Jump to content

pensamento aleatório... cenário apocalíptico. quero ouvir vocês


Recommended Posts

Acredito que num cenário apocalíptico destes dinheiro em papel não iria valer nada! Se as contas digitais e net dessem um apagão (como mencionado no possível cenário ), pensar em investimentos e dinheiro seria bobagem , voltamos às necessidades básicas como 
comida , água e abrigo, que seriam os bens mais valiosos!

A pergunta na verdade é outra , nós evoluímos como seres humanos (como sociedade ) para entrar em um cenário apocalíptico sem saquear , agredir, invadir o outro ? 
Parece que ainda não!
 

 

  • Brabo 2
  • HAHAHAHA 1
Link para compartilhar
Share on other sites

1 minute ago, Henrique Magalhães disse:

A pergunta na verdade é outra , nós evoluímos como seres humanos (como sociedade ) para entrar em um cenário apocalíptico sem saquear , agredir, invadir o outro ? 
Parece que ainda não!

Eu tenho certeza que a grande maioria ainda não, infelizmente.

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

1 minute ago, Henrique Magalhães disse:

Acredito que num cenário apocalíptico destes dinheiro em papel não iria valer nada! Se as contas digitais e net dessem um apagão (como mencionado no possível cenário ), pensar em investimentos e dinheiro seria bobagem , voltamos às necessidades básicas como 
comida , água e abrigo, que seriam os bens mais valiosos!

A pergunta na verdade é outra , nós evoluímos como seres humanos (como sociedade ) para entrar em um cenário apocalíptico sem saquear , agredir, invadir o outro ? 
Parece que ainda não!
 

 

Tem razão, acho que em momentos extremos de sobrevivência como esse é muito difícil ser civilizado mesmo.

Tem pessoas que podem acabar usando esse acontecimento pra "meter o louco". Já tá num apocalipse mesmo...

  • Brabo 3
  • HAHAHAHA 1
Link para compartilhar
Share on other sites

7 horas atrás, Henrique Magalhães disse:

Acredito que num cenário apocalíptico destes dinheiro em papel não iria valer nada! 

Acredito que nos primeiros dias, ou ao menos nas primeiras horas, ainda estaria valendo. As pessoas não esperariam que o cenário fosse se instaurar por muito tempo, iriam pensar que logo se resolveria e tudo voltaria ao normal.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, Cézar Busato disse:

Eu iria morar na fazenda, criar bode, plantar mandioca e manter as armas sempre limpas. 

É a vantagem de ser criado na roça. 

Acho ate que iria ser uma vida boa.

Bom demais!!

Aqui em casa, conseguimos uma boa produção de mandioca, inhame e beringela.

Meu sonho é ter uma criação de bode e suínos. Estamos começando com bezerrinhos tb, para testar. Uma gracinha. Mas a maioria da terra está arrendada por enquanto.

Estoque de munição também é essencial. Independente de cenário apocalíptico 😂

 

 

 

  • Brabo 1
  • HAHAHAHA 1
Link para compartilhar
Share on other sites

3 horas atrás, Cézar Busato disse:

Eu iria morar na fazenda, criar bode, plantar mandioca e manter as armas sempre limpas. 

É a vantagem de ser criado na roça. 

Acho ate que iria ser uma vida boa.

Fazenda/sítio é muito bom. Problema é que o quanto é bom é proporcional ao trabalho que dá para manter kkkk

Cada ida é uma roçada kkkk

  • HAHAHAHA 1
Link para compartilhar
Share on other sites

7 minutes ago, Edison Paulini disse:

Ótimas indicações!

Amo Mad Max (tantos os filmes antigos como o novo com o Tom Hardy) e The Last of Us é maravilhoso, tanto game quanto série!

Falando em Mad Max...

https://www.youtube.com/watch?v=XJMuhwVlca4

Bom para assistir o último Mad Max e assistir de 2024 o novo...

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

23 minutes ago, Jonas Toigo Bittencourt disse:

Fazenda/sítio é muito bom. Problema é que o quanto é bom é proporcional ao trabalho que dá para manter kkkk

Cada ida é uma roçada kkkk

Roça é pra quem tem coragem, mas se for o apocalipse, ai não tem jeito ne, quando viemos do sul para o cerrado, não tínhamos energia elétrica, apenas gerador, sem estrada um inferno, mas não matou ninguém. É so voltar ao passado.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...