Minha mãe tem 2 LCIs que ela investiu no banco do Brasil ano passado. Esse dinheiro ela vai passar pra minha conta pra realocar entre renda fixa e variável.
"Ah, mas não mistura dinheiro porque é da mãe e não é seu", não precisa comentar, o dinheiro já era do meu nome, mas ela quis colocar nesse investimento que poderia render por 3 meses e então retirar pra me passar, foi a intenção desde o início.
Então, é possível transferir diretamente o investimento sabendo que é de outro CPF ou apenas sacando e transferindo pra minha conta mesmo?
Pergunta
Rodrigo Moretto Da Silva
Minha mãe tem 2 LCIs que ela investiu no banco do Brasil ano passado. Esse dinheiro ela vai passar pra minha conta pra realocar entre renda fixa e variável.
"Ah, mas não mistura dinheiro porque é da mãe e não é seu", não precisa comentar, o dinheiro já era do meu nome, mas ela quis colocar nesse investimento que poderia render por 3 meses e então retirar pra me passar, foi a intenção desde o início.
Então, é possível transferir diretamente o investimento sabendo que é de outro CPF ou apenas sacando e transferindo pra minha conta mesmo?
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
4
2
2
DIAS POPULARES
4/Fev
5
5/Fev
3
Top Posters For This Question
Rodrigo Moretto Da Silva 4 posts
Flavio Prado 2 posts
Adriano Umemura 2 posts
DIAS POPULARES
4/Fev 2024
5 posts
5/Fev 2024
3 posts
Os mais famosos desse tópico
Adriano Umemura
Boa tarde @Rodrigo Moretto Da Silva. Salvo engano a transferencia de investimentos pode ser realizado via doação. Contudo, quando feito desta forma incide a cobrança de ITCMD que no estado de SP acred
Rodrigo Moretto Da Silva
Eita aí quebra as pernas mesmo. O negócio é resgate então. Muito obrigado!
Flavio Prado
@Rodrigo Moretto Da Silva um ponto a ser considerado nesta movimentação. O dinheiro era seu e você transferiu para a sua mãe, e ela investiu nos LCIs. Estes investimentos viraram o ano de 2023 para 2
7 respostas para essa pergunta
Recommended Posts