Jump to content
  • 0

Zeitgeist e auto-observação


Matheus Almeida Evangelista

Pergunta

Na busca por melhorar de vida acredito que muitos, se não todos, acabam percebendo que nossas tomadas de decisão (quando não estávamos obtendo os resultados que desejávamos) eram, em muito, influenciadas pelo meio (cultura, economia, religião, etc.) ao qual vivemos criando em nós necessidades de consumo que na verdade não eram nossas. Pessoalmente passei por essa virada de chave no primeiro emprego que tive e cada vez mais tenho buscado tomar decisões intencionais alinhadas com resultados que busco. As vezes fica aquele sentimento que começamos tarde ou que fomos feito de bobo por tempo demais haha'

Editado por Matheus Almeida Evangelista
  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

4 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
4 horas atrás, Matheus Almeida Evangelista disse:

As vezes fica aquele sentimento que começamos tarde ou que fomos feito de bobo por tempo demais haha

É uma reação natural ao adquirir essa nova consciência! Cada pessoa desperta para essa realidade em seu próprio tempo, e o importante é o que fazemos com essa consciência uma vez que a temos. Em vez de lamentar o tempo "perdido", podemos ver cada experiência passada como uma lição que contribuiu para nossa capacidade atual de tomar decisões mais alinhadas com nossos verdadeiros eus. É um processo contínuo de aprendizado e ajuste.

Só para você poder valorizar com mais facilidade: conheço gente que acha que já "perdeu o bonde" e infelizmente não corre atrás mais. Nós estamos aqui!

  • Me ajudou 2
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
6 horas atrás, Matheus Almeida Evangelista disse:

Na busca por melhorar de vida acredito que muitos, se não todos, acabam percebendo que nossas tomadas de decisão (quando não estávamos obtendo os resultados que desejávamos) eram, em muito, influenciadas pelo meio (cultura, economia, religião, etc.) ao qual vivemos criando em nós necessidades de consumo que na verdade não eram nossas. Pessoalmente passei por essa virada de chave no primeiro emprego que tive e cada vez mais tenho buscado tomar decisões intencionais alinhadas com resultados que busco. As vezes fica aquele sentimento que começamos tarde ou que fomos feito de bobo por tempo demais haha'

Boa noite, Matheus!

Como dito pelo @Raí Nunes também sou da opinião que cada pessoa possui seu tempo.

Eu até me coloco como exemplo pois meu despertar para muitas coisas desde os investidores até o âmbito profissional foi acontecer perto dos 30.

O que importa é: brigar contra o arrependimento e não ficar com a sensação de culpa e se lamentar com o famoso "porque não fiz/comecei/vi antes?"

Isso é um pensamento que não faz sentido. Hoje temos um conhecimento e uma vivência o qual não tinha há 10 anos quando queríamos ter pensado diferente. Outro tempo, outras circunstâncias, outra cabeça.

O que vai valer é tomar uma atitude e tentar fazer o melhor agora (pareceu meio frase de coach, mas enfim 😂)

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 04/02/2024 at 18:09, Matheus Almeida Evangelista disse:

Na busca por melhorar de vida acredito que muitos, se não todos, acabam percebendo que nossas tomadas de decisão (quando não estávamos obtendo os resultados que desejávamos) eram, em muito, influenciadas pelo meio (cultura, economia, religião, etc.) ao qual vivemos criando em nós necessidades de consumo que na verdade não eram nossas. Pessoalmente passei por essa virada de chave no primeiro emprego que tive e cada vez mais tenho buscado tomar decisões intencionais alinhadas com resultados que busco. As vezes fica aquele sentimento que começamos tarde ou que fomos feito de bobo por tempo demais haha'

seja gentil consigo mesmo. A gente vive e toma nossas decisões com base nas ferramentas cognitivas e experiências que temos naquele momento de vida. Como o colega falou ali em cima, o que importa é o que a gente vai fazer agora com as novas vivências que acumulamos. beijo no coração

  • Brabo 1
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...