Jump to content
  • 0

Comparando ação


Matias Munoz

Pergunta

Olá comunidade,

Estou avaliando a possibilidade de incluir na minha carteira de ações uma empresa do setor financeiro especificamente Seguradora. 

Analisei as ações e separei duas que achei interessando após o analises, eles são BBSE3 e CXSE3. Gostaria da opinião de investidores mais experientes sobre que fazer. 

Desde já obrigado. 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

3 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0

Boa tarde @Matias Munoz. CXSE3 possui somente 2 anos desde o IPO. Empresas com menos de 10 anos de bolsa ja são consideradas arriscadas. Com menos de 5 anos, na minha opinião, seria criterio de exclusão. Fica dificil realizar uma analise ja que a quantidade de dados ainda é muito pequena.

  • Brabo 2
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
9 minutes ago, Matias Munoz disse:

Olá comunidade,

Estou avaliando a possibilidade de incluir na minha carteira de ações uma empresa do setor financeiro especificamente Seguradora. 

Analisei as ações e separei duas que achei interessando após o analises, eles são BBSE3 e CXSE3. Gostaria da opinião de investidores mais experientes sobre que fazer. 

Desde já obrigado. 

Boa tarde, Matias!

Acho que o principal fator a ser observado entre as duas empresas é o tempo. Digo porque a Caixa Seguridade apesar de ter demonstrado bons números até então, ela ainda vai completar três anos de IPO.

Levando a risca o fator de tempo como critério eliminatório nem investiríamos nela (com no mínimo 5 anos o risco é alto e o ideal seria empresas listadas com 10 anos mais).

Na minha opinião seria interessante manter ela na mira de estudos e acompanhar seus dados por pelo menos mais dois anos.

 

BBSE3 dentro dos meus critérios considero ela como uma excelente empresa e líder no setor e apresenta bons resultados. Inclusive tem um modelo de gestão que faz com que apesar de ela estar vinculada ao Banco do Brasil ela não seja necessariamente uma estatal o que diminui seu risco (ou elimina um fator eliminatório para quem não investe em estatais).

 

Espero que agregue na sua análise!

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 hora atrás, Matias Munoz disse:

Olá comunidade,

Estou avaliando a possibilidade de incluir na minha carteira de ações uma empresa do setor financeiro especificamente Seguradora. 

Analisei as ações e separei duas que achei interessando após o analises, eles são BBSE3 e CXSE3. Gostaria da opinião de investidores mais experientes sobre que fazer. 

Desde já obrigado. 

Caixa é categoria aposta louca, pois não temos histórico, BBSE3 é mais cara, mas muito consolidada.

eu tenho as 2, mas caixa é bem pouquinho. 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...