Jump to content
  • 0

ETF no Diagrama


Rodrigo Valentim Portela

Pergunta

8 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
14 minutes ago, Rodrigo Valentim Portela disse:

Colegas,

Como lançar o ETF SPXB11 no Diagrama do Cerrado? Lancei como "Ações Internacionais" e sob o ticker SPX, já que não aparece o ticker correto. Mas o resultado final ficou longo do saldo monetário real.

Alguma sugestão?

Fala Rodrigo, tudo bem?

Vi o pessoal comentando que quando não tem um ticker, de etf pelo menos, eles pedem ao suporte para adicionar na ferramenta. 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
20 minutes ago, Rodrigo Valentim Portela disse:

Colegas,

Como lançar o ETF SPXB11 no Diagrama do Cerrado? Lancei como "Ações Internacionais" e sob o ticker SPX, já que não aparece o ticker correto. Mas o resultado final ficou longo do saldo monetário real.

Alguma sugestão?

Boa tarde @Rodrigo Valentim Portela. Como o @Alessandro orientou, mande uma mensagem para o suporte que eles adicionam para voce. Contudo, agora só no ano que vem 😆

AUVP ESCOLA https://sard.ink/atendimento-auvp

  • Brabo 1
  • HAHAHAHA 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
9 horas atrás, Rodrigo William Silva De Oliveira disse:

Conseguiu? Pra mim não aparece nas opções do diagrama...
E na vdd vim em busca de algum debate sobre esse ETF kkk

Bom dia, Rodrigo!

Mande uma mensagem ao suporte que eles verificam. Só lembrando que eles voltam o atendimento na segunda feira. 

E quais seriam suas dúvidas sobre ETF? Tem algo que queira esclarecer, dúvidas pontuais sobre o módulo que fala sobre o tema?

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 hora atrás, Edison Luis Paulini disse:

E quais seriam suas dúvidas sobre ETF?

Bom dia, Edison!

Inicialmente eu não estava vendo vantagens em aportar em ETFs porque a maioria (ao menos dos que eu vi) não pagam dividendos. Mas pensando em ter alguma exposição ao dólar via ETF's, achei interessante os IVVB11 e esse SPXB11.
Pelo o que eu entendi, o SPXB11 replica o IVVB11 e tem um preço de cota menor. Além de ter uma liquidez muito menor também.
O meu impulso inicial é aportar em SPXB11 pelo preço menor, pra ver o comportamento do ETF exposto ao dólar na prática. Do meu ponto de vista, é como colocar o dedo na água pra sentir a temperatura antes de me molhar por completo.

Fico grato por qualquer conselho e ponderação sobre isso e/ou observações sobre esses ETFs.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
7 minutes ago, Rodrigo William Silva De Oliveira disse:

Bom dia, Edison!

Inicialmente eu não estava vendo vantagens em aportar em ETFs porque a maioria (ao menos dos que eu vi) não pagam dividendos. Mas pensando em ter alguma exposição ao dólar via ETF's, achei interessante os IVVB11 e esse SPXB11.
Pelo o que eu entendi, o SPXB11 replica o IVVB11 e tem um preço de cota menor. Além de ter uma liquidez muito menor também.
O meu impulso inicial é aportar em SPXB11 pelo preço menor, pra ver o comportamento do ETF exposto ao dólar na prática. Do meu ponto de vista, é como colocar o dedo na água pra sentir a temperatura antes de me molhar por completo.

Fico grato por qualquer conselho e ponderação sobre isso e/ou observações sobre esses ETFs.

Fala, Rodrigo!

Vamos lá.

Dividendos a gente visaria mais quando estamos falando da fase de viver de renda e não da fase de acúmulo de patrimônio. Logo, observar um DY por si não seria tão relevante na minha opinião. Mesmo assim existem ETFs direto no exterior que pagam.

Aqui já puxo um gancho a mais um ponto a se considerar que é se o ETF que você pretende investir é nacional e réplica algo no exterior ou é um ETF direto no exterior.

Isso deve ser levado em consideração de acordo com sua estratégia. Por exemplo. Investir diretamente no IVV direto no exterior lhe proporciona uma exposição direto ao dólar trazendo inclusive proteção cambial pois parte de sei patrimônio estaria dolarizado. Já investir via IVVB11 além de não ter a proteção cambial você está sujeito a duas legislações. Mas você tem um facilitador que é estar seguindo um mercado muito mais maduro e que mesmo que não se pague dividendos você poderá observar que a curva de aumento de lucros é bastante considerável.

 

Perceba que não tem certo ou errado e sim o que lhe é mais adequado para sua estratégia.

 

Espero que ajude a pensar no tema e qualquer dúvida mais manda aí pra gente!

  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...