Fernando Falci Largura Postado 29 de Dezembro de 2023 Compartilhar Postado 29 de Dezembro de 2023 Fala galera, quero compartilhar uma experiência pessoal, mas fica frio que o título é clickbait. Clickbait mais o menos, porque de fato eu fiz um empréstimo pessoal para comprar um carro. Mas, como já comentei, eu não moro no Brasil. Atualmente mora na Espanha, e as taxas aqui são levemente diferentes. Fiquei impressionado com a baixa burocracia no processo: fui no app do banco (BBVA) e tem uma área para empréstimos. O banco pergunta para quê é o empréstimo. Mesmo que é pessoal (ou seja, para o que eu quiser) tem taxa diferente dependendo da finalidade. Casa e carro elétrico* tem um incentivo/subsídio/beneficio do governo e uma taxa menor. O app tem uma barrinha, você deslisa e coloca quanto quer, confirma e pronto. Dinheiro na conta. Isso não é um financiamento. Entre eu e o vendor do carro, isso foi uma compra vista. O doc do carro tá no meu nome e não tem restrição de venda. Depois de um mês mais ou menos o banco entrou em contato e pediu pra eu enviar a nota fiscal, só para comprovar que o dinheiro tinha sido realmente usado na compra de um carro elétrico. Alias, o carro é um Tesla, model 3. Detalhe: quando eu fiz esse empréstimo eu tinha o dinheiro para comprar o carro a vista. Um amigo me convenceu a pedir o empréstimo e investir o montante que já tinha. Isso foi antes da AUVP. Enfim, o empréstimo ficou por 4,9%. Como eu não uso mais esse banco para receber salário, o valor subiu para 5,1%. Facinho de ganhar dessa taxa. O que acham, vale a pena? 1 6 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Henrique Magalhães Postado 29 de Dezembro de 2023 Compartilhar Postado 29 de Dezembro de 2023 31 minutes ago, Fernando Falci disse: O que acham, vale a pena? Rapaiz este juros é ao ano?! se for você mandou bem , pelo que entendi se você tinha o dinheiro você está conseguindo pagar as parcelas sem nenhuma dor ! Mas o montante que você tinha , você diversificou ? 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Fernando Falci Largura Postado 29 de Dezembro de 2023 Author Post popular Compartilhar Postado 29 de Dezembro de 2023 10 minutes ago, Henrique Magalhães disse: Rapaiz este juros é ao ano?! 🤘Yeah! 10 minutes ago, Henrique Magalhães disse: Mas o montante que você tinha , você diversificou ? Boa pergunta! Como isso tudo foi antes da AUVP, não diversifiquei muito não: uns 30% em BTC e o resto em ações (e a maior parte em TSLA). Agora que estou usando o diagrama do serrado, já fazem alguns meses que não compro TSLA. 5 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Edison Paulini Postado 29 de Dezembro de 2023 Compartilhar Postado 29 de Dezembro de 2023 1 hora atrás, Fernando Falci disse: Fala galera, quero compartilhar uma experiência pessoal, mas fica frio que o título é clickbait. Clickbait mais o menos, porque de fato eu fiz um empréstimo pessoal para comprar um carro. Mas, como já comentei, eu não moro no Brasil. Atualmente mora na Espanha, e as taxas aqui são levemente diferentes. Fiquei impressionado com a baixa burocracia no processo: fui no app do banco (BBVA) e tem uma área para empréstimos. O banco pergunta para quê é o empréstimo. Mesmo que é pessoal (ou seja, para o que eu quiser) tem taxa diferente dependendo da finalidade. Casa e carro elétrico* tem um incentivo/subsídio/beneficio do governo e uma taxa menor. O app tem uma barrinha, você deslisa e coloca quanto quer, confirma e pronto. Dinheiro na conta. Isso não é um financiamento. Entre eu e o vendor do carro, isso foi uma compra vista. O doc do carro tá no meu nome e não tem restrição de venda. Depois de um mês mais ou menos o banco entrou em contato e pediu pra eu enviar a nota fiscal, só para comprovar que o dinheiro tinha sido realmente usado na compra de um carro elétrico. Alias, o carro é um Tesla, model 3. Detalhe: quando eu fiz esse empréstimo eu tinha o dinheiro para comprar o carro a vista. Um amigo me convenceu a pedir o empréstimo e investir o montante que já tinha. Isso foi antes da AUVP. Enfim, o empréstimo ficou por 4,9%. Como eu não uso mais esse banco para receber salário, o valor subiu para 5,1%. Facinho de ganhar dessa taxa. O que acham, vale a pena? Rapaz, acho que valeu muito a pena. Taxa baixinha ainda mais levando em conta que foi para um carro elétrico. Por aí já é mais viável utilizar um carro elétrico? Tem bastante estação de recarga para não ficar na mão? 57 minutes ago, Fernando Falci disse: 🤘Yeah! Boa pergunta! Como isso tudo foi antes da AUVP, não diversifiquei muito não: uns 30% em BTC e o resto em ações (e a maior parte em TSLA). Agora que estou usando o diagrama do serrado, já fazem alguns meses que não compro TSLA. Você já montou sua carteira completinha e está só seguindo o diagrama agora? 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Fernando Falci Largura Postado 29 de Dezembro de 2023 Author Compartilhar Postado 29 de Dezembro de 2023 13 minutes ago, Edison Paulini disse: Tem bastante estação de recarga para não ficar na mão? Não tem garagem no meu prédio, ou seja não tem como carregar em casa. A maioria das vezes eu carrego no mercado (free). Mas sim, tem bastante estação de recarga. 14 minutes ago, Edison Paulini disse: Você já montou sua carteira completinha e está só seguindo o diagrama agora? Sim e não. Faz uns 4 meses que estou apenas fazendo os aportes conforme o diagrama (6 meses desde que comecei). Mas quero adicionar mais algumas empresas. 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Marcelo R Postado 29 de Dezembro de 2023 Compartilhar Postado 29 de Dezembro de 2023 2 horas atrás, Fernando Falci disse: 🤘Yeah! Boa pergunta! Como isso tudo foi antes da AUVP, não diversifiquei muito não: uns 30% em BTC e o resto em ações (e a maior parte em TSLA). Agora que estou usando o diagrama do serrado, já fazem alguns meses que não compro TSLA. Vixi... cuidado que assim que armamos a arapuca pra gente mesmo dar merda depois... Os ativos que você tem são muito voláteis... talvez você não possa contar com eles para pagar o empréstimo, ou sua ideia é pagar com seu salario ? Não conheço sua situação... mas se o mercado oscilar e sua fonte de renda baixar, qual seria o plano B ? tem reserva de emergência guardada ? 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Alessandro Milan Postado 29 de Dezembro de 2023 Compartilhar Postado 29 de Dezembro de 2023 3 horas atrás, Fernando Falci disse: Fala galera, quero compartilhar uma experiência pessoal, mas fica frio que o título é clickbait. Clickbait mais o menos, porque de fato eu fiz um empréstimo pessoal para comprar um carro. Mas, como já comentei, eu não moro no Brasil. Atualmente mora na Espanha, e as taxas aqui são levemente diferentes. Fiquei impressionado com a baixa burocracia no processo: fui no app do banco (BBVA) e tem uma área para empréstimos. O banco pergunta para quê é o empréstimo. Mesmo que é pessoal (ou seja, para o que eu quiser) tem taxa diferente dependendo da finalidade. Casa e carro elétrico* tem um incentivo/subsídio/beneficio do governo e uma taxa menor. O app tem uma barrinha, você deslisa e coloca quanto quer, confirma e pronto. Dinheiro na conta. Isso não é um financiamento. Entre eu e o vendor do carro, isso foi uma compra vista. O doc do carro tá no meu nome e não tem restrição de venda. Depois de um mês mais ou menos o banco entrou em contato e pediu pra eu enviar a nota fiscal, só para comprovar que o dinheiro tinha sido realmente usado na compra de um carro elétrico. Alias, o carro é um Tesla, model 3. Detalhe: quando eu fiz esse empréstimo eu tinha o dinheiro para comprar o carro a vista. Um amigo me convenceu a pedir o empréstimo e investir o montante que já tinha. Isso foi antes da AUVP. Enfim, o empréstimo ficou por 4,9%. Como eu não uso mais esse banco para receber salário, o valor subiu para 5,1%. Facinho de ganhar dessa taxa. O que acham, vale a pena? Eu acho que deu muito bom. Da pra bater essa taxa com consistência fácil fácil. 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Flavio Prado Postado 29 de Dezembro de 2023 Compartilhar Postado 29 de Dezembro de 2023 5 horas atrás, Fernando Falci disse: Fala galera, quero compartilhar uma experiência pessoal, mas fica frio que o título é clickbait. Clickbait mais o menos, porque de fato eu fiz um empréstimo pessoal para comprar um carro. Mas, como já comentei, eu não moro no Brasil. Atualmente mora na Espanha, e as taxas aqui são levemente diferentes. Fiquei impressionado com a baixa burocracia no processo: fui no app do banco (BBVA) e tem uma área para empréstimos. O banco pergunta para quê é o empréstimo. Mesmo que é pessoal (ou seja, para o que eu quiser) tem taxa diferente dependendo da finalidade. Casa e carro elétrico* tem um incentivo/subsídio/beneficio do governo e uma taxa menor. O app tem uma barrinha, você deslisa e coloca quanto quer, confirma e pronto. Dinheiro na conta. Isso não é um financiamento. Entre eu e o vendor do carro, isso foi uma compra vista. O doc do carro tá no meu nome e não tem restrição de venda. Depois de um mês mais ou menos o banco entrou em contato e pediu pra eu enviar a nota fiscal, só para comprovar que o dinheiro tinha sido realmente usado na compra de um carro elétrico. Alias, o carro é um Tesla, model 3. Detalhe: quando eu fiz esse empréstimo eu tinha o dinheiro para comprar o carro a vista. Um amigo me convenceu a pedir o empréstimo e investir o montante que já tinha. Isso foi antes da AUVP. Enfim, o empréstimo ficou por 4,9%. Como eu não uso mais esse banco para receber salário, o valor subiu para 5,1%. Facinho de ganhar dessa taxa. O que acham, vale a pena? @Fernando Falci se você estivesse no Brasil eu diria que com a Selic atual estaria ok, porém você está na Espanha, a realidade de juros aí é outra. Se você pensa em enviar o dinheiro para o Brasil para investir aqui, você precisa considerar as taxas de remessa e a variação do Euro. Eu acho arriscado. Vi que você investiu parte em BTC, o que é altamente arriscado, pois é um ativo muito volátil. 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Fernando Falci Largura Postado 30 de Dezembro de 2023 Author Compartilhar Postado 30 de Dezembro de 2023 14 horas atrás, Marcelo R disse: se o mercado oscilar e sua fonte de renda baixar, qual seria o plano B ? tem reserva de emergência guardada ? A reserva de emergencia me mantém por uns 5 meses (incluíndo as parcelas do empréstimo) 12 horas atrás, Flavio Prado disse: Se você pensa em enviar o dinheiro para o Brasil para investir aqui, você precisa considerar as taxas de remessa e a variação do Euro. Pois é. O Brasil tem a maior taxa real, mas é tbm a "maior taxa em real". Se tiver que converter de volta para outra moeda, provavelmente iria perder um pouco. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Marco José Pereira Postado 30 de Dezembro de 2023 Compartilhar Postado 30 de Dezembro de 2023 On 29/12/2023 at 11:42, Fernando Falci disse: Fala galera, quero compartilhar uma experiência pessoal, mas fica frio que o título é clickbait. Clickbait mais o menos, porque de fato eu fiz um empréstimo pessoal para comprar um carro. Mas, como já comentei, eu não moro no Brasil. Atualmente mora na Espanha, e as taxas aqui são levemente diferentes. Fiquei impressionado com a baixa burocracia no processo: fui no app do banco (BBVA) e tem uma área para empréstimos. O banco pergunta para quê é o empréstimo. Mesmo que é pessoal (ou seja, para o que eu quiser) tem taxa diferente dependendo da finalidade. Casa e carro elétrico* tem um incentivo/subsídio/beneficio do governo e uma taxa menor. O app tem uma barrinha, você deslisa e coloca quanto quer, confirma e pronto. Dinheiro na conta. Isso não é um financiamento. Entre eu e o vendor do carro, isso foi uma compra vista. O doc do carro tá no meu nome e não tem restrição de venda. Depois de um mês mais ou menos o banco entrou em contato e pediu pra eu enviar a nota fiscal, só para comprovar que o dinheiro tinha sido realmente usado na compra de um carro elétrico. Alias, o carro é um Tesla, model 3. Detalhe: quando eu fiz esse empréstimo eu tinha o dinheiro para comprar o carro a vista. Um amigo me convenceu a pedir o empréstimo e investir o montante que já tinha. Isso foi antes da AUVP. Enfim, o empréstimo ficou por 4,9%. Como eu não uso mais esse banco para receber salário, o valor subiu para 5,1%. Facinho de ganhar dessa taxa. O que acham, vale a pena? Esse juros ao ano, você acertou no 100, kkkk. Boa estratégia. Bom negócio. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Henrique Magalhães Postado 30 de Dezembro de 2023 Compartilhar Postado 30 de Dezembro de 2023 On 29/12/2023 at 12:26, Fernando Falci disse: Como isso tudo foi antes da AUVP, não diversifiquei muito não: uns 30% em BTC e o resto em ações (e a maior parte em TSLA). Carro da tesla , ações da tesla e biticoios! Rapaiz se o Raul ler isso ele vai apé até a Espanha te pegar de chinela havaiana kkkk mas entendi que você está no começo de sua carteira então já sabe o caminho que deve seguir … apenas não peques mais ahaha 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts