Jump to content
  • 0

Resgate Fundos de Investimentos para Tesouro Direto


Mariana Brazuna Cabral

Pergunta

Na aula sobre Fundos de Investimento, Raul não aconselha este tipo de investimento e orienta a fazer o resgate. Baseado nisso estou com pretensão de resgatar os meus investimentos que estão alocados no FUNDO DE INVESTIMENTO da seguinte forma atualmente: 48% pos fixado+ 38% multimercados+ 17,10% pre fixado, ou seja, maior parte do meu investimento vi que não apliquei corretamente. Pretendo colocar tudo em TESOURO DIRETO SELIC 2029 (Selic +016%) e deixar até o fim do curso, mesmo tendo o seu resgate somente 2029,  tempo suficiente para tomar decisões mais assertivas, estou fazendo a melhor escolha?

 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

12 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
1 hour ago, Mariana Brazuna Cabral disse:

Pretendo colocar tudo em TESOURO DIRETO SELIC 2029 (Selic +016%) e deixar até o fim do curso, mesmo tendo o seu resgate somente 2029,  tempo suficiente para tomar decisões mais assertivas, estou fazendo a melhor escolha?

Boa tarde @Mariana Brazuna Cabral. O tesouro selic possui liquidez diaria e basicamente não sofre de marcação a mercado. Sendo assim voce pode resgatar a qualquer momento sem perda, mesmo o vencimento sendo somente em 2029

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
15 horas atrás, Mariana Brazuna Cabral disse:

Na aula sobre Fundos de Investimento, Raul não aconselha este tipo de investimento e orienta a fazer o resgate. Baseado nisso estou com pretensão de resgatar os meus investimentos que estão alocados no FUNDO DE INVESTIMENTO da seguinte forma atualmente: 48% pos fixado+ 38% multimercados+ 17,10% pre fixado, ou seja, maior parte do meu investimento vi que não apliquei corretamente. Pretendo colocar tudo em TESOURO DIRETO SELIC 2029 (Selic +016%) e deixar até o fim do curso, mesmo tendo o seu resgate somente 2029,  tempo suficiente para tomar decisões mais assertivas, estou fazendo a melhor escolha?

 

Bom dia, Mariana!

Dando uns centavinhos de contribuição, eu acho uma boa alternativa. Inclusive fiz algo semelhante quando eu iniciei o cvrso e tinha meus fundos de investimento também.

O valor pode ficar bem tranquilo na Selic que você terá liquidez e não terá problemas de perda de valor. Mesmo após o término do cvrso talvez você ainda leve um tempinho mais montando sua estratégia, estudando ativos para aí sim começar a fazer os aportes fora do tesouro Selic. 

 

Espero que contribua!

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
17 horas atrás, Ellen Cipulo disse:

Só dá uma olhada no periodo do seu investimento e a taxa pré fixada... às vezes vc tá a dias de reduzir seu IR nos rendimentos, ou sua taxa pré fixada tá boa... enfim... o curso não demora tanto assim pra ficar movimentando toda hora o dinheiro. 😄

um produto está 15% de IR e os três estão 17,5%, é momento de resgatar? São pos fixados

 

Editado por Mariana Brazuna Cabral
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
50 minutes ago, Mariana Brazuna Cabral disse:

um produto está 15% de IR e os três estão 17,5%, é momento de resgatar? São pos fixados

 

@Mariana Brazuna Cabral o que está com 15% já está na menor faixa do IR., então se decidir resgatar a alíquota não vai alterar. Nos outros que estão em 17,50% de IR, quanto tempo falta para que passem para a menor faixa, a faixa de 15% ?

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
26 minutes ago, Flavio Prado disse:

@Mariana Brazuna Cabral o que está com 15% já está na menor faixa do IR., então se decidir resgatar a alíquota não vai alterar. Nos outros que estão em 17,50% de IR, quanto tempo falta para que passem para a menor faixa, a faixa de 15% ?

Um comprei em 20/11/22 e outro dois 27/01/23

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
29 minutes ago, Mariana Brazuna Cabral disse:

Um comprei em 20/11/22 e outro dois 27/01/23

@Mariana Brazuna Cabral o de 20/11/2022 tem pouco mais de 430 dias e os de 27/01/2023 acabaram de passar de 361 dias e entraram na alíquota de 17,50%. Para eles passarem para a alíquota de 15% precisam passar de 720 dias da data da compra, então vai levar alguns meses.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
2 horas atrás, Flavio Prado disse:

@Mariana Brazuna Cabral o de 20/11/2022 tem pouco mais de 430 dias e os de 27/01/2023 acabaram de passar de 361 dias e entraram na alíquota de 17,50%. Para eles passarem para a alíquota de 15% precisam passar de 720 dias da data da compra, então vai levar alguns meses.

Neste caso, resgato?
 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 24/01/2024 at 19:25, Mariana Brazuna Cabral disse:

os meus investimentos que estão alocados no FUNDO DE INVESTIMENTO da seguinte forma atualmente: 48% pos fixado+ 38% multimercados+ 17,10% pre fixado, ou seja, maior parte do meu investimento vi que não apliquei corretamente.

Boa noite @Mariana Brazuna Cabral. Eu não entendi direito esta parte. Fundos de investimento geralmente são de renda fixa, multimercado ou de ações. Qual seria o seu?

Porque dependendo de qual for a tributação é diferente.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
23 horas atrás, Adriano Umemura disse:

Boa noite @Mariana Brazuna Cabral. Eu não entendi direito esta parte. Fundos de investimento geralmente são de renda fixa, multimercado ou de ações. Qual seria o seu?

Porque dependendo de qual for a tributação é diferente.

 

23 horas atrás, Adriano Umemura disse:

Boa noite @Mariana Brazuna Cabral. Eu não entendi direito esta parte. Fundos de investimento geralmente são de renda fixa, multimercado ou de ações. Qual seria o seu?

Porque dependendo de qual for a tributação é diferente.

Escrevi errado.fundos de investimento sao somente pos fixado

Editado por Mariana Brazuna Cabral
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...