cancado

Pergunta

boa noite pessoal !!!

analisando empresas por setor conforme nos foi ensinado  encontrei essa empresa no investidor 10 no setor bens industrial - seguimento serviços diversos , não encontrei concorrentes para compara-la. 

achei muito interessante , tag along 100% , novo mercado , bons indicadores fundamentalistas ,bom indicadores fundamentalistas ,  receita crescente , dividas controladas , bons dividendos ,bom payout , preço atual abaixo do BENJAMIN GRAHAM etc..

não quero parecer inviezado por isso gostaria que alguem conseguisse apontar alguns pontos negativos relevantes para que eu possa avaliar melhor .

 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

12 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
37 minutes ago, Washington Campos Albuquerque Cancado disse:

boa noite pessoal !!!

analisando empresas por setor conforme nos foi ensinado  encontrei essa empresa no investidor 10 no setor bens industrial - seguimento serviços diversos , não encontrei concorrentes para compara-la. 

achei muito interessante , tag along 100% , novo mercado , bons indicadores fundamentalistas ,bom indicadores fundamentalistas ,  receita crescente , dividas controladas , bons dividendos ,bom payout , preço atual abaixo do BENJAMIN GRAHAM etc..

não quero parecer inviezado por isso gostaria que alguem conseguisse apontar alguns pontos negativos relevantes para que eu possa avaliar melhor .

 

Ela tem um diagrama de 5 pontos. Small cap. valor de mercado baixo. Uma receita não tão crescente. Empresa de tecnologia. Pelo tempo de mercado já tem mais de 30 anos eu acho que deveria ser mais robusta. Pela evolução dela achei que meio que parou no tempo. Talvez por pouca inovação e desenvolvimento. As vezes pode ter empresas nesse ramo mais estruturada mas q não tenha capital aberto. Posso estar errado na minha análise. Se alguém tiver algo para acrescentar ou achar algo diferente. Vou achar interessante saber. 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
43 minutes ago, Károly Hunkár disse:

Ela tem um diagrama de 5 pontos. Small cap. valor de mercado baixo. Uma receita não tão crescente. Empresa de tecnologia. Pelo tempo de mercado já tem mais de 30 anos eu acho que deveria ser mais robusta. Pela evolução dela achei que meio que parou no tempo. Talvez por pouca inovação e desenvolvimento. As vezes pode ter empresas nesse ramo mais estruturada mas q não tenha capital aberto. Posso estar errado na minha análise. Se alguém tiver algo para acrescentar ou achar algo diferente. Vou achar interessante saber. 

achei isso tbm , ms será que não vale para investir a medio e longo? os numeros são bem equilibrados e consistentes , acho q vale a pena pelo valor e beneficios como citei antes . me surpreendeu muito a questão das dividas serem baixísimas ou negativas .

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
2 minutes ago, Washington Campos Albuquerque Cancado disse:

achei isso tbm , ms será que não vale para investir a medio e longo? os numeros são bem equilibrados e consistentes , acho q vale a pena pelo valor e beneficios como citei antes . me surpreendeu muito a questão das dividas serem baixísimas ou negativas .

Eu nao sei se compraria nao. Acho tem que empresas mais sólidas e perenes no mercado para investir. Se for comprar vá com mais calma. Pouco capital. E deixe o diagrama ir te direcionando. 

  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 hora atrás, Washington Campos Albuquerque Cancado disse:

boa noite pessoal !!!

analisando empresas por setor conforme nos foi ensinado  encontrei essa empresa no investidor 10 no setor bens industrial - seguimento serviços diversos , não encontrei concorrentes para compara-la. 

achei muito interessante , tag along 100% , novo mercado , bons indicadores fundamentalistas ,bom indicadores fundamentalistas ,  receita crescente , dividas controladas , bons dividendos ,bom payout , preço atual abaixo do BENJAMIN GRAHAM etc..

não quero parecer inviezado por isso gostaria que alguem conseguisse apontar alguns pontos negativos relevantes para que eu possa avaliar melhor .

 

Boa noite, Washington!

Concordo com nosso amigo @Károly Hunkár que talvez a empresa deveria estar mais robusta. Mas aqui eu falo sem ter estudado a mesma.

O que penso que valeria a pena era olhar de perto os relatórios e entender os números dela. Entender como chegaram essas receitas uma vez que ela tem lucros consistentes (mesmo algumas quedas de lucro mas nunca um prejuízo ao que vó no investidor10).

  • Brabo 1
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 23/11/2023 at 21:40, Károly Hunkár disse:

Eu nao sei se compraria nao. Acho tem que empresas mais sólidas e perenes no mercado para investir. Se for comprar vá com mais calma. Pouco capital. E deixe o diagrama ir te direcionando. 

estou tendo muita dificuldade  em entender o funcionamento do diagrama na pratica , acho q talves pq n tenho quase nada inserido nela ainda , com o avanco dos conhecimentos aqui espero q isso mude ,  quanto a empresa talvez eu invista pouco para ir analisando , muito obrigado pelas observaçóes .

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
50 minutes ago, Washington Campos Albuquerque Cancado disse:

estou tendo muita dificuldade  em entender o funcionamento do diagrama na pratica , acho q talves pq n tenho quase nada inserido nela ainda , com o avanco dos conhecimentos aqui espero q isso mude ,  quanto a empresa talvez eu invista pouco para ir analisando , muito obrigado pelas observaçóes .

O diagrama só funciona se vc tiver colocado alguma empresa nele. Ele não puxa empresas que não estão na sua carteira. Vc tem que alimentar o diagrama. Se tiver algum ativo que vc não quer comprar vc deixa com pontos negativos. Ou deixa zerado para vc não esquecer q não vai comprar. Cuidado para não deixar passar um ativo de contra fluxo que o diagrama vai te oferecer para comprar. Não sei se ficou bem claro para vc 

Editado por Károly Hunkár
  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 hora atrás, Washington Campos Albuquerque Cancado disse:

estou tendo muita dificuldade  em entender o funcionamento do diagrama na pratica , acho q talves pq n tenho quase nada inserido nela ainda , com o avanco dos conhecimentos aqui espero q isso mude ,  quanto a empresa talvez eu invista pouco para ir analisando , muito obrigado pelas observaçóes .

Não só ações. Tem que alimentar ele completo. De acordo com a porcentagem do seu PIAR. Vc no diagrama vai colocar o porcentagem de cada item da sua carteira que deseja. E ele vai tentar regular de acordo com ela. Tem que colocar renda fixa, FII, reits, ações internacionais, criptos. Por aí vai . Daí quando vc simular um aporte. O diagrama vai te direcionar. 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 hora atrás, Washington Campos Albuquerque Cancado disse:

estou tendo muita dificuldade  em entender o funcionamento do diagrama na pratica , acho q talves pq n tenho quase nada inserido nela ainda , com o avanco dos conhecimentos aqui espero q isso mude ,  quanto a empresa talvez eu invista pouco para ir analisando , muito obrigado pelas observaçóes .

Não esquece no diagrama, pontuação negativa do ativo, ele não computa opção de compra. 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 hora atrás, Washington Campos Albuquerque Cancado disse:

estou tendo muita dificuldade  em entender o funcionamento do diagrama na pratica , acho q talves pq n tenho quase nada inserido nela ainda , com o avanco dos conhecimentos aqui espero q isso mude ,  quanto a empresa talvez eu invista pouco para ir analisando , muito obrigado pelas observaçóes .

Se entendeu. Agora vai lá brilhar  

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
2 horas atrás, Károly Hunkár disse:

O diagrama só funciona se vc tiver colocado alguma empresa nele. Ele não puxa empresas que não estão na sua carteira. Vc tem que alimentar o diagrama. Se tiver algum ativo que vc não quer comprar vc deixa com pontos negativos. Ou deixa zerado para vc não esquecer q não vai comprar. Cuidado para não deixar passar um ativo de contra fluxo que o diagrama vai te oferecer para comprar. Não sei se ficou bem claro para vc 

por enquanto so coloquei 2 criptos , 2 açoes internacionais , 2 rendas fixas , acho q so vou começar a ver alguam coisa acontecer qd começar a inserir mais na planinha  pq por enquanto n percebo nada .

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
21 minutes ago, Washington Campos Albuquerque Cancado disse:

por enquanto so coloquei 2 criptos , 2 açoes internacionais , 2 rendas fixas , acho q so vou começar a ver alguam coisa acontecer qd começar a inserir mais na planinha  pq por enquanto n percebo nada .

Boa noite @Washington Campos Albuquerque Cancado. Voce conseguiu entender para que serve o diagrama do cerrado? Se puder postar qual o seu entendimento a respeito dele, e quais os procedimentos que voce ja realizou na sua configuração, talvez fique mais facil para podermos ajudar.

Conseguir usar o diagrama é um dos pilares da nossa estrategia de investimentos, sem ele o processo fica incompleto.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
49 minutes ago, Washington Campos Albuquerque Cancado disse:

por enquanto so coloquei 2 criptos , 2 açoes internacionais , 2 rendas fixas , acho q so vou começar a ver alguam coisa acontecer qd começar a inserir mais na planinha  pq por enquanto n percebo nada .

O seu diagrama vai rodar somente em cima desse ativos q vc colocou. 

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...