Jump to content

Pergunta

Postado

Bom dia, estou com muita dificuldade de responder as perguntas padrão do diagrama em relação a empresas do ramo de seguro, como é o caso do ticker BBSE3. 

Como eu encontro informação sobre a dívida líquida da empresa vs lucro líquido? No site investidor10 não tem as infos completas. No site fundamentei até da para ver que o lucro líquido dela tem subido bastante (+ de 5%) nos últimos cinco anos. A pergunta de investimento em inovação fica prejudicada não é? resposta não? Posso considerá-la lider de mercado no Brasil (não achei tal informação)? 

Na minha análise aqui, a empresa ficou com nota 0. É isso mesmo? Estou fazendo tudo errado né?

BB SEGURIDADE DIAGRAMA.png

Captura de tela 2023-11-27 101754.png

• Brabo 2

7 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
Postado
23 minutes ago, Guilherme Correa Sette Torres disse:

Como eu encontro informação sobre a dívida líquida da empresa vs lucro líquido?

Bom dia @Guilherme Correa Sette Torres. o BBSE não possui dividas. O melhor local para voce colher estas informações quando surgir duvidas, é no RI da empresa atraves dos relatorios trimestrais.

23 minutes ago, Guilherme Correa Sette Torres disse:

Posso considerá-la lider de mercado no Brasil (não achei tal informação)?

O BBSE é uma holding que engloba o BB seguros (Brasilprev, Brasilcap, Brasil dental e BB Mapfre) e BB corretora. Na minha opinião, pelo modelo de negocios, eu considero o BBSE como lider de mercado.

O ideal seria voce entender como é o funcionamento das empresas que compoem a holding e os percentuais de participação atraves dos relatorios trimestrais.

Captura de Tela 2023-11-27 às 10.26.06.png

• Brabo 4
  • 0
Postado
17 minutes ago, Guilherme Correa Sette Torres disse:

Bom dia, estou com muita dificuldade de responder as perguntas padrão do diagrama em relação a empresas do ramo de seguro, como é o caso do ticker BBSE3. 

Como eu encontro informação sobre a dívida líquida da empresa vs lucro líquido? No site investidor10 não tem as infos completas. No site fundamentei até da para ver que o lucro líquido dela tem subido bastante (+ de 5%) nos últimos cinco anos. A pergunta de investimento em inovação fica prejudicada não é? resposta não? Posso considerá-la lider de mercado no Brasil (não achei tal informação)? 

Na minha análise aqui, a empresa ficou com nota 0. É isso mesmo? Estou fazendo tudo errado né?

BB SEGURIDADE DIAGRAMA.png

Captura de tela 2023-11-27 101754.png

Bom dia, Guilherme!

Algumas considerações de bate pronto:

A empresa pode ser considerada blue chip pois seu valor de mercado atualmente está em torno e 63bi;

Na minha visão, apesar de o Banco do Brasil ter uma certa participação, a estrutura da BB Seguridade faz com que os lucros sejam direcionados a estatal mas não apita em nada de acordo com as outras empresas que tem participação acionária;

Quando a estudei não achei informações relevantes sobre pesquisa e inovação portanto foi penalizada nisso;

Os lucros dela que me recordo estão superiores as dívidas;

Dentro do meu ponto de vista ela é a líder no mercado.

• Brabo 1
  • 0
Postado
25 minutes ago, Edison Paulini disse:

A empresa pode ser considerada blue chip pois seu valor de mercado atualmente está em torno e 63bi;

Eu sempre vou seguindo o site do Investidor Sardinha!

image.png.f8b39c8104fe2b201dabcd69a42bd391.png

26 minutes ago, Edison Paulini disse:

Os lucros dela que me recordo estão superiores as dívidas;

Não tem dívidas, como disse o Adriano.

57 minutes ago, Guilherme Correa Sette Torres disse:

• Corrija que a empresa tem lucro menor que a dívida.
  • Considero como líder.
  • Considero que a empresa tem uma boa gestão.
  • Dívida Líquida é ZERO, então a última pergunta a resposta é positiva também.

Se vc concordar com minhas alterações, vai ter uma nota compatível para a empresa.

• Brabo 2
  • 0
Postado
1 minute ago, Edison Paulini disse:

Eita, não tinha visto pelo site do investidor sardinha.

Eu acabo sempre olhando nos sites Fundamentus e Fundamentei estes dados.

Site do Investidor Sardinha é ótimo. Tem a fundação da empresa, o tamanho dela, se tem estado... Já dá uma ideia de como vai andando e ainda conta a história dela toda.

• Brabo 2
  • Criar novo...