Olá! Gostaria de compartilhar a minha situação em relação ao financiamento do meu apartamento e saber a opinião de vocês:
Comprei um apartamento de 220 mil, financiando 144mil pelo banco. O financiamento foi pela tabela SAC com uma taxa nominal de 7,6% aa e taxa efetiva de 7,93%. Atualmente pago uma prestação de 1370,00 por mês, ainda devo 141 mil e o apartamento está alugado por 850 reis.
Tenho quase 89 mil investidos em 100% do CDI. Mês passado me rendeu 680 reais, rendendo a uma taxa líquida de 9,2% aa.
A meu ver devo deixar esse dinheiro investido enquanto estiver rendendo mais que 7,93%a.a., mas as vezes penso pegar parte desse dinheiro e amortizar para diminuir o valor da prestação, reduzir a prestação ao valor do aluguel. Hoje o meu salário é a metade do que eu ganhava na época do financiamento.
Pergunta
Anônimo
Olá! Gostaria de compartilhar a minha situação em relação ao financiamento do meu apartamento e saber a opinião de vocês:
Comprei um apartamento de 220 mil, financiando 144mil pelo banco. O financiamento foi pela tabela SAC com uma taxa nominal de 7,6% aa e taxa efetiva de 7,93%. Atualmente pago uma prestação de 1370,00 por mês, ainda devo 141 mil e o apartamento está alugado por 850 reis.
Tenho quase 89 mil investidos em 100% do CDI. Mês passado me rendeu 680 reais, rendendo a uma taxa líquida de 9,2% aa.
A meu ver devo deixar esse dinheiro investido enquanto estiver rendendo mais que 7,93%a.a., mas as vezes penso pegar parte desse dinheiro e amortizar para diminuir o valor da prestação, reduzir a prestação ao valor do aluguel. Hoje o meu salário é a metade do que eu ganhava na época do financiamento.
O que vocês acham? kkk
Abraços
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
2
1
1
DIAS POPULARES
26/Jan
2
7/Fev
2
25/Jan
1
Top Posters For This Question
Adriano Umemura 2 posts
Raul Tomaz Graczyk 1 post
Raul Tunico Quinzani 1 post
DIAS POPULARES
26/Jan 2024
2 posts
7/Fev 2024
2 posts
25/Jan 2024
1 post
Os mais famosos desse tópico
Adriano Umemura
Boa tarde @Raul Tomaz Graczyk. Sim, o ideal seria calcular a rentabilidade liquida nos seus investimentos para comparar com o CET do financiamento.
Adriano Umemura
Boa noite anonimo. Se este imovel foi adquirido para fins de investimento, temos que avaliar pelo lado matematico mesmo. Se os seus rendimentos estiverem acima do CET do financiamento é melhor deixar
Raul Tunico Quinzani
Amortizar esse valor vai te trazer um bem psicologico, vc vai passar a enxergar que o aluguel ja paga o AP, e q vc nao precisa mais "aportar" nele, mas matematicamente, enquanto vc tiver um rendimento
4 respostas para essa pergunta
Recommended Posts