Jump to content
  • 0

BEEF3 - MINERVA FOOD


Pergunta

Fala pessoal, tudo certo? 

Qual a opinião de vocês para BEEF3?

Estou retornando minhas atividades na bolsa agora após me recuperar de uma cirurgia e a BEEF3 foi minha primeira ação, gosto bastante do negocio, porém, recentemente começou a cair desenfreadamente, pelo que eu consegui pesquisar e entender foi devido á uma negociação com a MRFG3 que está um pouco conturbada, se vai ser permitido ou não, divida aumentou, migração dos acionistas da BEEF para MREG e etc, contudo, pela minha analise, sendo concluída com sucesso essa negociação e a operação retomada, acredito que volte a subir por apresentar resultados satisfatórios.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

7 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0

Se você analisou os números, a empresa atendeu seus critérios de investimento, e você considera ela ainda com um preço legal, então é uma opção. Porém, se a empresa falha nos critérios seus, como por exemplo  lucro recorrente, governança, tagalong, roe acima de "x" e etc, nunca compre para virar torcedor, já temos muita meliuz, Oi e outras na bolsa kkkkkk (essas não tem nada a ver com a BEEF3 Ok, mas tem torcedores).

Editado por Rafael Roberto Pavani
  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
41 minutes ago, Fábio Cardoso Lima Molinari disse:

Fala pessoal, tudo certo? 

Qual a opinião de vocês para BEEF3?

Estou retornando minhas atividades na bolsa agora após me recuperar de uma cirurgia e a BEEF3 foi minha primeira ação, gosto bastante do negocio, porém, recentemente começou a cair desenfreadamente, pelo que eu consegui pesquisar e entender foi devido á uma negociação com a MRFG3 que está um pouco conturbada, se vai ser permitido ou não, divida aumentou, migração dos acionistas da BEEF para MREG e etc, contudo, pela minha analise, sendo concluída com sucesso essa negociação e a operação retomada, acredito que volte a subir por apresentar resultados satisfatórios.

Boa tarde, Fábio!

Se eu tivesse a empresa na carteira ela estaria congelada até os próximos capítulos. Não é uma recomendação.

Acho complexo pois ela pertence a um setor não perene, não apresenta lucros consistentes e as dívidas estão muito elevadas.

Inclusive temos isso na AUVP analítica:

Screenshot_20240205-180035-266.png.ca2dcd222b2624217945dfae3702a226.png

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
6 horas atrás, Fábio Cardoso Lima Molinari disse:

Fala pessoal, tudo certo? 

Qual a opinião de vocês para BEEF3?

Estou retornando minhas atividades na bolsa agora após me recuperar de uma cirurgia e a BEEF3 foi minha primeira ação, gosto bastante do negocio, porém, recentemente começou a cair desenfreadamente, pelo que eu consegui pesquisar e entender foi devido á uma negociação com a MRFG3 que está um pouco conturbada, se vai ser permitido ou não, divida aumentou, migração dos acionistas da BEEF para MREG e etc, contudo, pela minha analise, sendo concluída com sucesso essa negociação e a operação retomada, acredito que volte a subir por apresentar resultados satisfatórios.

Fala Fábio!

Eu particularmente acho o setor meio complicado e não teria em carteira. Tem que saber muito bem o que está fazendo e depende muito do ciclo de mercado dos frigoríficos e, mesmo assim, acho que, pro objetivo de Buy and Hold, não dormiria tranquilo com ela na carteira. Abraço!

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Minha recomendação é de compra com preço alvo em torno R$ 14,00. Mesmo com um ciclo desafiador do gado no Brasil a Minerva conseguiu reportar bons resultados. Com foco na exportação, a exposição ao dólar e diversificação geográfica na América do Sul (acesso a gado mais barato) favorecem a empresa. A demanda asiática vai continuar forte nos próximos anos e a alta performance da empresa. Além disso, uma eventual melhoria no ciclo de bovinos no Brasil deve reduzir os preços do boicontribuindo assim  para melhorar na operação doméstica.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
5 horas atrás, Rodolpho Panzenboeck Dellape Baptista disse:

Minha recomendação é de compra com preço alvo em torno R$ 14,00. Mesmo com um ciclo desafiador do gado no Brasil a Minerva conseguiu reportar bons resultados. Com foco na exportação, a exposição ao dólar e diversificação geográfica na América do Sul (acesso a gado mais barato) favorecem a empresa. A demanda asiática vai continuar forte nos próximos anos e a alta performance da empresa. Além disso, uma eventual melhoria no ciclo de bovinos no Brasil deve reduzir os preços do boicontribuindo assim  para melhorar na operação doméstica.

@Rodolpho Panzenboeck Dellape Baptista pelo Graham o preço justo seria R$3,73 e pelo Bazim seria R$9,36. A cotação está R$6,85. Como você chegou em um preço alvo de R$14,00? 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...