Será que fui muito rígido na minha análise da Taesa? A nota dela ficou em 2 apenas. Pontos negativos devido a: dívida líq alta em relação ao lucro líq, baixo crescimento de receita/lucro, baixo lucro operacional (considerei que EV/Ebit e P/Ebit estão aumentando, então está valorizada/cara), fundada em 2006 então nova, é small cap, P/L>10 e dívida líquida/ ebitda > 3
Pergunta
Rodrigo Moretto Da Silva
Será que fui muito rígido na minha análise da Taesa? A nota dela ficou em 2 apenas. Pontos negativos devido a: dívida líq alta em relação ao lucro líq, baixo crescimento de receita/lucro, baixo lucro operacional (considerei que EV/Ebit e P/Ebit estão aumentando, então está valorizada/cara), fundada em 2006 então nova, é small cap, P/L>10 e dívida líquida/ ebitda > 3
São 7 pontos negativos.
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
4
3
3
2
DIAS POPULARES
21/Jan
10
20/Jan
3
Top Posters For This Question
Adriano Umemura 4 posts
Edison Paulini 3 posts
Rodrigo Moretto Da Silva 3 posts
Cézar Busato 2 posts
DIAS POPULARES
21/Jan 2024
10 posts
20/Jan 2024
3 posts
Os mais famosos desse tópico
Adriano Umemura
Bom dia @Rodrigo Moretto Da Silva. A Taesa tem CAGR superior a 10% tanto na receita quanto no lucro nos ultimos 5 anos Lucro operacional é o EBIT. Ela teve um lucro operacional em 2022 de R$2,4
Adriano Umemura
Tem que ver se ele não esta considerando o ano não fechado de 2023. Uma outra coisa que as vezes acontece é dos sites de coleta pegarem o resultado da controladora. Na minha opinião o ideal é sempre p
Adriano Umemura
EV/EBIT ou P/EBIT são multiplos que mostram como esta a relação do valor da empresa com seu lucro operacional. Mas o lucro operacional em si seria o EBIT
Posted Images
12 respostas para essa pergunta
Recommended Posts