Jump to content

Rentabilidade esperada


Recommended Posts

@Raul Sena Eu vi um vídeo seu falando que 12% a.a. é muito difícil, mas você disse recentemente que IPCA+8% é bem simples de conseguir. Fiquei um pouco confuso, poderia me ajuda?
Ainda nessa linha, não tenho encontrado nenhum LCA ou LCI com IPCA+8% (ou maior), e atualmente o IPCA está baixo, não?

Peço desculpas por estar te marcando pessoalmente, sei que te faço muitas perguntas 😆, mas de verdade, é só porque valorizo bastante sua opinião. Ao contrário do que muitos pensam, que talvez eu esteja te testando...

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

On 05/12/2023 at 14:38, Flavio Prado disse:

@Rodrigo Amorim Ruiz o Raul usou 12%aa na simulação apenas como sendo a rentabilidade e inflação, porém o que vai nos dar um valor no futuro que tenha o poder de compra parecido com o dinheiro de hoje seria 8%aa.

Com relação a não encontrar renda fixa pagando IPCA+8%aa é que você está focado no curto prazo e foca somente em renda fixa. A rentabilidade real de 8%aa é para uma carteira diversificada em várias classes de ativos, tudo junto, no longo prazo e reinvestindo os dividendos (e rentabilidade da renda fixa quando for vencendo os títulos) na média dos 20 anos, 25 anos a rentabilidade será de 8%aa acima da inflação.

Espero ter ajudado

Mesmo para títulos de renda fixa com prazo bem mais longo, não achei nada próximo de IPCA + 8% (ou com uma taxa boa em relação ao CDI ou SELIC).

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

30 minutes ago, Rodrigo Amorim Ruiz disse:

Mesmo para títulos de renda fixa com prazo bem mais longo, não achei nada próximo de IPCA + 8% (ou com uma taxa boa em relação ao CDI ou SELIC).

 A janela para achar esses títulos infelizmente já passou. Foi meados no início do ano que tinha essas oportunidades bem como bons pré fixados.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 1 month later...
1 hour ago, Adriano Umemura disse:

Boa tarde @Rodrigo Amorim Ruiz. Segure a playlist do "na reta"

Só não tenta copiar porque a chance de dar ruim é grande

 

Eu lembrava de ele ter comentado de uma carteira do canal, que era constantemente atualizada e que dava pra ver pelo site da AUVP.
Me enganei?

E meu objetivo era esse mesmo, não necessariamente copiar, mas pelo menos usar com inspiração, mas de forma atualizada para esse ano.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

59 minutes ago, Renan Hugo Fernandes disse:

No ano passado consegui um LCI de 11.97 (2 anos) e um cdb de 14.25 (6 anos), mas realmente como o @Edison Paulini disse agora ta canseira de achar, o único que eu to vendo lançar cdb e lci a rodo é o banco Master e o BMG, lá na auvp tem o cdb do Master com taxa de 13.5

Exatamente por isso que estou meio confuso no que investir em termos de renda fixa nesse ano.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hour ago, Rodrigo Amorim Ruiz disse:

Eu lembrava de ele ter comentado de uma carteira do canal, que era constantemente atualizada e que dava pra ver pelo site da AUVP.
Me enganei?

E meu objetivo era esse mesmo, não necessariamente copiar, mas pelo menos usar com inspiração, mas de forma atualizada para esse ano.

A carteira do canal que o Raul comenta é a desta playlist. Contudo ele parou de divulgar esta carteira devido ao fato de que tinha pessoas copiando, mas como não entendiam o motivo ou mesmo o momento em que foi feito o investimento, acabavam por terem resultados diferentes do esperado.

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

On 09/01/2024 at 21:16, Adriano Umemura disse:

A carteira do canal que o Raul comenta é a desta playlist. Contudo ele parou de divulgar esta carteira devido ao fato de que tinha pessoas copiando, mas como não entendiam o motivo ou mesmo o momento em que foi feito o investimento, acabavam por terem resultados diferentes do esperado.

Tem alguma carteira hoje que eu posso copiar (claro que só as %, porque não tenho o mesmo $ 😂)?
Por exemplo, seria interessante ver a carteira do Raul em tempo real (mesmo que ele queira ocultar os valores).
Aí cada mês eu poderia olhar e ver se estou com as mesmas porcentagens e reajustar se necessário.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

4 horas atrás, Rodrigo Amorim Ruiz disse:

Tem alguma carteira hoje que eu posso copiar (claro que só as %, porque não tenho o mesmo $ 😂)?
Por exemplo, seria interessante ver a carteira do Raul em tempo real (mesmo que ele queira ocultar os valores).
Aí cada mês eu poderia olhar e ver se estou com as mesmas porcentagens e reajustar se necessário.

Desculpa a Franqueza @Rodrigo Amorim Ruiz, mas esse comportamento é coisa de gente preguiçosa. 

Foca em aprender e criar confiança no que está fazendo. Recomendo o que eu venho fazendo com meu conhecimento e capital. 

  • Brabo 3
  • HAHAHAHA 1
Link para compartilhar
Share on other sites

4 horas atrás, Rodrigo Amorim Ruiz disse:

Tem alguma carteira hoje que eu posso copiar (claro que só as %, porque não tenho o mesmo $ 😂)?
Por exemplo, seria interessante ver a carteira do Raul em tempo real (mesmo que ele queira ocultar os valores).
Aí cada mês eu poderia olhar e ver se estou com as mesmas porcentagens e reajustar se necessário.

Não vai funcionar. Cada investidor vai possuir um momento de vida e uma gestão de risco específica. Voce replicando uma estrategia , ainda mais com os mesmos percentuais, não esta levando em conta todo o restante da estrutrura de investimentos do Raul, inclusive o que ele investe empreendendo

Este é o motivo que ele parou de dar continuidade a esta série de videos 😅

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

5 horas atrás, Rodrigo Amorim Ruiz disse:

Tem alguma carteira hoje que eu posso copiar (claro que só as %, porque não tenho o mesmo $ 😂)?
Por exemplo, seria interessante ver a carteira do Raul em tempo real (mesmo que ele queira ocultar os valores).
Aí cada mês eu poderia olhar e ver se estou com as mesmas porcentagens e reajustar se necessário.

Acho importante lembrar que o que é bom para uma pessoal nem sempre será boa para outra.

Exemplo simples: digamos que você não goste de estatais e não investiria nelas de jeito nenhum como o Raul. Como seria copiado uma carteira com estatais?

 

Por isso é importante cada investidor ter seus critérios que obviamente se estendem muito além de ser estatal ou não. Um bom P/L, P/VP, CAGR, ROE podem variar o número de pessoa para pessoa, há quem considere determinados indicadores e outras não. Além de que a carteira que cada investidor monta está também ligada ao montante aportado.

Existem muitas variáveis que faz com que a cópia não funcione.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

@Rodrigo Amorim Ruiz vc eh um puta de um cara inteligente e entrou nesse cvrso justamente para aprender e aumentar seu poder de tomar decisões, dito isso, que sentido faz você querer olhar uma carteira pronta e querer copiá-la? Se fosse para ser assim faria muito mais sentido você assinar aquelas carteiras recomendadas de casas de research...

O maior benefício do estudo aqui eh fornecer o conhecimento de todas as classes de ativos e com isso te dar todo o suporte necessário para que vc crie sua própria carteira de acordo com sua estratégia, no começo eh chato, eh maçante e exige tempo e disposição, mas uma vez feito o trabalho inicial o diagrama do cerrado te ajudará a tornar o caminho mto mais fácil.

Editado por Fabiano
  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

On 11/01/2024 at 09:36, Fabiano disse:

carteiras recomendadas de casas de research...

Tentei fazer algo similar quando deixei meus investimentos na mão dos investidores da XP...
Gosto de estudar de tudo, mas tempo é sempre um recurso limitado, só entrei no curso, ainda estou sem emprego e aproveitei para tentar aprender a investir, já que não achei ninguém para investir por mim de forma confiável.

Link para compartilhar
Share on other sites

On 11/01/2024 at 09:36, Fabiano disse:

O maior benefício do estudo aqui eh fornecer o conhecimento de todas as classes de ativos e com isso te dar todo o suporte necessário para que vc crie sua própria carteira de acordo com sua estratégia, no começo eh chato, eh maçante e exige tempo e disposição, mas uma vez feito o trabalho inicial o diagrama do cerrado te ajudará a tornar o caminho mto mais fácil.

Não ligo de ter o trabalho, é que não estou encontrando bons investimentos de renda fixa que se quer chegam perto do número que o Raul usa como exemplo (8% acima da inflação).

Link para compartilhar
Share on other sites

On 11/01/2024 at 08:53, Edison Paulini disse:

Acho importante lembrar que o que é bom para uma pessoal nem sempre será boa para outra.

Exemplo simples: digamos que você não goste de estatais e não investiria nelas de jeito nenhum como o Raul. Como seria copiado uma carteira com estatais?

Eu pensei mais na parte de renda fixa.

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...