Jump to content
  • 0

Como saber o valor teórico do título no momento da compra?


Caio Eduardo Kiss Cezar

Pergunta

Olá, já entendi o conceito de marcação a mercado e encontrei no site do tesouro o gráfico onde posso ver se os meus títulos estão acima ou abaixo do valor teórico.

Minha dúvida é no momento da compra, como eu poderia saber se o valor real do título que estou comprando naquele momento está acima ou abaixo do valor teórico? Minha corretora só me informa o valor real, não seria interessante saber o valor teórico também no momento da compra, para saber se estou comprando em um bom momento?

Link para compartilhar
Share on other sites

2 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0

Bom dia @Caio Eduardo Kiss Cezar. No momento da compra somente existira o preço e a taxa da contratação. Toda a evolução do grafico de preço real e teorico sera a partir dos valores que voce contratou nos dias posteriores.

Se fossemos fazer uma analogia, suponhamos que voce compre um carro hoje pelo valor da tabela FIPE. Voce podera acompanhar a evolução do preço do seu carro pelo passar dos anos pela tabela, o que seria o valor teorico. Mas caso decida vender depois de 1 ano, pode ser que não encontre alguem que compre pelo valor da tabela fipe, somente abaixo, ou acima. ESte seria o valor real.

Em relação a sua duvida de saber o momento correto de comprar o titulo, a base é explicada na aula de contrafluxo, aula 17 do modulo 3. Basicamente voce escolhera o tipo de titulo antecipando um ciclo de mercado. Caso tenha assistido a aula e reste alguma duvida, poste aqui na comunidade para podermos ajudar.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
4 minutes ago, Caio Eduardo Kiss Cezar disse:

Olá, já entendi o conceito de marcação a mercado e encontrei no site do tesouro o gráfico onde posso ver se os meus títulos estão acima ou abaixo do valor teórico.

Minha dúvida é no momento da compra, como eu poderia saber se o valor real do título que estou comprando naquele momento está acima ou abaixo do valor teórico? Minha corretora só me informa o valor real, não seria interessante saber o valor teórico também no momento da compra, para saber se estou comprando em um bom momento?

Bom dia, Caio!

Eu não sei se essa informação ajudaria em algo.

No mínimo você receberá o valor final de 1000 levando o título até o vencimento que é a proposta inicial. Ademais, o título poderá sofrer variações ao longo do tempo podendo lhe dar uma janela de uma possível marcação a mercado.

E ambas as situações ocorrem independente de como estavam os valores na compra.

 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...