Post popular Marcelo R Postado 12 de Dezembro de 2023 Post popular Compartilhar Postado 12 de Dezembro de 2023 Pessoal, Nem todos estavam ou acompanham as lives, achei legal trazer aqui pra vocês uma coisa importante que o @Raul Sena avisou numa Live Não façam mais investimentos este ano após 18 de dezembro, neste caso deixem para 2024. O motivo é simples, pode acontecer de não dar tempo do investimento finalizar o transito e depois isso vai gerar uma complicação bem chata na declaração de IR segundo o que o Raul explicou. Então ele foi muito ENFÁTICO, não invista mais este ano após 18 de dezembro. é isso ! abs a todos ! 12 6 5 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Edison Paulini Postado 12 de Dezembro de 2023 Post popular Compartilhar Postado 12 de Dezembro de 2023 6 minutes ago, Marcelo R disse: Pessoal, Nem todos estavam ou acompanham as lives, achei legal trazer aqui pra vocês uma coisa importante que o @Raul Sena avisou numa Live Não façam mais investimentos este ano após 18 de dezembro, neste caso deixem para 2024. O motivo é simples, pode acontecer de não dar tempo do investimento finalizar o transito e depois isso vai gerar uma complicação bem chata na declaração de IR segundo o que o Raul explicou. Então ele foi muito ENFÁTICO, não invista mais este ano após 18 de dezembro. é isso ! abs a todos ! Vamos torcer para ninguém fazer bobagem pois se não, vai ficar feio.... 5 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Marco José Pereira Postado 12 de Dezembro de 2023 Compartilhar Postado 12 de Dezembro de 2023 5 horas atrás, Marcelo R disse: Pessoal, Nem todos estavam ou acompanham as lives, achei legal trazer aqui pra vocês uma coisa importante que o @Raul Sena avisou numa Live Não façam mais investimentos este ano após 18 de dezembro, neste caso deixem para 2024. O motivo é simples, pode acontecer de não dar tempo do investimento finalizar o transito e depois isso vai gerar uma complicação bem chata na declaração de IR segundo o que o Raul explicou. Então ele foi muito ENFÁTICO, não invista mais este ano após 18 de dezembro. é isso ! abs a todos ! E por mais enfático e específico que ele tenha sido, talvez alguém cometa esse deslize, meu caro @Marcelo R. Esperemos que não aconteça. 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Mariana Silva Postado 12 de Dezembro de 2023 Compartilhar Postado 12 de Dezembro de 2023 Eu já estou sem acesso as Lives e não sabia.. obrigada por avisar... eu já tava me programando pra fazer meu aporte semana quem vem rsrs 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Glaucia Caputo Postado 12 de Dezembro de 2023 Post popular Compartilhar Postado 12 de Dezembro de 2023 6 horas atrás, Marcelo R disse: Pessoal, Nem todos estavam ou acompanham as lives, achei legal trazer aqui pra vocês uma coisa importante que o @Raul Sena avisou numa Live Não façam mais investimentos este ano após 18 de dezembro, neste caso deixem para 2024. O motivo é simples, pode acontecer de não dar tempo do investimento finalizar o transito e depois isso vai gerar uma complicação bem chata na declaração de IR segundo o que o Raul explicou. Então ele foi muito ENFÁTICO, não invista mais este ano após 18 de dezembro. é isso ! abs a todos ! Obrigada por avisar Marcelo! Eu não tinha visto e tenho uma LCA vencendo dia 15, possivelmente cairia nessa janela de tempo. 5 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Diego Rodrigues Alves Da Silva Postado 12 de Dezembro de 2023 Post popular Compartilhar Postado 12 de Dezembro de 2023 8 horas atrás, Marcelo R disse: Pessoal, Nem todos estavam ou acompanham as lives, achei legal trazer aqui pra vocês uma coisa importante que o @Raul Sena avisou numa Live Não façam mais investimentos este ano após 18 de dezembro, neste caso deixem para 2024. O motivo é simples, pode acontecer de não dar tempo do investimento finalizar o transito e depois isso vai gerar uma complicação bem chata na declaração de IR segundo o que o Raul explicou. Então ele foi muito ENFÁTICO, não invista mais este ano após 18 de dezembro. é isso ! abs a todos ! Muito bom e empático da sua parte de avisar a gnt que não tem o AUVp pra sempre e fica sem acesso a informações essenciais. Obg. 6 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Adriana Zakzuk Postado 12 de Dezembro de 2023 Post popular Compartilhar Postado 12 de Dezembro de 2023 Muito bem lembrado, @Marcelo R! Tá cheio de aluno que não viu a live e poderia cometer esse erro! 5 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Alessandro Milan Postado 12 de Dezembro de 2023 Post popular Compartilhar Postado 12 de Dezembro de 2023 8 horas atrás, Marcelo R disse: Pessoal, Nem todos estavam ou acompanham as lives, achei legal trazer aqui pra vocês uma coisa importante que o @Raul Sena avisou numa Live Não façam mais investimentos este ano após 18 de dezembro, neste caso deixem para 2024. O motivo é simples, pode acontecer de não dar tempo do investimento finalizar o transito e depois isso vai gerar uma complicação bem chata na declaração de IR segundo o que o Raul explicou. Então ele foi muito ENFÁTICO, não invista mais este ano após 18 de dezembro. é isso ! abs a todos ! UP pra ajudar a bombar e todos verem. 4 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Marco José Pereira Postado 13 de Dezembro de 2023 Compartilhar Postado 13 de Dezembro de 2023 7 horas atrás, Mariana Silva disse: Eu já estou sem acesso as Lives e não sabia.. obrigada por avisar... eu já tava me programando pra fazer meu aporte semana quem vem rsrs Fiz o meu hoje 🙏🏽💥 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
André Bianchi Postado 13 de Dezembro de 2023 Compartilhar Postado 13 de Dezembro de 2023 Opa, valeu pelo aviso, eu costumo aportar sempre depois do dia 25, vou dar um jeito de fazer até essa sexta! 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Edison Paulini Postado 18 de Dezembro de 2023 Compartilhar Postado 18 de Dezembro de 2023 Só ressuscitando o tópico para lembrar a todos. Depois não digam que não foram avisados o/ 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Marta Akico Sato Postado 18 de Dezembro de 2023 Compartilhar Postado 18 de Dezembro de 2023 up up! 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Alessandro Milan Postado 18 de Dezembro de 2023 Compartilhar Postado 18 de Dezembro de 2023 2 horas atrás, Edison Paulini disse: Depois não digam que não foram avisados o/ Só falta colocar fixado na página principal da comunidade kkkkkk 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Marcelo R Postado 18 de Dezembro de 2023 Author Compartilhar Postado 18 de Dezembro de 2023 Quem comprou... que não comprou só ano que vem ! rsrsrs Compraram alguma coisa hoje ? Comprei LEVE3, XPML11, HGLG11 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Marta Akico Sato Postado 18 de Dezembro de 2023 Compartilhar Postado 18 de Dezembro de 2023 (edited) Já que levei esporro ao vivo, vou perguntar aqui kkkkkkk Isso só vale pra quando vc manda uma "ordem" em bolsa, certo? Não preciso me preocupar com a grana que entra em conta que rende X% do CDI na conta corrente, por exemplo. É que isso não deixa de ser investimento, ne? Só que é automático. E aí, nesse caso não tem muito o que fazer a não ser confiar no informe de investimentos desse banco ne? heheheh Editado 18 de Dezembro de 2023 por Martinha 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Adriano Umemura Postado 19 de Dezembro de 2023 Post popular Compartilhar Postado 19 de Dezembro de 2023 2 horas atrás, Martinha disse: Já que levei esporro ao vivo, vou perguntar aqui kkkkkkk Isso só vale pra quando vc manda uma "ordem" em bolsa, certo? Não preciso me preocupar com a grana que entra em conta que rende X% do CDI na conta corrente, por exemplo. É que isso não deixa de ser investimento, ne? Só que é automático. E aí, nesse caso não tem muito o que fazer a não ser confiar no informe de investimentos desse banco ne? heheheh Oi @Martinhaboa noite. O problema acontece naqueles ativos em que a liquidação fisica e financeira não acontecem no mesmo dia. Por exemplo, em ações e fiis o prazo é de D+2. Uma compra em determinado dia, somado a algum feriado, alguma instabilidade no sistema, pode fazer com que sua sua ordem aconteça neste ano mas a liquidação somente em 2024. Isso que gera o rolo no IR 3 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Marta Akico Sato Postado 19 de Dezembro de 2023 Compartilhar Postado 19 de Dezembro de 2023 (edited) 6 minutes ago, Adriano Umemura disse: Oi @Martinhaboa noite. O problema acontece naqueles ativos em que a liquidação fisica e financeira não acontecem no mesmo dia. Por exemplo, em ações e fiis o prazo é de D+2. Uma compra em determinado dia, somado a algum feriado, alguma instabilidade no sistema, pode fazer com que sua sua ordem aconteça neste ano mas a liquidação somente em 2024. Isso que gera o rolo no IR Arigathanks, @Adriano Umemura🙏 Entregando sempre além do esperado 😊 Editado 19 de Dezembro de 2023 por Martinha 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Rafael Martins Medeiros Postado 31 de Dezembro de 2023 Compartilhar Postado 31 de Dezembro de 2023 Gratidão Marcelo, 🙏 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Luis Gustavo Postado 31 de Dezembro de 2023 Compartilhar Postado 31 de Dezembro de 2023 On 12/12/2023 at 09:22, Marcelo R disse: Pessoal, Nem todos estavam ou acompanham as lives, achei legal trazer aqui pra vocês uma coisa importante que o @Raul Sena avisou numa Live Não façam mais investimentos este ano após 18 de dezembro, neste caso deixem para 2024. O motivo é simples, pode acontecer de não dar tempo do investimento finalizar o transito e depois isso vai gerar uma complicação bem chata na declaração de IR segundo o que o Raul explicou. Então ele foi muito ENFÁTICO, não invista mais este ano após 18 de dezembro. é isso ! abs a todos ! Poxa não consegui ver a tempo sua postagem aportei dia 20 espero que não dê ruim abraço feliz ano novo hehe 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Marcelo R Postado 31 de Dezembro de 2023 Author Compartilhar Postado 31 de Dezembro de 2023 Just now, Luis Gustavo disse: Poxa não consegui ver a tempo sua postagem aportei dia 20 espero que não dê ruim abraço feliz ano novo hehe Se já apareceu na sua conta da B3 já era… caso contrário, já era tbm kkkk 1 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts