Jump to content
  • 0

Minha fonte pagadora e "conta salário" é internacional. Declaração de Saída Fiscal do Brasil seria uma boa opção no meu caso?


Convidado Anônimo

Pergunta

Trabalho em regime de contrato internacional e recebo meu salário via cartão pré-pago internacional. Nada vinculado ao meu CPF. Será que compensa fazer a Declaração de Saída Fiscal do Brasil, a fim de evitar pagar os 27,5% de IR sobre os redimentos que eu venha a transferir para minha conta bancária brasileira? A principal questão é que tenho perfil mais conservador e me preocupa a possibilidade de não conseguir ter acesso ao Tesouro Direito ao deixar de ser residente fiscal no país. 

Link para compartilhar
Share on other sites

8 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
21 minutes ago, Convidado Anônimo disse:

Não moro no Brasil, vivo no alojamento oferecido pelo empregador, mas venho ao país uma vez por ano para passar férias.

Eu acho assim, aproveita enquanto vc esta ganhando em dolar e pode direcionar para investimentos no Brasil, bom claro se sua intenção é voltar para o país. Estou na sua mesma situação e to fazendo um "pé de meia" com o que ganho e quando voltar provavelmente estarei aposentado. Eu não daria saida definitiva do país. Ache um bom contador e faça normalmente sua declaração de IR e só alegria.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
5 horas atrás, Convidado Anônimo disse:

Trabalho em regime de contrato internacional e recebo meu salário via cartão pré-pago internacional. Nada vinculado ao meu CPF. Será que compensa fazer a Declaração de Saída Fiscal do Brasil, a fim de evitar pagar os 27,5% de IR sobre os redimentos que eu venha a transferir para minha conta bancária brasileira? A principal questão é que tenho perfil mais conservador e me preocupa a possibilidade de não conseguir ter acesso ao Tesouro Direito ao deixar de ser residente fiscal no país. 

Bom dia, anônimo!

Se sua intenção não é voltar para o Brasil, não vejo muito sentido em investir por aqui mesmo vindo a visita algumas vezes.

Para um perfil conservador, talvez o investimento em ETFs americanos e bons stocks que já possuem história seja mais tranquilos.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Olá, também moro fora e não fiz a saída definitiva pois pretendo retornar ao Brasil um dia.
Lembre-se que se você fizer a saída definitiva, você não vai ter acesso à maioria dos investimentos de renda fixa e o Brasil é o melhor país no mundo para esse tipo de investimento.

Recomendo que você entre em contato com um contador no Brasil para verificar a sua situação, mas no meu caso, por exemplo, como eu pago meus impostos nos EUA, eu sempre transferi dinheiro para o Brasil (quantias abaixo de R$20mil) e nunca paguei imposto.
Vou declarar imposto no Brasil pela primeira vez em 8 anos em 2024 por causa dos investimentos mas acredito que eu não tenha que pagar nada (foi o que meu contador me disse).

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 14/12/2023 at 06:39, Ricardo Alexandre Miguel disse:

Eu acho assim, aproveita enquanto vc esta ganhando em dolar e pode direcionar para investimentos no Brasil, bom claro se sua intenção é voltar para o país. Estou na sua mesma situação e to fazendo um "pé de meia" com o que ganho e quando voltar provavelmente estarei aposentado. Eu não daria saida definitiva do país. Ache um bom contador e faça normalmente sua declaração de IR e só alegria.

Oi Ricardo.

Por curiosidade, vc continua fazendo os seus aportes na bolsa brasileira?

Continua fazendo a declaração do IR normalmente?

 

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...