Jump to content
  • 1

Baguncinha da sonegação..


Convidado Anônimo

Pergunta

Eu tenho meu emprego formal, faço a declaração de IR e recebo uma laminha de restituição.. =)

porém do ano 2022 para cá venho desempenhando uma atividade informal e que vem trazendo grandes lucros e uma grande rotatividade de dinheiro nas minhas contas bancarias! Sou gerente de crédito informal com foco em PJ (alguns chamam isso de jurista kkkkk).

Como eu sei que esse dinheiro que ganho não é certo como meu emprego formal, pois sou concursado, invisto uma boa parte dos meus lucros. Buscando retornos mais sólidos no futuro. Invisto em média 20 mil por mês. Como faço para não cair na malha fina?

estou com uma movimentação em um dos bancos que uso de mais ou menos 250 mil por mês. Este banco concentro todo o meu dinheiro, uso varios bancos para receber os meus pagamentos pra tentar nao ser visto pela receita federal  :')

O que eu poderia fazer para legalizar essa movimentação de dinheiro?

continuo fazendo como estou ou busco uma forma de legalizar, mesmo com isso sabendo que vou ter que dar uma fatia do meu lucro pro governo?

desde de ja grato pela ajuda... forte abraço, grandes sardinhas!

Link para compartilhar
Share on other sites

8 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
8 horas atrás, Convidado Anônimo disse:

continuo fazendo como estou ou busco uma forma de legalizar, mesmo com isso sabendo que vou ter que dar uma fatia do meu lucro pro governo?

Anônimo bom dia!

já estudou ou foi atrás de uma forma de regularizar isso criando empresa emitindo nota etc?

pelo seu relato sua atividade extra traz muita grana pra você e correr riscos (entender também quais multas , valores, Problemas que pode ter ) para que avalie os prós e contras !

sinceramente eu não iria querer correr risco sabendo que a receita deste trabalho esta a passos largos !

quanto a abrir contas em vários bancos não sei se isso muda em algo pra receita não , afinal você deve ter aberto em bancos brasileiros correto ?

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Também estou com essa mesma dúvida. Faço importações EUA-PY e giro o dinheiro na minha conta em um dos bancos. A princípio o giro é pequeno mas estou pensando em uma forma de esquentar esse dinheiro já que não possuo nenhum emprego formal. 

Acredito que uma alternativa seja abrir uma empresa de prestação de serviços e emitir nota de acordo com as movimentações

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 01/02/2024 at 00:07, Gabriel Luiz Minatti disse:

Também estou com essa mesma dúvida. Faço importações EUA-PY e giro o dinheiro na minha conta em um dos bancos. A princípio o giro é pequeno mas estou pensando em uma forma de esquentar esse dinheiro já que não possuo nenhum emprego formal. 

Acredito que uma alternativa seja abrir uma empresa de prestação de serviços e emitir nota de acordo com as movimentações

@Gabriel Luiz Minatti e você mora no Paraguai ou é só a triangulação fiscal?

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 07/02/2024 at 21:22, Gabriel Luiz Minatti disse:

Tenho um endereço no Paraguay, porém moro e faço as movimentações no Brasil, no caso faço vendas sem nota fiscal aqui e todo meu lucro obtido é proveniente do famoso descaminho

@Gabriel Luiz Minatti o caminho seria converter o descaminho em caminho rsrsrs O ideal seria verificar como seria para regularizar o negócio abrindo uma empresa. Não sei se um MEi seria possível.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...