Jump to content
  • 0

Aula sobre Isenção de até R$ 20.000,00 na venda de ações com lucro


Rodrigo Amorim Ruiz

Pergunta

13 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
23 minutes ago, Rodrigo Amorim Ruiz disse:

Na aula 15 do módulo 4 o Raul comenta que já tinha explicado sobre a isenção de até R$ 20.000,00 na venda de ações com lucro.

Em qual aula foi essa explicação?

Estou assistindo todas as aulas em ordem e não me recordo desse tópico.

Oi, Rodrigo! Estou na aula 14 do módulo 04 e até o momento não foi explicado sobre essa isenção. Creio que estará adiante nas próximas aulas.

 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 1
1 hour ago, Rodrigo Amorim Ruiz disse:

Na aula 15 do módulo 4 o Raul comenta que já tinha explicado sobre a isenção de até R$ 20.000,00 na venda de ações com lucro.

Em qual aula foi essa explicação?

Estou assistindo todas as aulas em ordem e não me recordo desse tópico.

Acho que ele tocou no assunto, mas não lembro. Estou refazendo as aulas e aviso quando passar por esse ponto, vou reparar.

Mas de toda forma, o Raul não recomenda ficar fazendo vendas e recomprando, nem mesmo dentro desses R$ 20.000.

Quem algum dia por alguma razão vender, se o valor da venda dentro do mês não passar de R$ 20.000, não precisa gerar DARF.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 hour ago, Rodrigo Amorim Ruiz disse:

Na aula 15 do módulo 4 o Raul comenta que já tinha explicado sobre a isenção de até R$ 20.000,00 na venda de ações com lucro.

Em qual aula foi essa explicação?

Estou assistindo todas as aulas em ordem e não me recordo desse tópico.

Na vdd @Rodrigo Amorim Ruizse vc assistir a aula novamente vc vai perceber q o Raul está falando da desvantagem de investir em etfs ele não fala q já tinha falado sobre isso mais sim q vc tem isenção na venda de ações até 20.000,00 e etfs vc não tem isenção sobre o lucro.

olha lá novamente 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 01/12/2023 at 19:51, Raí Nunes disse:

Acho que ele tocou no assunto, mas não lembro. Estou refazendo as aulas e aviso quando passar por esse ponto, vou reparar.

Mas de toda forma, o Raul não recomenda ficar fazendo vendas e recomprando, nem mesmo dentro desses R$ 20.000.

Quem algum dia por alguma razão vender, se o valor da venda dentro do mês não passar de R$ 20.000, não precisa gerar DARF.

Isso significa que não pago nenhum IR?
Ou seja, supondo que quero viver de renda, posso vender R$ 19k em ações todo mês sem pagar nenhum imposto?

Ps.: R$ 20k exato está incluso ou só posso vender R$ 19.999,99 para não pagar imposto?

Editado por Rodrigo Amorim Ruiz
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 01/12/2023 at 19:51, Deividy oliveira disse:

Na vdd @Rodrigo Amorim Ruizse vc assistir a aula novamente vc vai perceber q o Raul está falando da desvantagem de investir em etfs ele não fala q já tinha falado sobre isso mais sim q vc tem isenção na venda de ações até 20.000,00 e etfs vc não tem isenção sobre o lucro.

olha lá novamente 

Talvez eu tenha entendido errado, mas olhando o slide da aula está escrito "Como vimos em ações há a isenção de R$ 20.000,00 na venda de ações com lucro.".
Não me recordo de nenhuma aula anterior falando disso.

2023-12-05 18_57_59-Window.png

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
15 horas atrás, Rodrigo Amorim Ruiz disse:

Isso significa que não pago nenhum IR?
Ou seja, supondo que quero viver de renda, posso vender R$ 19k em ações todo mês sem pagar nenhum imposto?

Ps.: R$ 20k exato está incluso ou só posso vender R$ 19.999,99 para não pagar imposto?

@Rodrigo Amorim Ruiz a isenção é até exatos R$20.000,00 em vendas dentro do mesmo mês independentemente de quantas vendas tenham sido feitas. A partir de R$20.000,01 não tem isenção.

Agora quero ver alguém acertar exatos R$20.000,00 em vendas dentro do mês rsrsrsrs

  • Brabo 2
  • HAHAHAHA 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 05/12/2023 at 19:01, Rodrigo Amorim Ruiz disse:

Isso significa que não pago nenhum IR?
Ou seja, supondo que quero viver de renda, posso vender R$ 19k em ações todo mês sem pagar nenhum imposto?

Ps.: R$ 20k exato está incluso ou só posso vender R$ 19.999,99 para não pagar imposto?

É isso mesmo, Raul explica que se você decidir por algum motivo, se desfazer de uma ação, vendendo até 20 mil reais por mês em ações, você não paga imposto sobre lucro. Lembrando que não é 20 mil por papel, mas um total de 20 mil em vendas totais de ações 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 05/12/2023 at 19:01, Rodrigo Amorim Ruiz disse:

Isso significa que não pago nenhum IR?
Ou seja, supondo que quero viver de renda, posso vender R$ 19k em ações todo mês sem pagar nenhum imposto?

Ps.: R$ 20k exato está incluso ou só posso vender R$ 19.999,99 para não pagar imposto?

Exatamente. É isso é válido para ações. FIIs, BDRs e ETFs não…

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
5 horas atrás, Rodrigo Amorim Ruiz disse:

Essa regra é só pra ações na bolsa brasileira ou se eu tiver ações na bolsa americana também é valida, dado que moro no Brasil?

Bom dia @Rodrigo Amorim Ruiz. Esta isenção é somente para ações nacionais. Para investimentos internacionais havia uma isenção de ate R$35mil mas que provavelmente ira cair com as novas regras de tributação.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...