Rai Nunes Espindola Postado 8 de Fevereiro Author Compartilhar Postado 8 de Fevereiro 5 minutes ago, Rodrigo Aguiar Queiroz disse: Eu tomaria cuidado com Bradescão. Está com cara que vai falir. Só 15bi de lucro no ano? absurdo (contém ironia) Confesso que quando comecei a ler sua frase, achei que era um sem noção passando por aqui hahaha 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Rai Nunes Espindola Postado 8 de Fevereiro Author Compartilhar Postado 8 de Fevereiro 23 horas atrás, Adriano Umemura disse: E queda de 36% nos ultimos 5 anos. É uma das maiores instituições financeiras do país mas se não estou enganado concentrou sua carteira para o varejo que, apesar de ser um segmento que pode trazer mais retorno tem o maior risco de inadimplencia, por isso muito do seu lucro liquido é consumido com PDD. Depois com calma vou ler os comentarios do release e posto algumas informações aqui Cara, dei uma olhada com mais calma. Pra mim o problema maior é PDD, provisionamento por razões diversas e inadimplência. O banco ainda lucra bem, principalmente se desconsiderarmos os feitos que estão ocorrendo por conta do "momento" deles. Pra mim, considero um bom banco para investir a longo prazo, adicionando um pequeno risco ao que no futuro devo considerar como conservador. 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Adriano Umemura Postado 8 de Fevereiro Post popular Compartilhar Postado 8 de Fevereiro 2 minutes ago, Rai Nunes Espindola disse: Cara, dei uma olhada com mais calma. Pra mim o problema maior é PDD, provisionamento por razões diversas e inadimplência. O banco ainda lucra bem, principalmente se desconsiderarmos os feitos que estão ocorrendo por conta do "momento" deles. Pra mim, considero um bom banco para investir a longo prazo, adicionando um pequeno risco ao que no futuro devo considerar como conservador. Para o varejo o problema é o PDD mesmo. Quem sabe até mesmo com a queda da taxa de juros esse quesito não melhore. Porque no fim é uma balança entre rentabilidade x inadimplencia. Olhando com calma o DRE, um outro fator não tão favoravel para este exercicio foi um credito tributario de R$4bi no IR, ou seja, o lucro liquido era para ser menor. 6 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Rai Nunes Espindola Postado 8 de Fevereiro Author Compartilhar Postado 8 de Fevereiro 5 minutes ago, Adriano Umemura disse: Para o varejo o problema é o PDD mesmo. Quem sabe até mesmo com a queda da taxa de juros esse quesito não melhore. Porque no fim é uma balança entre rentabilidade x inadimplencia. Olhando com calma o DRE, um outro fator não tão favoravel para este exercicio foi um credito tributario de R$4bi no IR, ou seja, o lucro liquido era para ser menor. É isso aí. Tem tudo pra andar de lado por um tempo e trazer resultado de repente em 2026 já. Vamos seguindo cenas dos próximos capítulos! 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Kenzo Nakagawa Postado 8 de Fevereiro Compartilhar Postado 8 de Fevereiro On 07/02/2024 at 12:53, Rai Nunes Espindola disse: Quem mais está feliz que vai comprar com desconto? 🔥 Doido para começar o módulo de Renda Variável para poder torrar minha reserva de oportunidade XD 2 1 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Kenzo Nakagawa Postado 8 de Fevereiro Compartilhar Postado 8 de Fevereiro On 07/02/2024 at 17:33, Adriano Umemura disse: E queda de 36% nos ultimos 5 anos. É uma das maiores instituições financeiras do país mas se não estou enganado concentrou sua carteira para o varejo que, apesar de ser um segmento que pode trazer mais retorno tem o maior risco de inadimplencia, por isso muito do seu lucro liquido é consumido com PDD. Depois com calma vou ler os comentarios do release e posto algumas informações aqui Viu, mas com a queda da SELIC é de se esperar que as ações se valorizem de maneira geral, não ? Então compensa comprar agora porque além dele estar abaixo é possível um crescimento pelo IBOVESPA ? É isso ? 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Adriano Umemura Postado 8 de Fevereiro Post popular Compartilhar Postado 8 de Fevereiro 9 minutes ago, Kenzo Nakagawa disse: Viu, mas com a queda da SELIC é de se esperar que as ações se valorizem de maneira geral, não ? Então compensa comprar agora porque além dele estar abaixo é possível um crescimento pelo IBOVESPA ? É isso ? Oi @Kenzo Nakagawa boa tarde. O seu raciocinio tem logica. Uma queda da selic proporciona um aumento do credito a taxas mais acessiveis o que estimula o consumo e favorece as empresas. Alem disso as empresas tambem podem ser beneficiadas com taxas menores em relação as suas dividas. Outro fator a se considerar é que, a medida que a renda fixa se torna menos atrativa, os investidores começam a alocar recursos nos ativos que tenha a capacidade de gerar um premio maior, o que pode ocasionar um movimento de ascensão dos preços dos mesmos. Contudo voce não deixara de aportar em outras classes de ativos a medida que os ciclos de mercado vão se desenvolvendo. O diagrama do cerrado ira considerar o impacto do ciclo na sua carteira alem dos criterios de risco que voce determinou e direcionara os aportes na proporção que cabera para cada classe e para cada ativo. 5 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Felipe Gabriel Ferraz Corrêa Postado 8 de Fevereiro Compartilhar Postado 8 de Fevereiro 28 minutes ago, Adriano Umemura disse: Outro fator a se considerar é que, a medida que a renda fixa se torna menos atrativa, os investidores começam a alocar recursos nos ativos que tenha a capacidade de gerar um premio maior, o que pode ocasionar um movimento de ascensão dos preços dos mesmos. Olá @Adriano Umemura, boa noite. Gostaria de aproveitar esse assunto e perguntar. Como a taxa SELIC está caindo, os investimentos de Renda Fixa se tornam menos atrativos, correto? E a tendência seria que esses investimentos sejam oferecidos por taxas maiores. Seguindo essa lógica, não seria uma boa oportunidade procurar por investimentos como algo que ofereça 130% CDI? Quero dizer, não seria um exemplo de contrafluxo? 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Adriano Umemura Postado 8 de Fevereiro Post popular Compartilhar Postado 8 de Fevereiro 5 minutes ago, Felipe Gabriel Ferraz Corrêa disse: Olá @Adriano Umemura, boa noite. Gostaria de aproveitar esse assunto e perguntar. Como a taxa SELIC está caindo, os investimentos de Renda Fixa se tornam menos atrativos, correto? E a tendência seria que esses investimentos sejam oferecidos por taxas maiores. Seguindo essa lógica, não seria uma boa oportunidade procurar por investimentos como algo que ofereça 130% CDI? Quero dizer, não seria um exemplo de contrafluxo? Sim, a medida que a taxa selic for caindo a chance de surgirem titulos pagando um percentual maior do CDI vai aumentando. A 3 anos atras quando a selic estava em 2% era possivel encontrar LCs pagando 140% do CDI. Este mes fui aportar e tinha CDB pagando 127% do CDI para 3 anos. Mas devido ao prazo e por achar que ainda tem margem para mais queda e consequentemente aumentar este premio decidi optar por um prefixado pagando 13% para 4 anos. 4 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Felipe Gabriel Ferraz Corrêa Postado 8 de Fevereiro Compartilhar Postado 8 de Fevereiro 1 hour ago, Adriano Umemura disse: 140% do CDI Será que chega nesse marco? kkkkkkkkkkkkkkk Nesse caso, vou esperar e ficar de olho 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Adriano Umemura Postado 8 de Fevereiro Post popular Compartilhar Postado 8 de Fevereiro 14 minutes ago, Felipe Gabriel Ferraz Corrêa disse: Será que chega nesse marco? kkkkkkkkkkkkkkk Nesse caso, vou esperar e ficar de olho E veja que era LC, livre de IR. Corresponde a um CDB pagando 164,7% do CDI. Se a queda se mantiver eu acredito que apareça titulos pagando um percentual maior do que os oferecidos hoje 5 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Marcelo R Postado 9 de Fevereiro Compartilhar Postado 9 de Fevereiro Já tenho banco demais kkkkk Não vou mexer com isso não ! 1 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Bruno Rangel Postado 9 de Fevereiro Compartilhar Postado 9 de Fevereiro 17 horas atrás, Rodrigo Aguiar Queiroz disse: Eu tomaria cuidado com Bradescão. Está com cara que vai falir. Só 15bi de lucro no ano? absurdo (contém ironia) É Mano... Só 2.8 Bi nesse semestre é Phoda! 1 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Marco José Pereira Postado 9 de Fevereiro Compartilhar Postado 9 de Fevereiro O banco onde recebe o meu rico dinheirinho kkkkkk. Vejo oportunidades kkkkkk. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Karoly Hunkar Postado 9 de Fevereiro Compartilhar Postado 9 de Fevereiro Ainda está derretendo 🫠 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Karoly Hunkar Postado 9 de Fevereiro Compartilhar Postado 9 de Fevereiro 18 horas atrás, Adriano Umemura disse: E veja que era LC, livre de IR. Corresponde a um CDB pagando 164,7% do CDI. Se a queda se mantiver eu acredito que apareça titulos pagando um percentual maior do que os oferecidos hoje Não vejo a hora de comecarem a postar essa baguncinha de renda fixa com esses números que vocês tanto falam 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Rai Nunes Espindola Postado 9 de Fevereiro Author Compartilhar Postado 9 de Fevereiro 4 minutes ago, Károly Hunkár disse: Ainda está derretendo 🫠 Pois é, eu já comprei um pouco. Se derreter mais, eu compro mais! 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Karoly Hunkar Postado 9 de Fevereiro Compartilhar Postado 9 de Fevereiro 1 minute ago, Rai Nunes Espindola disse: Pois é, eu já comprei um pouco. Se derreter mais, eu compro mais! Esperando chegar um pouco mais para o final do pregão rs 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Edison Paulini Postado 9 de Fevereiro Compartilhar Postado 9 de Fevereiro Ontem peguei um punhadinho, não resisti 😅 Mas agora vou segurar o restante do valor do aporte pra seguir o diagrama mesmo A não ser que até lá o Bradescão caia para 11 e qualquer coisa. Aí não vai ter como Huhuahuhauhua 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Rai Nunes Espindola Postado 9 de Fevereiro Author Compartilhar Postado 9 de Fevereiro 16 minutes ago, Edison Luis Paulini disse: Ontem peguei um punhadinho, não resisti 😅 Mas agora vou segurar o restante do valor do aporte pra seguir o diagrama mesmo A não ser que até lá o Bradescão caia para 11 e qualquer coisa. Aí não vai ter como Huhuahuhauhua Exato, peguei um pouco, mas se baixar de 12 eu com certeza vou pegar mais... Agora estou de olho em outra queridinha 😆 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts