Jump to content
  • 0

Por que SANB e não ITUB?


Lincoln De Toledo Ferreira

Pergunta

Queridos enlatados!

Espero que não estejam trabalhando hoje, mas se estiverem, espero que estejam ganhando dinheiro.

Então vamoS la?

Minha dúvida está sobre escolher SANB ou ITUB.

Comecei a por em prática a análise de ações e comecei pelo setor financeiro.

Daí me deparei com ITUB, BBDC, BBAS3 e SANB.

BBAS foi excluída porque quero pouca exposição em empresas públicas. É já tenho outras em mente.

BBDC também porque já fui correntista e acho o serviço muito ruim, fora alguns indicadores. Sei da possibilidade de crescimento e da expectativa de valorização. Mas meu investimento não foca esses ativos.

Não quero entrar na discussão ITUB e ITAU. Estou focando nos setores.... Deixa que eu faço minha própria holding, por enquanto...

Pois bem, sobrou SANB e ITUB.

Na corrida, começamos que ITUB não tem tag along de 100%, mas vá lá. De resto tudo certo.

O que está pegando são os indicadores fundamentalistas.

ITUB me parece melhor que SANB, mas estou enviesado com SANB.

Olhando o P/L fica claro que o mercado está enxergando alguma coisa que eu não estou.

 

 

Alguém consegue me ajudar?

 

Valew, feliz ano novo e feliz natal!



 

image.png

image.png

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

6 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 1
40 minutes ago, Lincoln De Toledo Ferreira disse:

Queridos enlatados!

Espero que não estejam trabalhando hoje, mas se estiverem, espero que estejam ganhando dinheiro.

Então vamoS la?

Minha dúvida está sobre escolher SANB ou ITUB.

Comecei a por em prática a análise de ações e comecei pelo setor financeiro.

Daí me deparei com ITUB, BBDC, BBAS3 e SANB.

BBAS foi excluída porque quero pouca exposição em empresas públicas. É já tenho outras em mente.

BBDC também porque já fui correntista e acho o serviço muito ruim, fora alguns indicadores. Sei da possibilidade de crescimento e da expectativa de valorização. Mas meu investimento não foca esses ativos.

Não quero entrar na discussão ITUB e ITAU. Estou focando nos setores.... Deixa que eu faço minha própria holding, por enquanto...

Pois bem, sobrou SANB e ITUB.

Na corrida, começamos que ITUB não tem tag along de 100%, mas vá lá. De resto tudo certo.

O que está pegando são os indicadores fundamentalistas.

ITUB me parece melhor que SANB, mas estou enviesado com SANB.

Olhando o P/L fica claro que o mercado está enxergando alguma coisa que eu não estou.

 

 

Alguém consegue me ajudar?

 

Valew, feliz ano novo e feliz natal!



 

image.png

image.png

Boa tarde, Lincoln!

Minha opinião entre estes dois: acho que eles possuem objetivos diferentes. Eu enxergo mais Itau como quem quer crescimento de patrimônio e o Santander tendenciando um pouco mais para quem quer viver de renda olhando para os seus DY e Payouts.

Alguns indicadores do Santander sofreram devido ao caso das americanas. Então, consequentemente o senhor mercado mexeu com suas expectativas.

Mas eu iria um pouco além de olhar os indicadores apenas e pegaria alguns relatórios de ambos para estudar e entender melhor os números. Lá podemos ver detalhes que podem ir um pouco além de indicadores.

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 1
On 31/12/2023 at 08:34, Adriano Umemura disse:

Na sua opinião o Itaú oferece melhores alternativas de crédito para o agro do que o BB?

O Banco do Brasil tem algumas limitações de volume de credito, quando o volume é um pouco alto o Itau é muito mais agressivo, a muito tempo que o Banco Do Brasil perdeu a competitividade para volumes maiores de financiamento, o Banco do Nordeste nos controlados,  Rabobank e Itau em financiamento dolarizados, são muito mais competitivos.

Ate os 10 mi de reais o BB vai bem, depois disso não. 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 1
4 minutes ago, Cézar Busato disse:

O Banco do Brasil tem algumas limitações de volume de credito, quando o volume é um pouco alto o Itau é muito mais agressivo, a muito tempo que o Banco Do Brasil perdeu a competitividade para volumes maiores de financiamento, o Banco do Nordeste nos controlados,  Rabobank e Itau em financiamento dolarizados, são muito mais competitivos.

Ate os 10 mi de reais o BB vai bem, depois disso não. 

Interessante pelo fato da carteira do BB ser predominantemente direcionada para o agro. Estou para fazer uma analise qualitativa das carteiras de credito dos principais players do setor financeiro. Se tiver alguma informação relevante posto aqui. Obrigado

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 29/12/2023 at 13:38, Lincoln De Toledo Ferreira disse:

ITUB me parece melhor que SANB, mas estou enviesado com SANB.

Apenas por esta frase eu diria pra você analisar o RI de cada uma delas , e além disso pontuar os indicadores ou por meio das perguntas do fisher , enfim ,medir por pontuação as duas empresas para só depois que ver quem é a melhor você de fato cogitar a escolha. 

Estar enviesado acaba atrapalhando na avaliação … infelizmente você mesmo já disse estar então , ou começar ver outro setores ou refaça a análise de forma mais fria e calculista !

de qq forma são ótimos bancos , ótimas empresas !

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Eu sou cliente Itaú BBA, se tem um banco que atende bem, traz taxas melhores  é o ITAÚ, para o correntista regular, eu não sei dizer, mas para empresas do agro, acredito que é de longe o melhor banco que operar no Brasil, mesmo concorrendo com bancos especializados em Agro. 

Tentei trabalhar com Santander, mas não é focado no meu perfil de cliente, ate tentam e tem boa vontade, mas não conseguem deslanchar, não sei como são para a industria e empresas. 

Bradesco so empresta a taxa alta e alto risco, tem que estar feio o negócio para sensibilizar o Bradescão da massa, so comprei porque não vejo risco de quebrar e o banco estava muito barato. Mas se voltasse no tempo, teria comprado ITAÚ. 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
3 minutes ago, Cézar Busato disse:

Eu sou cliente Itaú BBA, se tem um banco que atende bem, traz taxas melhores  é o ITAÚ, para o correntista regular, eu não sei dizer, mas para empresas do agro, acredito que é de longe o melhor banco que operar no Brasil, mesmo concorrendo com bancos especializados em Agro. 

Tentei trabalhar com Santander, mas não é focado no meu perfil de cliente, ate tentam e tem boa vontade, mas não conseguem deslanchar, não sei como são para a industria e empresas. 

Bradesco so empresta a taxa alta e alto risco, tem que estar feio o negócio para sensibilizar o Bradescão da massa, so comprei porque não vejo risco de quebrar e o banco estava muito barato. Mas se voltasse no tempo, teria comprado ITAÚ. 

Na sua opinião o Itaú oferece melhores alternativas de crédito para o agro do que o BB?

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...