Cesar Micael Sarafim Postado 18 de Janeiro de 2024 Postado 18 de Janeiro de 2024 (edited) Bom dia pessoal, Como eu fico sabendo qual a liquidez de um investimento de Renda Fixa ? Como saber se posso tirar o dinheiro antes do vencimento de um título sem perder os rendimentos parciais ? Quem puder ajudar eu agradeço. Editado 18 de Janeiro de 2024 por cesar micael sarafim 1
0 Flavio Prado Postado 18 de Janeiro de 2024 Postado 18 de Janeiro de 2024 2 minutes ago, cesar micael sarafim disse: Bom dia pessoal, Como eu fico sabendo qual a liquidez de um investimento de Renda Fixa ? Como saber se posso tirar o dinheiro antes do vencimento de um título sem perder os rendimentos parciais ? Quem puder ajudar eu agradeço. @cesar micael sarafim até onde sei, não existe a informação de liquidez no mercado secundário para venda antecipada de títulos da renda fixa. Se o título é de liquidez diária, quando você quiser vender o título será vendido. Nunca vi um caso onde a venda não tenha ocorrido. Espero ter ajudado. 2
0 Eddy Paulini Postado 18 de Janeiro de 2024 Postado 18 de Janeiro de 2024 23 minutes ago, cesar micael sarafim disse: Bom dia pessoal, Como eu fico sabendo qual a liquidez de um investimento de Renda Fixa ? Como saber se posso tirar o dinheiro antes do vencimento de um título sem perder os rendimentos parciais ? Quem puder ajudar eu agradeço. Bom dia, Cesar! Acredito que não dê para firmar de fato se há liquidez pois tudo dependerá da oferta e demanda a qual a corretora responsável por colocar seu título a venda no mercado secundário irá avaliar a viabilidade da negociação. Como passamos por ciclos de mercado, acredito ser natural ter períodos em que determinados títulos sejam mais fáceis de serem vendidos e outro períodos os quais nem com reza brava vai 😅 1
0 Adriano Umemura Postado 18 de Janeiro de 2024 Postado 18 de Janeiro de 2024 3 horas atrás, cesar micael sarafim disse: Bom dia pessoal, Como eu fico sabendo qual a liquidez de um investimento de Renda Fixa ? Como saber se posso tirar o dinheiro antes do vencimento de um título sem perder os rendimentos parciais ? Quem puder ajudar eu agradeço. Boa tarde @cesar micael sarafim. Somente complementando a resposta dos amigos. Os unicos titulos que possuem liquidez diaria são os titulos do tesouro direto e os titulos bancarios q1ue fazem parte desta respectiva categoria. Os demais titulos necessitam de uma contraparte para efetuar a recompra. Alem disso muitas vezes o spread de compra e venda bem como demais taxas que serão cobradas nesta negociação, irão consumir muito da rentabilidade em caso de venda antecipada. Sendo assim, na minha opinião, o ideal seria escolher os titulos com o objetivo de levar até o vencimento. 2
0 Ricardo Tuller Mendes Postado 15 de Fevereiro de 2024 Postado 15 de Fevereiro de 2024 On 18/01/2024 at 10:42, cesar micael sarafim disse: Bom dia pessoal, Como eu fico sabendo qual a liquidez de um investimento de Renda Fixa ? Como saber se posso tirar o dinheiro antes do vencimento de um título sem perder os rendimentos parciais ? Quem puder ajudar eu agradeço. Boa noite! Existem algumas LCIs e LCAs que possuem um período de carência inferior ao prazo de vencimento do título. Após essa carência você poderia retirar o dinheiro total ou parcialmente. Sem prejuízos aos rendimentos.
Pergunta
Cesar Micael Sarafim
Bom dia pessoal,
Editado por cesar micael sarafimComo eu fico sabendo qual a liquidez de um investimento de Renda Fixa ?
Como saber se posso tirar o dinheiro antes do vencimento de um título sem perder os rendimentos parciais ?
Quem puder ajudar eu agradeço.
Top Posters For This Question
1
1
1
1
DIAS POPULARES
18/Jan
4
15/Fev
1
Top Posters For This Question
Flavio Prado 1 post
Cesar Micael Sarafim 1 post
Adriano Umemura 1 post
Eddy Paulini 1 post
DIAS POPULARES
18/Jan 2024
4 posts
15/Fev 2024
1 post
Os mais famosos desse tópico
Flavio Prado
@cesar micael sarafim até onde sei, não existe a informação de liquidez no mercado secundário para venda antecipada de títulos da renda fixa. Se o título é de liquidez diária, quando você quiser
Adriano Umemura
Boa tarde @cesar micael sarafim. Somente complementando a resposta dos amigos. Os unicos titulos que possuem liquidez diaria são os titulos do tesouro direto e os titulos bancarios q1ue fazem parte de
Cesar Micael Sarafim
Bom dia pessoal, Como eu fico sabendo qual a liquidez de um investimento de Renda Fixa ? Como saber se posso tirar o dinheiro antes do vencimento de um título sem perder os rendimentos parciais ?
4 respostas para essa pergunta
Recommended Posts