Cesar Micael Sarafim Postado 18 de Janeiro Compartilhar Postado 18 de Janeiro (edited) Bom dia pessoal, Como eu fico sabendo qual a liquidez de um investimento de Renda Fixa ? Como saber se posso tirar o dinheiro antes do vencimento de um título sem perder os rendimentos parciais ? Quem puder ajudar eu agradeço. Editado 18 de Janeiro por cesar micael sarafim 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Flavio Prado Postado 18 de Janeiro Compartilhar Postado 18 de Janeiro 2 minutes ago, cesar micael sarafim disse: Bom dia pessoal, Como eu fico sabendo qual a liquidez de um investimento de Renda Fixa ? Como saber se posso tirar o dinheiro antes do vencimento de um título sem perder os rendimentos parciais ? Quem puder ajudar eu agradeço. @cesar micael sarafim até onde sei, não existe a informação de liquidez no mercado secundário para venda antecipada de títulos da renda fixa. Se o título é de liquidez diária, quando você quiser vender o título será vendido. Nunca vi um caso onde a venda não tenha ocorrido. Espero ter ajudado. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Edison Paulini Postado 18 de Janeiro Compartilhar Postado 18 de Janeiro 23 minutes ago, cesar micael sarafim disse: Bom dia pessoal, Como eu fico sabendo qual a liquidez de um investimento de Renda Fixa ? Como saber se posso tirar o dinheiro antes do vencimento de um título sem perder os rendimentos parciais ? Quem puder ajudar eu agradeço. Bom dia, Cesar! Acredito que não dê para firmar de fato se há liquidez pois tudo dependerá da oferta e demanda a qual a corretora responsável por colocar seu título a venda no mercado secundário irá avaliar a viabilidade da negociação. Como passamos por ciclos de mercado, acredito ser natural ter períodos em que determinados títulos sejam mais fáceis de serem vendidos e outro períodos os quais nem com reza brava vai 😅 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Adriano Umemura Postado 18 de Janeiro Compartilhar Postado 18 de Janeiro 3 horas atrás, cesar micael sarafim disse: Bom dia pessoal, Como eu fico sabendo qual a liquidez de um investimento de Renda Fixa ? Como saber se posso tirar o dinheiro antes do vencimento de um título sem perder os rendimentos parciais ? Quem puder ajudar eu agradeço. Boa tarde @cesar micael sarafim. Somente complementando a resposta dos amigos. Os unicos titulos que possuem liquidez diaria são os titulos do tesouro direto e os titulos bancarios q1ue fazem parte desta respectiva categoria. Os demais titulos necessitam de uma contraparte para efetuar a recompra. Alem disso muitas vezes o spread de compra e venda bem como demais taxas que serão cobradas nesta negociação, irão consumir muito da rentabilidade em caso de venda antecipada. Sendo assim, na minha opinião, o ideal seria escolher os titulos com o objetivo de levar até o vencimento. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Ricardo Tuller Mendes Postado 15 de Fevereiro Compartilhar Postado 15 de Fevereiro On 18/01/2024 at 10:42, cesar micael sarafim disse: Bom dia pessoal, Como eu fico sabendo qual a liquidez de um investimento de Renda Fixa ? Como saber se posso tirar o dinheiro antes do vencimento de um título sem perder os rendimentos parciais ? Quem puder ajudar eu agradeço. Boa noite! Existem algumas LCIs e LCAs que possuem um período de carência inferior ao prazo de vencimento do título. Após essa carência você poderia retirar o dinheiro total ou parcialmente. Sem prejuízos aos rendimentos. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Pergunta
Cesar Micael Sarafim
Bom dia pessoal,
Editado por cesar micael sarafimComo eu fico sabendo qual a liquidez de um investimento de Renda Fixa ?
Como saber se posso tirar o dinheiro antes do vencimento de um título sem perder os rendimentos parciais ?
Quem puder ajudar eu agradeço.
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
1
1
1
1
DIAS POPULARES
18/Jan
4
15/Fev
1
Top Posters For This Question
Cesar Micael Sarafim 1 post
Adriano Umemura 1 post
Edison Paulini 1 post
Ricardo Tuller Mendes 1 post
DIAS POPULARES
18/Jan 2024
4 posts
15/Fev 2024
1 post
Os mais famosos desse tópico
Flavio Prado
@cesar micael sarafim até onde sei, não existe a informação de liquidez no mercado secundário para venda antecipada de títulos da renda fixa. Se o título é de liquidez diária, quando você quiser
Adriano Umemura
Boa tarde @cesar micael sarafim. Somente complementando a resposta dos amigos. Os unicos titulos que possuem liquidez diaria são os titulos do tesouro direto e os titulos bancarios q1ue fazem parte de
Cesar Micael Sarafim
Bom dia pessoal, Como eu fico sabendo qual a liquidez de um investimento de Renda Fixa ? Como saber se posso tirar o dinheiro antes do vencimento de um título sem perder os rendimentos parciais ?
4 respostas para essa pergunta
Recommended Posts