Rai Nunes Postado 8 de Fevereiro de 2024 Author Postado 8 de Fevereiro de 2024 On 08/02/2024 at 17:00, Rodrigo Aguiar Queiroz disse: Eu tomaria cuidado com Bradescão. Está com cara que vai falir. Só 15bi de lucro no ano? absurdo (contém ironia) Expand Confesso que quando comecei a ler sua frase, achei que era um sem noção passando por aqui hahaha 3
Rai Nunes Postado 8 de Fevereiro de 2024 Author Postado 8 de Fevereiro de 2024 On 07/02/2024 at 20:33, Adriano Umemura disse: E queda de 36% nos ultimos 5 anos. É uma das maiores instituições financeiras do país mas se não estou enganado concentrou sua carteira para o varejo que, apesar de ser um segmento que pode trazer mais retorno tem o maior risco de inadimplencia, por isso muito do seu lucro liquido é consumido com PDD. Depois com calma vou ler os comentarios do release e posto algumas informações aqui Expand Cara, dei uma olhada com mais calma. Pra mim o problema maior é PDD, provisionamento por razões diversas e inadimplência. O banco ainda lucra bem, principalmente se desconsiderarmos os feitos que estão ocorrendo por conta do "momento" deles. Pra mim, considero um bom banco para investir a longo prazo, adicionando um pequeno risco ao que no futuro devo considerar como conservador. 3
Post popular Adriano Umemura Postado 8 de Fevereiro de 2024 Post popular Postado 8 de Fevereiro de 2024 On 08/02/2024 at 20:32, Rai Nunes Espindola disse: Cara, dei uma olhada com mais calma. Pra mim o problema maior é PDD, provisionamento por razões diversas e inadimplência. O banco ainda lucra bem, principalmente se desconsiderarmos os feitos que estão ocorrendo por conta do "momento" deles. Pra mim, considero um bom banco para investir a longo prazo, adicionando um pequeno risco ao que no futuro devo considerar como conservador. Expand Para o varejo o problema é o PDD mesmo. Quem sabe até mesmo com a queda da taxa de juros esse quesito não melhore. Porque no fim é uma balança entre rentabilidade x inadimplencia. Olhando com calma o DRE, um outro fator não tão favoravel para este exercicio foi um credito tributario de R$4bi no IR, ou seja, o lucro liquido era para ser menor. 6
Rai Nunes Postado 8 de Fevereiro de 2024 Author Postado 8 de Fevereiro de 2024 On 08/02/2024 at 20:43, Adriano Umemura disse: Para o varejo o problema é o PDD mesmo. Quem sabe até mesmo com a queda da taxa de juros esse quesito não melhore. Porque no fim é uma balança entre rentabilidade x inadimplencia. Olhando com calma o DRE, um outro fator não tão favoravel para este exercicio foi um credito tributario de R$4bi no IR, ou seja, o lucro liquido era para ser menor. Expand É isso aí. Tem tudo pra andar de lado por um tempo e trazer resultado de repente em 2026 já. Vamos seguindo cenas dos próximos capítulos! 3
Kenzo Nakagawa Postado 8 de Fevereiro de 2024 Postado 8 de Fevereiro de 2024 On 07/02/2024 at 15:53, Rai Nunes Espindola disse: Quem mais está feliz que vai comprar com desconto? 🔥 Expand Doido para começar o módulo de Renda Variável para poder torrar minha reserva de oportunidade XD 2 1 1
Kenzo Nakagawa Postado 8 de Fevereiro de 2024 Postado 8 de Fevereiro de 2024 On 07/02/2024 at 20:33, Adriano Umemura disse: E queda de 36% nos ultimos 5 anos. É uma das maiores instituições financeiras do país mas se não estou enganado concentrou sua carteira para o varejo que, apesar de ser um segmento que pode trazer mais retorno tem o maior risco de inadimplencia, por isso muito do seu lucro liquido é consumido com PDD. Depois com calma vou ler os comentarios do release e posto algumas informações aqui Expand Viu, mas com a queda da SELIC é de se esperar que as ações se valorizem de maneira geral, não ? Então compensa comprar agora porque além dele estar abaixo é possível um crescimento pelo IBOVESPA ? É isso ? 3
Post popular Adriano Umemura Postado 8 de Fevereiro de 2024 Post popular Postado 8 de Fevereiro de 2024 On 08/02/2024 at 21:00, Kenzo Nakagawa disse: Viu, mas com a queda da SELIC é de se esperar que as ações se valorizem de maneira geral, não ? Então compensa comprar agora porque além dele estar abaixo é possível um crescimento pelo IBOVESPA ? É isso ? Expand Oi @Kenzo Nakagawa boa tarde. O seu raciocinio tem logica. Uma queda da selic proporciona um aumento do credito a taxas mais acessiveis o que estimula o consumo e favorece as empresas. Alem disso as empresas tambem podem ser beneficiadas com taxas menores em relação as suas dividas. Outro fator a se considerar é que, a medida que a renda fixa se torna menos atrativa, os investidores começam a alocar recursos nos ativos que tenha a capacidade de gerar um premio maior, o que pode ocasionar um movimento de ascensão dos preços dos mesmos. Contudo voce não deixara de aportar em outras classes de ativos a medida que os ciclos de mercado vão se desenvolvendo. O diagrama do cerrado ira considerar o impacto do ciclo na sua carteira alem dos criterios de risco que voce determinou e direcionara os aportes na proporção que cabera para cada classe e para cada ativo. 5 1
Felipe Gabriel Ferraz Corrêa Postado 8 de Fevereiro de 2024 Postado 8 de Fevereiro de 2024 On 08/02/2024 at 21:18, Adriano Umemura disse: Outro fator a se considerar é que, a medida que a renda fixa se torna menos atrativa, os investidores começam a alocar recursos nos ativos que tenha a capacidade de gerar um premio maior, o que pode ocasionar um movimento de ascensão dos preços dos mesmos. Expand Olá @Adriano Umemura, boa noite. Gostaria de aproveitar esse assunto e perguntar. Como a taxa SELIC está caindo, os investimentos de Renda Fixa se tornam menos atrativos, correto? E a tendência seria que esses investimentos sejam oferecidos por taxas maiores. Seguindo essa lógica, não seria uma boa oportunidade procurar por investimentos como algo que ofereça 130% CDI? Quero dizer, não seria um exemplo de contrafluxo? 3
Post popular Adriano Umemura Postado 8 de Fevereiro de 2024 Post popular Postado 8 de Fevereiro de 2024 On 08/02/2024 at 21:52, Felipe Gabriel Ferraz Corrêa disse: Olá @Adriano Umemura, boa noite. Gostaria de aproveitar esse assunto e perguntar. Como a taxa SELIC está caindo, os investimentos de Renda Fixa se tornam menos atrativos, correto? E a tendência seria que esses investimentos sejam oferecidos por taxas maiores. Seguindo essa lógica, não seria uma boa oportunidade procurar por investimentos como algo que ofereça 130% CDI? Quero dizer, não seria um exemplo de contrafluxo? Expand Sim, a medida que a taxa selic for caindo a chance de surgirem titulos pagando um percentual maior do CDI vai aumentando. A 3 anos atras quando a selic estava em 2% era possivel encontrar LCs pagando 140% do CDI. Este mes fui aportar e tinha CDB pagando 127% do CDI para 3 anos. Mas devido ao prazo e por achar que ainda tem margem para mais queda e consequentemente aumentar este premio decidi optar por um prefixado pagando 13% para 4 anos. 4 1
Felipe Gabriel Ferraz Corrêa Postado 8 de Fevereiro de 2024 Postado 8 de Fevereiro de 2024 On 08/02/2024 at 22:02, Adriano Umemura disse: 140% do CDI Expand Será que chega nesse marco? kkkkkkkkkkkkkkk Nesse caso, vou esperar e ficar de olho 3
Post popular Adriano Umemura Postado 8 de Fevereiro de 2024 Post popular Postado 8 de Fevereiro de 2024 On 08/02/2024 at 23:17, Felipe Gabriel Ferraz Corrêa disse: Será que chega nesse marco? kkkkkkkkkkkkkkk Nesse caso, vou esperar e ficar de olho Expand E veja que era LC, livre de IR. Corresponde a um CDB pagando 164,7% do CDI. Se a queda se mantiver eu acredito que apareça titulos pagando um percentual maior do que os oferecidos hoje 5 1
Marcelo R Postado 9 de Fevereiro de 2024 Postado 9 de Fevereiro de 2024 Já tenho banco demais kkkkk Não vou mexer com isso não ! 1 1
Bruno Rangel Postado 9 de Fevereiro de 2024 Postado 9 de Fevereiro de 2024 On 08/02/2024 at 17:00, Rodrigo Aguiar Queiroz disse: Eu tomaria cuidado com Bradescão. Está com cara que vai falir. Só 15bi de lucro no ano? absurdo (contém ironia) Expand É Mano... Só 2.8 Bi nesse semestre é Phoda! 1 1
Marco José Pereira Postado 9 de Fevereiro de 2024 Postado 9 de Fevereiro de 2024 O banco onde recebe o meu rico dinheirinho kkkkkk. Vejo oportunidades kkkkkk. 2
Karoly Hunkar Postado 9 de Fevereiro de 2024 Postado 9 de Fevereiro de 2024 Ainda está derretendo 🫠 1
Karoly Hunkar Postado 9 de Fevereiro de 2024 Postado 9 de Fevereiro de 2024 On 08/02/2024 at 23:40, Adriano Umemura disse: E veja que era LC, livre de IR. Corresponde a um CDB pagando 164,7% do CDI. Se a queda se mantiver eu acredito que apareça titulos pagando um percentual maior do que os oferecidos hoje Expand Não vejo a hora de comecarem a postar essa baguncinha de renda fixa com esses números que vocês tanto falam 1
Rai Nunes Postado 9 de Fevereiro de 2024 Author Postado 9 de Fevereiro de 2024 On 09/02/2024 at 17:48, Károly Hunkár disse: Ainda está derretendo 🫠 Expand Pois é, eu já comprei um pouco. Se derreter mais, eu compro mais! 1
Karoly Hunkar Postado 9 de Fevereiro de 2024 Postado 9 de Fevereiro de 2024 On 09/02/2024 at 17:52, Rai Nunes Espindola disse: Pois é, eu já comprei um pouco. Se derreter mais, eu compro mais! Expand Esperando chegar um pouco mais para o final do pregão rs 2
Eddy Paulini Postado 9 de Fevereiro de 2024 Postado 9 de Fevereiro de 2024 Ontem peguei um punhadinho, não resisti 😅 Mas agora vou segurar o restante do valor do aporte pra seguir o diagrama mesmo A não ser que até lá o Bradescão caia para 11 e qualquer coisa. Aí não vai ter como Huhuahuhauhua 1
Rai Nunes Postado 9 de Fevereiro de 2024 Author Postado 9 de Fevereiro de 2024 On 09/02/2024 at 18:42, Edison Luis Paulini disse: Ontem peguei um punhadinho, não resisti 😅 Mas agora vou segurar o restante do valor do aporte pra seguir o diagrama mesmo A não ser que até lá o Bradescão caia para 11 e qualquer coisa. Aí não vai ter como Huhuahuhauhua Expand Exato, peguei um pouco, mas se baixar de 12 eu com certeza vou pegar mais... Agora estou de olho em outra queridinha 😆 1
Recommended Posts