Jump to content
  • 0

O que "Clearing de Derivativos "


Simone Brito Dos Santos

Pergunta

6 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
21 minutes ago, Simone Brito Dos Santos disse:

Boa noite, Cardume!

Fui consultar minha lista de custódia na corretora e 2571 ações de USIM5 apareceram em uma sublista denominada  "clearing de derivativos".

Eu nem sei o que derivativo e não fiz nenhuma operação desde o começo de dezembro.

A corretora está usando minhas ações indevidamente?

Boa noite, Simone!

Já vi taxa de clearing que corretoras cobram nas operações de aluguéis de ações.

Quando você disponibiliza suas ações para serem alugadas (normalmente é ativando um botão na plataforma da corretora ou em alguns casos como na XP que é assinando um documento que autoriza o serviço) e as mesas são alugadas por outros investidores, a corretora cobra algumas taxas pela operação e a de clearing é uma delas.

Talvez este seja seu caso.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
10 horas atrás, Edison Paulini disse:

Boa noite, Simone!

Já vi taxa de clearing que corretoras cobram nas operações de aluguéis de ações.

Quando você disponibiliza suas ações para serem alugadas (normalmente é ativando um botão na plataforma da corretora ou em alguns casos como na XP que é assinando um documento que autoriza o serviço) e as mesas são alugadas por outros investidores, a corretora cobra algumas taxas pela operação e a de clearing é uma delas.

Talvez este seja seu caso.

Não alugo minhas ações e nem assinei nada autorizando isso.

De qualquer forma, já estou transferindo minhas ações para ISA. Espero que isso não aconteça na Orama.

Obrigada pela info!

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
33 minutes ago, Simone Brito Dos Santos disse:

Não alugo minhas ações e nem assinei nada autorizando isso.

De qualquer forma, já estou transferindo minhas ações para ISA. Espero que isso não aconteça na Orama.

Obrigada pela info!

@Simone Brito Dos Santos você chegou a entrar em contato com o Suporte da sua Corretora para saber desta movimentação? E qual a Corretora?

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
4 horas atrás, Flavio Prado disse:

@Simone Brito Dos Santos você chegou a entrar em contato com o Suporte da sua Corretora para saber desta movimentação? E qual a Corretora?

Está na Ativa Investimentos.

Perguntei e me deram uma desculpa esfarrapada dizendo que estava como garantia de alguma opção de fiz. Não fiz nenhuma operação em dezembro e nem opero com opções.

Nada me tira da cabeça que estão usando meus papeis indevidamente.

De qualquer forma, hoje de manhã, pedi portabilidade deles para a ISA. Espero que não tenha esses problemas na Órama.

 

 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
34 minutes ago, Simone Brito Dos Santos disse:

Está na Ativa Investimentos.

Perguntei e me deram uma desculpa esfarrapada dizendo que estava como garantia de alguma opção de fiz. Não fiz nenhuma operação em dezembro e nem opero com opções.

Nada me tira da cabeça que estão usando meus papeis indevidamente.

De qualquer forma, hoje de manhã, pedi portabilidade deles para a ISA. Espero que não tenha esses problemas na Órama.

 

 

@Simone Brito Dos Santos eita, estranho mesmo.

Na AUVP INVESTIMENTOS (antiga iSaEx) não tem estas coisas não. 

Com relação a alugar as ações/FIIs, eu não as deixava para alugar, mas como não vou vendê-las, habilitei a função e todo mês pinga um valor que não teria. E se um dia quiser vender minhas ações/FIIs não há impedimento nenhum.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 hour ago, Simone Brito Dos Santos disse:

Está na Ativa Investimentos.

Perguntei e me deram uma desculpa esfarrapada dizendo que estava como garantia de alguma opção de fiz. Não fiz nenhuma operação em dezembro e nem opero com opções.

Nada me tira da cabeça que estão usando meus papeis indevidamente.

De qualquer forma, hoje de manhã, pedi portabilidade deles para a ISA. Espero que não tenha esses problemas na Órama.

 

 

Pelo visto eles só deram mais motivo para sair da plataforma deles.

 

E como dito pelo @Flavio Prado na AUVP investimentos não tem segredo e nada por debaixo dos panos.

Vai cessar eventuais dores de cabeça vindo pra cá!

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...