Post popular Marcelo R Postado 5 de Janeiro Post popular Compartilhar Postado 5 de Janeiro Fala pessoal, XPML esta fazendo emissão de cotas... quem vai ? R$ 112,95 ... direito de subscrição de 0,2319 por cota Neste momento esta cotado em R$ 114,80 ... 5 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Leonardo Salles Binato Postado 12 de Janeiro Compartilhar Postado 12 de Janeiro 8 horas atrás, Flavio Prado disse: @Leonardo Salles Binato se você fez esta semana a transferência de custódia, provavelmente até amanhã ou segunda a sua carteira já deverá aparecendo na AUVP INVESTIMENTO, e em teoria você exercerá o direto na AUVP INVESTIMENTOS. Como se trata de uma transição, é sempre bom ficar de olho nas duas Corretoras. A data limite para aceitar a emissão é 22/01/2024, então tem um pouco de tempo. Vai nos atualizando para compartilhar com os demais Sardinhas. @Flavio Prado Os ativos já aparecem na minha carteira na AUVP Investimentos. O processo foi muito rápido e tranquilo. Procurei em oferta pública e não encontrei o XPML12, porém ao olhar os meus ativos de bolsa encontrei ele listado ali junto com os demais. É sempre assim que aparece quando tem uma subscrição? Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Flavio Prado Postado 12 de Janeiro Compartilhar Postado 12 de Janeiro 8 minutes ago, Leonardo Salles Binato disse: @Flavio Prado Os ativos já aparecem na minha carteira na AUVP Investimentos. O processo foi muito rápido e tranquilo. Procurei em oferta pública e não encontrei o XPML12, porém ao olhar os meus ativos de bolsa encontrei ele listado ali junto com os demais. É sempre assim que aparece quando tem uma subscrição? @Leonardo Salles Binato show. Normalmente chega e-mail da Corretora com as informações, e na iSaEx vai aparecer um aviso na página inicial, logo acima do gráfico da carteira. Com relação a aparecer na lista de ações/cotas em carteira, sim, é normal aparecer, e você tem a informação da quantidade que você tem direito. Por acaso você tem habilitado o aluguel de ações? Caso esteja habilitado é recomendado enviar um e-mail para atendimento@orama.com.br informando a Corretora que você quer exercer o direito de subscrição e pedindo para eles confirmarem. PS: me passa no privado o seu endereço e-mail usado e o assunto colocado no e-mail. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Glaucia Caputo Postado 12 de Janeiro Compartilhar Postado 12 de Janeiro 16 horas atrás, Flavio Prado disse: @Glaucia Caputo em teoria você precisa dar o aceite na oferta. Na sua Corretora deve ter alguma tela de OFERTA ou algum aviso sobre a emissão e quantas cotas você tem direito a comprar. Aproveitando, o seu print não parece ser da AUVP INVESTIMENTOS. Bora lá fazer a transferência de custódia. Vou fazer a custódia sim, ia até abrir um tópico perguntando sobre como fazer isso mas já vi a resposta por aqui ✌️ Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Glaucia Caputo Postado 12 de Janeiro Compartilhar Postado 12 de Janeiro 16 horas atrás, Edison Paulini disse: Boa tarde, Glaucia! Se você estiver usando uma corretora que com começa com X e termina com P, acho que você só terá acesso na subscrição via navegador e não no app. Não me recordo de ter opção no app para aderir as subscrições. Eu uso a filha dessa corretora kkkk Vou fazer logo pelo PC pra ver lá.. obrigada Edison!! 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Flavio Prado Postado 12 de Janeiro Compartilhar Postado 12 de Janeiro 10 horas atrás, Flavio Prado disse: @Leonardo Salles Binato show. Normalmente chega e-mail da Corretora com as informações, e na iSaEx vai aparecer um aviso na página inicial, logo acima do gráfico da carteira. Com relação a aparecer na lista de ações/cotas em carteira, sim, é normal aparecer, e você tem a informação da quantidade que você tem direito. Por acaso você tem habilitado o aluguel de ações? Caso esteja habilitado é recomendado enviar um e-mail para atendimento@orama.com.br informando a Corretora que você quer exercer o direito de subscrição e pedindo para eles confirmarem. PS: me passa no privado o seu endereço e-mail usado e o assunto colocado no e-mail. @Leonardo Salles Binato dê uma olhada na iSaEx que aqui para mim apareceu a oferta da XPML11. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Leonardo Salles Binato Postado 12 de Janeiro Compartilhar Postado 12 de Janeiro 6 minutes ago, Flavio Prado disse: @Leonardo Salles Binato dê uma olhada na iSaEx que aqui para mim apareceu a oferta da XPML11. @Flavio Prado Sim...hoje recebi o e-mail de manhã, dizendo que tenho direito a 5 subscrições. Vou verificar e excercer o direito. Não entendi muito bem sobre o que falou pra mandar e-mail pra Orama se tiver ações alugadas, eu habilitei a opção de aluguel de ações na AUVP INVESTIMENTOS. Aproveitando, as ações que fiz a transferência de custódia, já entram automaticamente na disponibilidade pra locação ou precisa fazer alguma coisa? Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Daniele Vilela Postado 12 de Janeiro Compartilhar Postado 12 de Janeiro On 11/01/2024 at 11:52, Marcelo R disse: Já apareceu… já fiz… No meu caso encaixou como uma luva, pois eu teria mesmo que fazer aporte neste ativo ! Nem sempre temos essa “sorte” rsrs Fi tbm e tb caiu como uma luva rsrsrsrs 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Marta Akico Sato Postado 12 de Janeiro Compartilhar Postado 12 de Janeiro 23 horas atrás, Leonardo Salles Binato disse: @Flavio Pradoe quem fez a transferência de custódia essa semana pra AUVP? A subscrição vai aparecer na AUVP ou vai ter que excercer o direito na corretora antiga e pedir outra transferência de custódia depois? Fiz a transferência ontem e hj recebi o e-mail sobre a subscrição. Remetente é ordens.parcerias@orama... 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Edison Paulini Postado 12 de Janeiro Compartilhar Postado 12 de Janeiro Chegou hoje pra mim também 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Flavio Prado Postado 13 de Janeiro Compartilhar Postado 13 de Janeiro 10 horas atrás, Leonardo Salles Binato disse: @Flavio Prado Sim...hoje recebi o e-mail de manhã, dizendo que tenho direito a 5 subscrições. Vou verificar e excercer o direito. Não entendi muito bem sobre o que falou pra mandar e-mail pra Orama se tiver ações alugadas, eu habilitei a opção de aluguel de ações na AUVP INVESTIMENTOS. Aproveitando, as ações que fiz a transferência de custódia, já entram automaticamente na disponibilidade pra locação ou precisa fazer alguma coisa? @Leonardo Salles Binato pode desconsiderar o negócio do e-mail e do aluguel, pois apareceu a oferta para você, então basta confirmar a quantidade que vai querer e na data da liquidação ter o dinheiro na conta da Corretora para ocorrer a liquidação. Com relação às ações que entraram pela transferência de custódia, elas entram para aluguel automaticamente, claro que se você estiver com a opção habilitada. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Mariana Silva Postado 14 de Janeiro Compartilhar Postado 14 de Janeiro Acho que vou heinnnn Mas eu só tenho direito a 2 cotas 🤣 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Edison Paulini Postado 15 de Janeiro Compartilhar Postado 15 de Janeiro 12 horas atrás, Mariana Silva disse: Acho que vou heinnnn Mas eu só tenho direito a 2 cotas 🤣 Deu pouco aqui também 😅 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Fernando Buzaneli Postado 16 de Janeiro Compartilhar Postado 16 de Janeiro Tenho em carteira, mas XPML11 hoje está relativamente acima do meu percentual de alocação no ativo, então, ficarei de fora desta. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Marcelo R Postado 16 de Janeiro Author Compartilhar Postado 16 de Janeiro Viram o fato relevante de ontem... já estão gatando o din din por conta kkkk Compraram participação em 2 shoppings ! 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Francelio Bezerra Severino Postado 16 de Janeiro Compartilhar Postado 16 de Janeiro (edited) Tenho direito a 15 de subscrição, será que vale a pena? A minha dúvida é que o valor do ativo comprado só entra na carteira entre 0 a 180 dias. Será que investindo 06 meses não fica melhor. O valor do ativo para subscrição está com a diferença apenas de 2 reais abaixo do valor de mercado. No meu caso vai dar cerca de R$ 1700,00 que poderia estar redendo em outra aplicação. De um lado eu sou diluido e de outro eu estou com dinheiro parado aguardando retornar para carteira. Editado 16 de Janeiro por Francelio Bezerra Severino Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Flavio Prado Postado 16 de Janeiro Compartilhar Postado 16 de Janeiro 5 minutes ago, Francelio Bezerra Severino disse: Tenho direito a 15 de subscrição, será que vale a pena? A minha dúvida é que o valor do ativo comprado só entra na carteira entre 0 a 180 dias. Será que investindo 06 meses não fica melhor. O valor do ativo para subscrição está com a diferença apenas de 2 reais abaixo do valor de mercado. No meu caso vai dar cerca de R$ 1700,00 que poderia estar redendo em outra aplicação. De um lado eu sou diluido e de outro eu estou com dinheiro parado aguardando retornar para carteira. @Francelio Bezerra Severino não faz muito sentido este seu pensamento. Estes "apenas" R$ 2,00 a menos são quase 2% de ganho imediato. A partir do momento da liquidação, que será em 05/02/2024, as cotas já estarão na sua carteira e ficarão como XPML12 até o encerramento da emissão, que será em 01/07/2024, aí passam de final 12 para final 11. PS: As datas constam no fato relevante e podem mudar, mas normalmente seguem a divulgação inicial. 1 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Edison Paulini Postado 16 de Janeiro Compartilhar Postado 16 de Janeiro 2 horas atrás, Marcelo R disse: Viram o fato relevante de ontem... já estão gatando o din din por conta kkkk Compraram participação em 2 shoppings ! E viva os alugueis! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Marcelo R Postado 16 de Janeiro Author Compartilhar Postado 16 de Janeiro 3 horas atrás, Flavio Prado disse: @Francelio Bezerra Severino não faz muito sentido este seu pensamento. Estes "apenas" R$ 2,00 a menos são quase 2% de ganho imediato. A partir do momento da liquidação, que será em 05/02/2024, as cotas já estarão na sua carteira e ficarão como XPML12 até o encerramento da emissão, que será em 01/07/2024, aí passam de final 12 para final 11. PS: As datas constam no fato relevante e podem mudar, mas normalmente seguem a divulgação inicial. Mas você recebe proventos de xpml12 correto ? 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Edison Paulini Postado 17 de Janeiro Compartilhar Postado 17 de Janeiro 12 minutes ago, Marcelo R disse: Mas você recebe proventos de xpml12 correto ? Marcelo, até onde sei sim. Independente do ticker você recebe os direitos. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Glaucia Caputo Postado 22 de Janeiro Compartilhar Postado 22 de Janeiro Só pra lembrar que a subscrição é amanhã, quem for pegar tem que deixar o dinheirinho na conta kkk 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Pergunta
Marcelo R
Fala pessoal,
XPML esta fazendo emissão de cotas... quem vai ?
R$ 112,95 ... direito de subscrição de 0,2319 por cota
Neste momento esta cotado em R$ 114,80 ...
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
12
11
8
7
DIAS POPULARES
12/Jan
9
6/Jan
6
26/Jan
6
11/Jan
6
Top Posters For This Question
Edison Paulini 12 posts
Flavio Prado 11 posts
Marcelo R 8 posts
Glaucia Caputo 7 posts
DIAS POPULARES
12/Jan 2024
9 posts
6/Jan 2024
6 posts
26/Jan 2024
6 posts
11/Jan 2024
6 posts
Os mais famosos desse tópico
Marcelo R
Fala pessoal, XPML esta fazendo emissão de cotas... quem vai ? R$ 112,95 ... direito de subscrição de 0,2319 por cota Neste momento esta cotado em R$ 114,80 ...
Edison Paulini
Também tinha ficado no vácuo quando o Marcelo falou pois não recebi notificação, nem e-mail, nem nada da corretora 😅
Glaucia Caputo
Sim, sim!! Quis dizer pra quem aceitou 😁
Posted Images
51 respostas para essa pergunta
Recommended Posts