Jump to content
  • 0

Identificar Liquidez de um Investimento em Renda Fixa


Cesar Micael Sarafim

Pergunta

4 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
2 minutes ago, cesar micael sarafim disse:

Bom dia pessoal,

Como eu fico sabendo qual a liquidez de um investimento de Renda Fixa ?
Como saber se posso tirar o dinheiro antes do vencimento de um título sem perder os rendimentos parciais ?
Quem puder ajudar eu agradeço.

@cesar micael sarafim até onde sei, não existe a informação de liquidez no mercado secundário para venda antecipada de títulos da renda fixa.

Se o título é de liquidez diária, quando você quiser vender o título será vendido. Nunca vi um caso onde a venda não tenha ocorrido.

Espero ter ajudado.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
23 minutes ago, cesar micael sarafim disse:

Bom dia pessoal,

Como eu fico sabendo qual a liquidez de um investimento de Renda Fixa ?
Como saber se posso tirar o dinheiro antes do vencimento de um título sem perder os rendimentos parciais ?
Quem puder ajudar eu agradeço.

Bom dia, Cesar!

Acredito que não dê para firmar de fato se há liquidez pois tudo dependerá da oferta e demanda a qual a corretora responsável por colocar seu título a venda no mercado secundário irá avaliar a viabilidade da negociação.

Como passamos por ciclos de mercado, acredito ser natural ter períodos em que determinados títulos sejam mais fáceis de serem vendidos e outro períodos os quais nem com reza brava vai  😅

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
3 horas atrás, cesar micael sarafim disse:

Bom dia pessoal,

Como eu fico sabendo qual a liquidez de um investimento de Renda Fixa ?
Como saber se posso tirar o dinheiro antes do vencimento de um título sem perder os rendimentos parciais ?
Quem puder ajudar eu agradeço.

Boa tarde @cesar micael sarafim. Somente complementando a resposta dos amigos. Os unicos titulos que possuem liquidez diaria são os titulos do tesouro direto e os titulos bancarios q1ue fazem parte desta respectiva categoria.

Os demais titulos necessitam de uma contraparte para efetuar a recompra. Alem disso muitas vezes o spread de compra e venda bem como demais taxas que serão cobradas nesta negociação, irão consumir muito da rentabilidade em caso de venda antecipada. Sendo assim, na minha opinião, o ideal seria escolher os titulos com o objetivo de levar até o vencimento.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 18/01/2024 at 10:42, cesar micael sarafim disse:

Bom dia pessoal,

Como eu fico sabendo qual a liquidez de um investimento de Renda Fixa ?
Como saber se posso tirar o dinheiro antes do vencimento de um título sem perder os rendimentos parciais ?
Quem puder ajudar eu agradeço.

Boa noite!

Existem algumas LCIs e LCAs que possuem um período de carência inferior ao prazo de vencimento do título. Após essa carência você poderia retirar o dinheiro total ou parcialmente. Sem prejuízos aos rendimentos.

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...