Rodrigo Amorim Ruiz Postado 5 de Dezembro de 2023 Compartilhar Postado 5 de Dezembro de 2023 @Raul Sena Eu vi um vídeo seu falando que 12% a.a. é muito difícil, mas você disse recentemente que IPCA+8% é bem simples de conseguir. Fiquei um pouco confuso, poderia me ajuda? Ainda nessa linha, não tenho encontrado nenhum LCA ou LCI com IPCA+8% (ou maior), e atualmente o IPCA está baixo, não? Peço desculpas por estar te marcando pessoalmente, sei que te faço muitas perguntas 😆, mas de verdade, é só porque valorizo bastante sua opinião. Ao contrário do que muitos pensam, que talvez eu esteja te testando... 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Flavio Prado Postado 5 de Dezembro de 2023 Post popular Compartilhar Postado 5 de Dezembro de 2023 13 minutes ago, Rodrigo Amorim Ruiz disse: @Raul Sena Eu vi um vídeo seu falando que 12% a.a. é muito difícil, mas você disse recentemente que IPCA+8% é bem simples de conseguir. Fiquei um pouco confuso, poderia me ajuda? Ainda nessa linha, não tenho encontrado nenhum LCA ou LCI com IPCA+8% (ou maior), e atualmente o IPCA está baixo, não? Peço desculpas por estar te marcando pessoalmente, sei que te faço muitas perguntas 😆, mas de verdade, é só porque valorizo bastante sua opinião. Ao contrário do que muitos pensam, que talvez eu esteja te testando... @Rodrigo Amorim Ruiz o Raul usou 12%aa na simulação apenas como sendo a rentabilidade e inflação, porém o que vai nos dar um valor no futuro que tenha o poder de compra parecido com o dinheiro de hoje seria 8%aa. Com relação a não encontrar renda fixa pagando IPCA+8%aa é que você está focado no curto prazo e foca somente em renda fixa. A rentabilidade real de 8%aa é para uma carteira diversificada em várias classes de ativos, tudo junto, no longo prazo e reinvestindo os dividendos (e rentabilidade da renda fixa quando for vencendo os títulos) na média dos 20 anos, 25 anos a rentabilidade será de 8%aa acima da inflação. Espero ter ajudado 6 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Time AUVP (Admin) Post popular Raul Postado 5 de Dezembro de 2023 Time AUVP (Admin) Post popular Compartilhar Postado 5 de Dezembro de 2023 Rentabilidade real de 12% a.a, é bem possível e tranquila, mas numa simulação no YouTube, seria loucura afirmar isso. Observando o histórico da minha carteira pública da para ver que foi possível e simples. 5 5 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Rodrigo Amorim Ruiz Postado 8 de Dezembro de 2023 Author Compartilhar Postado 8 de Dezembro de 2023 On 05/12/2023 at 14:38, Flavio Prado disse: @Rodrigo Amorim Ruiz o Raul usou 12%aa na simulação apenas como sendo a rentabilidade e inflação, porém o que vai nos dar um valor no futuro que tenha o poder de compra parecido com o dinheiro de hoje seria 8%aa. Com relação a não encontrar renda fixa pagando IPCA+8%aa é que você está focado no curto prazo e foca somente em renda fixa. A rentabilidade real de 8%aa é para uma carteira diversificada em várias classes de ativos, tudo junto, no longo prazo e reinvestindo os dividendos (e rentabilidade da renda fixa quando for vencendo os títulos) na média dos 20 anos, 25 anos a rentabilidade será de 8%aa acima da inflação. Espero ter ajudado Mesmo para títulos de renda fixa com prazo bem mais longo, não achei nada próximo de IPCA + 8% (ou com uma taxa boa em relação ao CDI ou SELIC). 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Edison Paulini Postado 8 de Dezembro de 2023 Compartilhar Postado 8 de Dezembro de 2023 30 minutes ago, Rodrigo Amorim Ruiz disse: Mesmo para títulos de renda fixa com prazo bem mais longo, não achei nada próximo de IPCA + 8% (ou com uma taxa boa em relação ao CDI ou SELIC). A janela para achar esses títulos infelizmente já passou. Foi meados no início do ano que tinha essas oportunidades bem como bons pré fixados. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Rodrigo Amorim Ruiz Postado 9 de Janeiro Author Compartilhar Postado 9 de Janeiro On 05/12/2023 at 14:58, Raul Sena disse: Observando o histórico da minha carteira pública da para ver que foi possível e simples. Não consegui achar a carteira pública na comunidade ou na plataforma. Onde encontro? 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Adriano Umemura Postado 9 de Janeiro Post popular Compartilhar Postado 9 de Janeiro 19 minutes ago, Rodrigo Amorim Ruiz disse: Não consegui achar a carteira pública na comunidade ou na plataforma. Onde encontro? Boa tarde @Rodrigo Amorim Ruiz. Segure a playlist do "na reta" Só não tenta copiar porque a chance de dar ruim é grande 5 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Renan Hugo Fernandes Postado 9 de Janeiro Compartilhar Postado 9 de Janeiro No ano passado consegui um LCI de 11.97 (2 anos) e um cdb de 14.25 (6 anos), mas realmente como o @Edison Paulini disse agora ta canseira de achar, o único que eu to vendo lançar cdb e lci a rodo é o banco Master e o BMG, lá na auvp tem o cdb do Master com taxa de 13.5 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Rodrigo Amorim Ruiz Postado 9 de Janeiro Author Compartilhar Postado 9 de Janeiro 1 hour ago, Adriano Umemura disse: Boa tarde @Rodrigo Amorim Ruiz. Segure a playlist do "na reta" Só não tenta copiar porque a chance de dar ruim é grande Eu lembrava de ele ter comentado de uma carteira do canal, que era constantemente atualizada e que dava pra ver pelo site da AUVP. Me enganei? E meu objetivo era esse mesmo, não necessariamente copiar, mas pelo menos usar com inspiração, mas de forma atualizada para esse ano. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Rodrigo Amorim Ruiz Postado 9 de Janeiro Author Compartilhar Postado 9 de Janeiro 59 minutes ago, Renan Hugo Fernandes disse: No ano passado consegui um LCI de 11.97 (2 anos) e um cdb de 14.25 (6 anos), mas realmente como o @Edison Paulini disse agora ta canseira de achar, o único que eu to vendo lançar cdb e lci a rodo é o banco Master e o BMG, lá na auvp tem o cdb do Master com taxa de 13.5 Exatamente por isso que estou meio confuso no que investir em termos de renda fixa nesse ano. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Adriano Umemura Postado 10 de Janeiro Compartilhar Postado 10 de Janeiro 1 hour ago, Rodrigo Amorim Ruiz disse: Eu lembrava de ele ter comentado de uma carteira do canal, que era constantemente atualizada e que dava pra ver pelo site da AUVP. Me enganei? E meu objetivo era esse mesmo, não necessariamente copiar, mas pelo menos usar com inspiração, mas de forma atualizada para esse ano. A carteira do canal que o Raul comenta é a desta playlist. Contudo ele parou de divulgar esta carteira devido ao fato de que tinha pessoas copiando, mas como não entendiam o motivo ou mesmo o momento em que foi feito o investimento, acabavam por terem resultados diferentes do esperado. 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Rodrigo Amorim Ruiz Postado 11 de Janeiro Author Compartilhar Postado 11 de Janeiro On 09/01/2024 at 21:16, Adriano Umemura disse: A carteira do canal que o Raul comenta é a desta playlist. Contudo ele parou de divulgar esta carteira devido ao fato de que tinha pessoas copiando, mas como não entendiam o motivo ou mesmo o momento em que foi feito o investimento, acabavam por terem resultados diferentes do esperado. Tem alguma carteira hoje que eu posso copiar (claro que só as %, porque não tenho o mesmo $ 😂)? Por exemplo, seria interessante ver a carteira do Raul em tempo real (mesmo que ele queira ocultar os valores). Aí cada mês eu poderia olhar e ver se estou com as mesmas porcentagens e reajustar se necessário. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Rodrigo Moretto Da Silva Postado 11 de Janeiro Post popular Compartilhar Postado 11 de Janeiro Desculpa me intrometer, mas a ideia da AUVP seria de alcançar a liberdade financeira aprendendo a investir seguindo o diagrama do cerrado do Raul. O diagrama vai buscar a resiliência nos investimentos, você vai saber como avaliar seus investimentos e ter confiança no que está fazendo. Agora se você sente necessidade de uma guia controlando o que você faz não seria melhor você contratar a consultoria da AUVP? Aí sim eles te darão esse suporte pra copiar o que o Raul e o time que ele criou recomenda. 3 1 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Marcelo Golfeto De Siqueira Postado 11 de Janeiro Compartilhar Postado 11 de Janeiro 4 horas atrás, Rodrigo Amorim Ruiz disse: Tem alguma carteira hoje que eu posso copiar (claro que só as %, porque não tenho o mesmo $ 😂)? Por exemplo, seria interessante ver a carteira do Raul em tempo real (mesmo que ele queira ocultar os valores). Aí cada mês eu poderia olhar e ver se estou com as mesmas porcentagens e reajustar se necessário. Desculpa a Franqueza @Rodrigo Amorim Ruiz, mas esse comportamento é coisa de gente preguiçosa. Foca em aprender e criar confiança no que está fazendo. Recomendo o que eu venho fazendo com meu conhecimento e capital. 3 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Adriano Umemura Postado 11 de Janeiro Compartilhar Postado 11 de Janeiro 4 horas atrás, Rodrigo Amorim Ruiz disse: Tem alguma carteira hoje que eu posso copiar (claro que só as %, porque não tenho o mesmo $ 😂)? Por exemplo, seria interessante ver a carteira do Raul em tempo real (mesmo que ele queira ocultar os valores). Aí cada mês eu poderia olhar e ver se estou com as mesmas porcentagens e reajustar se necessário. Não vai funcionar. Cada investidor vai possuir um momento de vida e uma gestão de risco específica. Voce replicando uma estrategia , ainda mais com os mesmos percentuais, não esta levando em conta todo o restante da estrutrura de investimentos do Raul, inclusive o que ele investe empreendendo Este é o motivo que ele parou de dar continuidade a esta série de videos 😅 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Edison Paulini Postado 11 de Janeiro Compartilhar Postado 11 de Janeiro 5 horas atrás, Rodrigo Amorim Ruiz disse: Tem alguma carteira hoje que eu posso copiar (claro que só as %, porque não tenho o mesmo $ 😂)? Por exemplo, seria interessante ver a carteira do Raul em tempo real (mesmo que ele queira ocultar os valores). Aí cada mês eu poderia olhar e ver se estou com as mesmas porcentagens e reajustar se necessário. Acho importante lembrar que o que é bom para uma pessoal nem sempre será boa para outra. Exemplo simples: digamos que você não goste de estatais e não investiria nelas de jeito nenhum como o Raul. Como seria copiado uma carteira com estatais? Por isso é importante cada investidor ter seus critérios que obviamente se estendem muito além de ser estatal ou não. Um bom P/L, P/VP, CAGR, ROE podem variar o número de pessoa para pessoa, há quem considere determinados indicadores e outras não. Além de que a carteira que cada investidor monta está também ligada ao montante aportado. Existem muitas variáveis que faz com que a cópia não funcione. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Fabiano Gomes Postado 11 de Janeiro Compartilhar Postado 11 de Janeiro (edited) @Rodrigo Amorim Ruiz vc eh um puta de um cara inteligente e entrou nesse cvrso justamente para aprender e aumentar seu poder de tomar decisões, dito isso, que sentido faz você querer olhar uma carteira pronta e querer copiá-la? Se fosse para ser assim faria muito mais sentido você assinar aquelas carteiras recomendadas de casas de research... O maior benefício do estudo aqui eh fornecer o conhecimento de todas as classes de ativos e com isso te dar todo o suporte necessário para que vc crie sua própria carteira de acordo com sua estratégia, no começo eh chato, eh maçante e exige tempo e disposição, mas uma vez feito o trabalho inicial o diagrama do cerrado te ajudará a tornar o caminho mto mais fácil. Editado 11 de Janeiro por Fabiano 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Rodrigo Amorim Ruiz Postado 15 de Janeiro Author Compartilhar Postado 15 de Janeiro On 11/01/2024 at 09:36, Fabiano disse: carteiras recomendadas de casas de research... Tentei fazer algo similar quando deixei meus investimentos na mão dos investidores da XP... Gosto de estudar de tudo, mas tempo é sempre um recurso limitado, só entrei no curso, ainda estou sem emprego e aproveitei para tentar aprender a investir, já que não achei ninguém para investir por mim de forma confiável. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Rodrigo Amorim Ruiz Postado 15 de Janeiro Author Compartilhar Postado 15 de Janeiro On 11/01/2024 at 09:36, Fabiano disse: O maior benefício do estudo aqui eh fornecer o conhecimento de todas as classes de ativos e com isso te dar todo o suporte necessário para que vc crie sua própria carteira de acordo com sua estratégia, no começo eh chato, eh maçante e exige tempo e disposição, mas uma vez feito o trabalho inicial o diagrama do cerrado te ajudará a tornar o caminho mto mais fácil. Não ligo de ter o trabalho, é que não estou encontrando bons investimentos de renda fixa que se quer chegam perto do número que o Raul usa como exemplo (8% acima da inflação). Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Rodrigo Amorim Ruiz Postado 15 de Janeiro Author Compartilhar Postado 15 de Janeiro On 11/01/2024 at 08:53, Edison Paulini disse: Acho importante lembrar que o que é bom para uma pessoal nem sempre será boa para outra. Exemplo simples: digamos que você não goste de estatais e não investiria nelas de jeito nenhum como o Raul. Como seria copiado uma carteira com estatais? Eu pensei mais na parte de renda fixa. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts