Jump to content
  • 0

Quem tem conta no Sicoob ? LCA 100% CDI , confere ?


Marcelo R

Pergunta

Recommended Posts

  • 0

Opa: seguindo o post! Quero saber disso também kkkk

Olhei essa página e parece que é verdade mesmo: https://www.sicoob.com.br/web/sicoobnossacoop/investimentos-voce/-/asset_publisher/hDP9rX4HvxsP/content/id/131354522

Mas, vou aguardar alguém que tenha conta no Sicoob responder também. Interessante a postagem. Estou procurando LCI 100% há algum tempo.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
2 horas atrás, Marcelo R disse:

Pessoal,

Me falaram que no banco Sicoob tem LCA de 100% do CDI, é verdade isso ?

Gostaria de saber se alguém tem conta lá pra confirmar... se for verdade até animo de abrir uma conta lá pra aplicar !

vlws!

Eita, 100% em uma LCA é top hein.

Agora abrir uma conta apenas por culpa de um investimento não sei se faz sentido. Tem que ver se não é aquele CACzinho maroto, você investe até 500 reais numa LCA 100% do CDI por 3 meses kkkkkk

  • HAHAHAHA 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
6 horas atrás, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse:

Eita, 100% em uma LCA é top hein.

Agora abrir uma conta apenas por culpa de um investimento não sei se faz sentido. Tem que ver se não é aquele CACzinho maroto, você investe até 500 reais numa LCA 100% do CDI por 3 meses kkkkkk

Realmente @Danilo Alves Silva Spinola Barbosa kkkk Pode ter jogada nisso para adquirir novos clientes... Tipo o que a Rico uma outra corretora por aí fez com um CDB de mais de 200% do CDI kkkk

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 hour ago, Fábio Almeida disse:

Realmente @Danilo Alves Silva Spinola Barbosa kkkk Pode ter jogada nisso para adquirir novos clientes... Tipo o que a Rico uma outra corretora por aí fez com um CDB de mais de 200% do CDI kkkk

Teve uma que começa com X e termina com P que fez uma de 400% do CDI.

Gerou até vídeo do Raul  😅

  • HAHAHAHA 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Eu tenho conta na sicoob e abandonei o banco do Brasil completamente pela sicoob há alguns anos. Muito mais prático e fácil de resolver coisas, contato fácil  Com o gerente. 

Vou averiguar aqui esse LCA, ele não aparece a opção para mim no app do banco, mas acho que é pelo fato de eu não ter um cadastro como investidor nele. Só uso o CDB dele para guardar meu fundo de reserva pro ter 98 a 100% do CDI e liquidez diária. 

Acabei de preencher o questionário do investidor e vou perguntar à minha gerente amanhã sobre o LCA e dou o feedback aqui. 

Editado por Leonardo Toledo
Atualização da informação
  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
22 minutes ago, Adriano Umemura disse:

Só para lembrar que cooperativas compartilham os lucros, mas os prejuizos tambem. Isso tem que ser levado em consideração quando se decide escolher esta estutura para movimentações financeiras.

Sou cliente Unicredi - Sicoob há mais de 20 anos. Nunca tiveram prejuízo. Mas não sabemos o dia de amanhã. 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
14 horas atrás, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse:

Eita, 100% em uma LCA é top hein.

Agora abrir uma conta apenas por culpa de um investimento não sei se faz sentido. Tem que ver se não é aquele CACzinho maroto, você investe até 500 reais numa LCA 100% do CDI por 3 meses kkkkkk

A pessoa que falou pra mim, aplicou 1 milhão (fgc pra que kkkkk)

Detalhe que não falei… liquidez diária após 90 dias…

Esse cara que aplicou 1M faz uns meses já, queria ver se ainda está, amanhã vou perguntar pra ele.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
2 horas atrás, Adriano Umemura disse:

Só para lembrar que cooperativas compartilham os lucros, mas os prejuizos tambem. Isso tem que ser levado em consideração quando se decide escolher esta estutura para movimentações financeiras.

Adriano, pensei nisso… mas se você comprar uma LCA eu “acredito” que não tenha nada haver com o banco…

Eh tipo se uma corretora falir, vc não perde seus ativos.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
33 minutes ago, Marcelo R disse:

A pessoa que falou pra mim, aplicou 1 milhão (fgc pra que kkkkk)

Detalhe que não falei… liquidez diária após 90 dias…

Esse cara que aplicou 1M faz uns meses já, queria ver se ainda está, amanhã vou perguntar pra ele.

Será que o cidadão confundiu as regras do FGC e achou que o 1mi valia para uma única instituição?

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
43 minutes ago, Marcelo R disse:

A pessoa que falou pra mim, aplicou 1 milhão (fgc pra que kkkkk)

Detalhe que não falei… liquidez diária após 90 dias…

Esse cara que aplicou 1M faz uns meses já, queria ver se ainda está, amanhã vou perguntar pra ele.

kkkkk Dependendo do patrimônio da pessoa kkkkkk

 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
2 horas atrás, Marcelo R disse:

Adriano, pensei nisso… mas se você comprar uma LCA eu “acredito” que não tenha nada haver com o banco…

Eh tipo se uma corretora falir, vc não perde seus ativos.

Se a cooperativa falir existe o FGCoop que seria como o FGC das cooperativas.

Contudo, quando voce abre uma conta em uma cooperativa voce se torna um cooperado, nos lucros e nas perdas:

O prejuízo decorrente das operações da cooperativa será rateado, a cada exercício, entre os cooperados que efetivamente operaram, como aplicadores ou tomadores, no exercício em que foi apurada a perda. Portanto, esses cooperados são chamados a participar do rateio de perda com recursos pessoais.

https://www.bcb.gov.br/meubc/faqs/p/o-cooperado-responde-com-patrimonio-pessoal-por-eventuais-prejuizos-ou-fraudes

Em uma live um aluno relatou um caso em que estava tendo que pagar valores relativos a estas perdas em uma cooperativa. Não me lembro o nome, ou ele não falou, mas é real que caso existam perdas elas são divididas entre os cooperados.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...