Anônimo Postado 1 de Janeiro Compartilhar Postado 1 de Janeiro Pessoal, quem já comprou assim que caiu o salário na conta?! Kkkk Isso gerou uma dúvida.. hahaha essa Stock, eu coloco em qual IR? O de 2023 ou de 2024? valeu galera (: Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Adriano Umemura Postado 1 de Janeiro Compartilhar Postado 1 de Janeiro Bom dia anonimo. Eu acho que voce tem um problema que seria o credito em transito. O Raul avisou em live e temos posts aqui na comunidade alertando para não realizar investimentos a partir do dia 18, ja que como a liquidação financeira acontece em D+2 e temos muitos feriados, a ordem pode ser dada em um ano e a liquidação em outro. Isso gera um problema no IR. EU recomendaria voce consultar o seu contador para ele te orientar de como fazer o processo de declaração 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Anônimo Postado 1 de Janeiro Compartilhar Postado 1 de Janeiro Contador? Tenho isso não kkkk Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Anônimo Postado 1 de Janeiro Compartilhar Postado 1 de Janeiro Vou ter que dar uma pesquisada em qual é a regra.. mas a avenue mostra lá que a liquidação será em 02/01.. se for no dia da liquidação o problema tá meio que resolvido. se não for isso, aí tenho que ver… obrigado @Adriano Umemura Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Edison Paulini Postado 1 de Janeiro Compartilhar Postado 1 de Janeiro 55 minutes ago, Convidado Anônimo disse: Contador? Tenho isso não kkkk Veja a possibilidade de consultar alguém que trabalha com contabilidade que seja de sua confiança ou pegar alguma indicação. Acredito que seria o melhor caminho para ver como é de fato a declaração do crédito em trânsito como mencionado pelo Adriano. Deve ter campos específicos na declaração do IR onde você poderá informar um valor despendido em uma aplicação mas que o mesmo foi compensado apenas no ano seguinte. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Anônimo Postado 1 de Janeiro Compartilhar Postado 1 de Janeiro Eu acho que é assim, @Edison Paulini Vou pesquisar mais um pouco, pra ter certeza na hora de declarar… Eu queria marcar “me ajudou’ mas se eu marcar, vou me entregar kkkk Se não tiver como, fica a dica aí haha Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Marcelo R Postado 1 de Janeiro Compartilhar Postado 1 de Janeiro 1 hora atrás, Convidado Anônimo disse: Contador? Tenho isso não kkkk Faz uma consulta no site do IR, geralmente eles respondem e explicam… Pode ser que isso seja comum e já tenham o caminho pra te indicar 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Anônimo Postado 1 de Janeiro Compartilhar Postado 1 de Janeiro 2 horas atrás, Adriano Umemura disse: Bom dia anonimo. Eu acho que voce tem um problema que seria o credito em transito. O Raul avisou em live e temos posts aqui na comunidade alertando para não realizar investimentos a partir do dia 18, ja que como a liquidação financeira acontece em D+2 e temos muitos feriados, a ordem pode ser dada em um ano e a liquidação em outro. Isso gera um problema no IR. EU recomendaria voce consultar o seu contador para ele te orientar de como fazer o processo de declaração Pior que eu vi esse vídeo e nem me liguei… eu só fiz como sempre faço, caiu o salário, já mando pra conta de investimentos e compro logo o que tem que comprar… quando fui abrir a nota de negociação que vi a M.. foi bem no automático… acho que vai dar pra resolver por essa linha do item 99 crédito em trânsito, só vou olhar direito pra não fazer outra M. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Flavio Prado Postado 1 de Janeiro Compartilhar Postado 1 de Janeiro 3 horas atrás, Convidado Anônimo disse: Pessoal, quem já comprou assim que caiu o salário na conta?! Kkkk Isso gerou uma dúvida.. hahaha essa Stock, eu coloco em qual IR? O de 2023 ou de 2024? valeu galera (: Anônimo, complementando os colegas, normalmente o que vale é a data da nota de corretagem, se for 2023 então vai precisar declarar crédito em trânsito. Se for 2024 fica para a declaração em 2025. Veja também como irá aparecer no informe de rendimento. Feliz Ano Novo, e cuidado nas "ações" automáticas, é sempre bom parar um segundo para analisar o panorama. Vá e não peques mais. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Felipe Braz Sant'anna Postado 2 de Janeiro Compartilhar Postado 2 de Janeiro Como a Avenue gera a doc para declaração do IR, dá uma olhada como eles colocaram (mas é claro, não confia 100% dá uma estudada). Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Pergunta
Anônimo
Pessoal, quem já comprou assim que caiu o salário na conta?! Kkkk
Isso gerou uma dúvida.. hahaha
essa Stock, eu coloco em qual IR? O de 2023 ou de 2024?
valeu galera (:
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
1
1
1
1
DIAS POPULARES
1/Jan
9
2/Jan
1
Top Posters For This Question
Flavio Prado 1 post
Marcelo R 1 post
Adriano Umemura 1 post
Edison Paulini 1 post
DIAS POPULARES
1/Jan 2024
9 posts
2/Jan 2024
1 post
Os mais famosos desse tópico
Adriano Umemura
Bom dia anonimo. Eu acho que voce tem um problema que seria o credito em transito. O Raul avisou em live e temos posts aqui na comunidade alertando para não realizar investimentos a partir do dia 18,
Flavio Prado
Anônimo, complementando os colegas, normalmente o que vale é a data da nota de corretagem, se for 2023 então vai precisar declarar crédito em trânsito. Se for 2024 fica para a declaração em 2025.
Edison Paulini
Veja a possibilidade de consultar alguém que trabalha com contabilidade que seja de sua confiança ou pegar alguma indicação. Acredito que seria o melhor caminho para ver como é de fato a declaraç
Posted Images
9 respostas para essa pergunta
Recommended Posts