Jump to content
  • 0

Taxa Selic caindo… e agora?


Maria Carmen Ávila De Paiva

Pergunta

Bom dia. To meio apavorada e perdida. Recebi 320 k de herança e vendi meu carro por 57 mil. Estou na metade do módulo sobre renda fixa . Mas, como eu não terminei e a janela para investimentos encerra dia 18, estou colocando tudo em Tesouro Selic, conforme orientação das últimas lives e para não investir no “apavoro”. O que eu faço agora com a Selic diminuindo? Fiquei ansiosa depois do vídeo do canal de hoje. Vou perder dinheiro? Lembrando que tenho q ter liquidez, porque resolvi construir um galpão em um terreno que tenho e não deve demorar muito ( ainda estou em fase de orçamento). Muito obrigada a quem se dispor a me ajudar…

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

8 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
18 minutes ago, Maria Carmen Ávila De Paiva disse:

Bom dia. To meio apavorada e perdida. Recebi 320 k de herança e vendi meu carro por 57 mil. Estou na metade do módulo sobre renda fixa . Mas, como eu não terminei e a janela para investimentos encerra dia 18, estou colocando tudo em Tesouro Selic, conforme orientação das últimas lives e para não investir no “apavoro”. O que eu faço agora com a Selic diminuindo? Fiquei ansiosa depois do vídeo do canal de hoje. Vou perder dinheiro? Lembrando que tenho q ter liquidez, porque resolvi construir um galpão em um terreno que tenho e não deve demorar muito ( ainda estou em fase de orçamento). Muito obrigada a quem se dispor a me ajudar…

Olá @Maria Carmen Ávila De Paiva, tudo bem? Ainda não vi o vídeo de hoje do canal, mas mesmo com a Selic caindo não existe a necessidade de você correr pra realizar algum investimento sem estar se sentindo segura.

Lembre-se que a janela para investir conforme recomendação do Raul se encerra no dia 18, mas reabre no dia 02 e vai até 18 de Dezembro de 2024.

Também tenho aportado valores no tesouro Selic que estou querendo realocar pra algum CDB ou LCI, mas estou olhando com calma, pois na minha carteira está faltando uma posição em pós fixado com taxa de CDI (aqueles CDBs de 125% cdi, sabe?). Estou aguardando essa tendência de queda pra ver se aparece aquela oferta dos 140% do CDI ou algo similar.

Mas via de regra é aquilo, não se apavore, mesmo com a Selic em movimento de queda ainda estamos com uma taxa de 12,25% a.a que não é ruim. E como você mesma falou, é um dinheiro que você precisa ter certa liquidez, lembre-se que liquidez é inversamente proporcional a rentabilidade, então nesse caso enquanto você conclui as aulas, acho o tesouro Selic uma excelente escolha pra deixar o seu dinheiro. E não acho que você vai "perder dinheiro", isso poderia acontecer se você fizer um investimento que ainda não esteja muito segura e se arrependa no futuro.

Espero ter ajudado. 

 

  • Brabo 3
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
37 minutes ago, Maria Carmen Ávila De Paiva disse:

Bom dia. To meio apavorada e perdida. Recebi 320 k de herança e vendi meu carro por 57 mil. Estou na metade do módulo sobre renda fixa . Mas, como eu não terminei e a janela para investimentos encerra dia 18, estou colocando tudo em Tesouro Selic, conforme orientação das últimas lives e para não investir no “apavoro”. O que eu faço agora com a Selic diminuindo? Fiquei ansiosa depois do vídeo do canal de hoje. Vou perder dinheiro? Lembrando que tenho q ter liquidez, porque resolvi construir um galpão em um terreno que tenho e não deve demorar muito ( ainda estou em fase de orçamento). Muito obrigada a quem se dispor a me ajudar…

acredite, voce nao precisa fazer nada no momento, a não ser estudar e seguir com os modulos.... nao vai ser esta pequena queda que vai te prejudicar (alias nao vai mesmo), o que poderia te prejudicar é justamente ficar desesperada e tacar o dinheiro onde nao conhece e levar um baita susto depois... selicona belicosa vai sempre te salvar

  • Brabo 2
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
45 minutes ago, Maria Carmen Ávila De Paiva disse:

Bom dia. To meio apavorada e perdida. Recebi 320 k de herança e vendi meu carro por 57 mil. Estou na metade do módulo sobre renda fixa . Mas, como eu não terminei e a janela para investimentos encerra dia 18, estou colocando tudo em Tesouro Selic, conforme orientação das últimas lives e para não investir no “apavoro”. O que eu faço agora com a Selic diminuindo? Fiquei ansiosa depois do vídeo do canal de hoje. Vou perder dinheiro? Lembrando que tenho q ter liquidez, porque resolvi construir um galpão em um terreno que tenho e não deve demorar muito ( ainda estou em fase de orçamento). Muito obrigada a quem se dispor a me ajudar…

Boa tarde, Maria!

Como já dito por todos nossos amigos, a calma agora é o melhor.

Mesmo com a tendência de queda da Selic, a rentabilidade ainda é bacana e é um local seguro para deixar essa quantia.

Até lá, use e abuse da comunidade para tirar dúvidas nos estudos até concluir o cvrso e ter seu rumo nos investimentos mais bem definidos.

Não deixe de contar com a comunidade para progredir nos seus conhecimentos!

 

Boa sorte!

 

 

  • Brabo 2
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 hour ago, Maria Carmen Ávila De Paiva disse:

Bom dia. To meio apavorada e perdida. Recebi 320 k de herança e vendi meu carro por 57 mil. Estou na metade do módulo sobre renda fixa . Mas, como eu não terminei e a janela para investimentos encerra dia 18, estou colocando tudo em Tesouro Selic, conforme orientação das últimas lives e para não investir no “apavoro”. O que eu faço agora com a Selic diminuindo? Fiquei ansiosa depois do vídeo do canal de hoje. Vou perder dinheiro? Lembrando que tenho q ter liquidez, porque resolvi construir um galpão em um terreno que tenho e não deve demorar muito ( ainda estou em fase de orçamento). Muito obrigada a quem se dispor a me ajudar…

Boa tarde Maria.

Com o risco de chover no molhado, as dicas anteriores se aproximam muito da minha. Só acrescentaria o ponto de colocar uma pequena parte em conta de bancão que você possa sacar aos finais de semana e feriados, visando mesmo uma espécie de reserva de emergência de fim de semana. No mais é colocar na Selic e quando sentir confiança começar a investir.

Outra coisa também é que talvez, no momento de investir esse dinheiro, seja interessante não investir tudo de uma vez se esse valor for muito além do que você ganha mensalmente.

  • Brabo 3
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 13/12/2023 at 12:47, Adriano Umemura disse:

Boa tarde @Maria Carmen Ávila De Paiva. A taxa selic ainda apresenta uma boa rentabilidade, rendendo 12,25%aa. Mantenha o montante e os aportes no tesouro selic ate concluir as aulas e definir aonde aportar. O tesouro selic é considerado o investimento de renda fixa mais seguro, possui rentabilidade, liquidez diaria, e como basicamente não sofre de marcação a mercado voce pode resgatar a qualquer momento sem perda dos rendimentos.

Vou aproveitar esta dica para os próximos aportes até ficar mais segura para investir em outros produtos, ou seja, assistindo, com calma, as aulas e revendo as que tenho dificuldade para não fazer manobra errada. Um passo de cada vez.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
3 minutes ago, Mariana Brazuna Cabral disse:

Vou aproveitar esta dica para os próximos aportes até ficar mais segura para investir em outros produtos, ou seja, assistindo, com calma, as aulas e revendo as que tenho dificuldade para não fazer manobra errada. Um passo de cada vez.

Boa tarde, Mariana!

Não sei se é seu caso, mas muitos de nós já tivemos o anseio de correr para resolver problemas de anos em poucas semanas, quiçá meses  😅

Faz parte. Depois que aprendemos o certo, da vontade de apagar tudo pra ontem e consertar.

Mas coisas que levaram anos para serem feitas não são restauradas em dias neste caso.

 

Siga com sua estratégia de estudar com calma, rever as aulas que tiver dificuldade, tirar dúvidas com a galera e assim ter firmeza nas decisões.

Vai se dar bem!

  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...