Jump to content

Rentabilidade esperada


Recommended Posts

On 11/01/2024 at 08:09, Marcelo Golfeto De Siqueira disse:

Desculpa a Franqueza @Rodrigo Amorim Ruiz, mas esse comportamento é coisa de gente preguiçosa. 

Foca em aprender e criar confiança no que está fazendo. Recomendo o que eu venho fazendo com meu conhecimento e capital. 

Sem problemas, entendo sua visão, é que no meu caso é mais questão de otimização de tempo.
O tempo que estou estudando investimentos, não estou focando na minha área para aumentar minha renda.
E não tenho um patrimônio tão alto a ponto de isso compensar.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

@Rodrigo Amorim Ruiz também tinha a mesma dúvida que você perguntou hoje na live.

Estava deixando o dinheiro da renda fixa na Selic esperando uma oportunidade boa de contra-fluxo, estava pensando que os pré fixados em 13%, IPCA +6 ou 115% do CDI não estão bons.

Essa semana peguei um IPCA+7,5% do banco Master achando que estava ok, porque a inflação ainda está baixa. (Pelo menos o prazo não é longo). Hahahah só com o tempo mesmo pra gente ir aprendendo isso aí.

Agora no próximo aporte da renda fixa vou pegando o que tiver bom no contrafluxo, mas de olho que logo logo chega os 140% do CDI.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

12 horas atrás, Rodrigo Amorim Ruiz disse:

Tentei fazer algo similar quando deixei meus investimentos na mão dos investidores da XP...
Gosto de estudar de tudo, mas tempo é sempre um recurso limitado, só entrei no curso, ainda estou sem emprego e aproveitei para tentar aprender a investir, já que não achei ninguém para investir por mim de forma confiável.

Rodrigo, aqui eu reforço e parabenizo sua decisão.

Sou da opinião que a melhor pessoa que vai investir o nosso dinheiro é nós mesmos.

Pois somos só quem sabemos melhor dos nossos interesses, dos nossos objetivos e dos nossos princípios.

Então, a tomada de decisão de estudar aqui para montar a sua estratégia é sem dúvidas a melhor escolha e se eu do futuro estará totalmente grato por isso.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

12 horas atrás, Rodrigo Amorim Ruiz disse:

Eu pensei mais na parte de renda fixa.

O raciocínio vale o mesmo. 

Como temos uma gama de opções em renda fixa, novamente teremos opções que sejam boas para uns e não tão para outros.

Há quem se contente com títulos na renda fixa com IPCA+7 e há quem só vai querer 8% pra cima. Há quem goste de investir em debêntures e há quem prefira fugir por conta do risco mesmo com prêmio maior. Há quem prefira títulos com vencimento para no mínimo 4 anos, há quem prefira com vencimento máximo em 2.

São muitas variáveis.

Editado por Edison Paulini
  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...