Post popular Wenner Luiz Santana Nunes Postado 13 de Fevereiro Post popular Compartilhar Postado 13 de Fevereiro Bom pessoal primeiramente Boa noite gostaria de compartilhar aqui minha conclusão do curso, eu acabei de ter a certeza que estava no caminho correto. Sei que devo agora fazer alguns ajustes na carteira e meu PIAR estava alinhado com a planilha de controle de aportes que eu já possuía e o perfil de risco meio que bateu quase tudo, no quesito rapidez de conclusão do curso que no caso começou dia 31 deixo claro que estudei com afinco todos tópicos e como meu trabalho é flexível consegui estudar praticamente todos os dias. No mais é isso: agradeço imensamente ao @raulsena por todo conhecimento e a toda equipe também pelo suporte. Vlw demais o/...e já adianto que com toda certeza me tornarei um UVP pra sempre tmj pessoal. 7 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Henrique Magalhães Postado 13 de Fevereiro Compartilhar Postado 13 de Fevereiro @Wenner Luiz Santana Nunes cara que animal … parabéns mesmo! Espero que tenha conseguido absorver bem , apesar que tem a comunidade e as lives para dúvidas , e claro pode rever as aulas (aliás módulo 4 quem não teve umas 3 a 4 vezes não fez a AUVP direito hehehe ) é sempre gostoso ver novamente algumas aulas … agora é partir para prática amigo e vai pra cima … parabéns 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Edison Paulini Postado 14 de Fevereiro Compartilhar Postado 14 de Fevereiro 3 horas atrás, Wenner Luiz Santana Nunes disse: Bom pessoal primeiramente Boa noite gostaria de compartilhar aqui minha conclusão do curso, eu acabei de ter a certeza que estava no caminho correto. Sei que devo agora fazer alguns ajustes na carteira e meu PIAR estava alinhado com a planilha de controle de aportes que eu já possuía e o perfil de risco meio que bateu quase tudo, no quesito rapidez de conclusão do curso que no caso começou dia 31 deixo claro que estudei com afinco todos tópicos e como meu trabalho é flexível consegui estudar praticamente todos os dias. No mais é isso: agradeço imensamente ao @raulsena por todo conhecimento e a toda equipe também pelo suporte. Vlw demais o/...e já adianto que com toda certeza me tornarei um UVP pra sempre tmj pessoal. Boooaaa, Wenner! Parabéns cara, que legal ver isso! Eu acho que você só tem a ganhar com sua decisão de seguir com a AUVP sempre. Você se dedicou legal nos estudos e aí colher cada dia mais seus resultados. Em breve vai estar ajudando pacas os colegas aqui também. Parabéns mais uma vez e bora pra cima!!! 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Evandro Dos Santos Baranauskas Postado 14 de Fevereiro Compartilhar Postado 14 de Fevereiro Caramba fera, muito legal, isso me incetivou a acelerar meus estudos aqui, parabéns! 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Wenner Luiz Santana Nunes Postado 14 de Fevereiro Author Compartilhar Postado 14 de Fevereiro 8 horas atrás, Henrique Magalhães disse: @Wenner Luiz Santana Nunes cara que animal … parabéns mesmo! Espero que tenha conseguido absorver bem , apesar que tem a comunidade e as lives para dúvidas , e claro pode rever as aulas (aliás módulo 4 quem não teve umas 3 a 4 vezes não fez a AUVP direito hehehe ) é sempre gostoso ver novamente algumas aulas … agora é partir para prática amigo e vai pra cima … parabéns Eii Evandro bom dia, sim com toda certeza irei rever o curso, já fiz um esquema mental juntamente com o e-book e a cada dúvida que perdure eu volto pra revisar conteúdo. Agora é só balancear algumas posições, eu meio que fiquei grato por não ter colocado nenhuma bomba na carteira como IRB , Oi , Magali , Cogna e afins ahahahhahahaha 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Wenner Luiz Santana Nunes Postado 14 de Fevereiro Author Compartilhar Postado 14 de Fevereiro 9 horas atrás, Edison Luis Paulini disse: Boooaaa, Wenner! Parabéns cara, que legal ver isso! Eu acho que você só tem a ganhar com sua decisão de seguir com a AUVP sempre. Você se dedicou legal nos estudos e aí colher cada dia mais seus resultados. Em breve vai estar ajudando pacas os colegas aqui também. Parabéns mais uma vez e bora pra cima!!! Obrigado @Edison Luis Paulini, eu tenho hiperfoco e quando começo algo eu não sossego até terminar e isso foi meio que um dos motivos da rapidez pela conclusão. Eu fiquei feliz em saber que mesmo sozinho eu desenvolvi alguns métodos para cometer cagada , nesses quase 3 anos de investimentos não comprei ações da moda, defini metas em cada classe e tudo mais , eu tinha até (ainda tenho) algumas anotações de análises fundamentais que fazia posso até deixar aqui inclusive. Contudo com a parte da análise do Fisher eu vi que posso ter um amplo leque de possibilidades de fundamentação. As 15 perguntas foram um divisor de água como investidor. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Wenner Luiz Santana Nunes Postado 14 de Fevereiro Author Compartilhar Postado 14 de Fevereiro 9 horas atrás, Edison Luis Paulini disse: Boooaaa, Wenner! Parabéns cara, que legal ver isso! Eu acho que você só tem a ganhar com sua decisão de seguir com a AUVP sempre. Você se dedicou legal nos estudos e aí colher cada dia mais seus resultados. Em breve vai estar ajudando pacas os colegas aqui também. Parabéns mais uma vez e bora pra cima!!! Essa era a análise que fazia quando comecei e seguir por muito tempo: obviamente que algumas empresas como setor de tecnologia e afins eu analisava de outra forma . Análise de ações 1 -P/L ou P/LPA = MENOR P/ L , maior potencial valoriza da ação , maior p/l significa expectativa alta do mercado no longo prazo ou vice-versa( menor p/l ) Histórico Lucro líquido P/L > 20 = AÇÃO CARA ( só um Histórico de lucro líquido alto pra justificar a compra) P/L <3 = AÇÃO excessivamente barata , ocasiona problemas estruturais ( alto Risco) Média entre 3 a 20 2 - Dividend yield = relação entre investimento e recebimento de dividendo. Maior porcentagem melhor, uma boa empresa paga em média 5% ao ano. DY = Dividend yield grande não necessariamente é bom para o investidor. 3 - P/VPA = 1 empresa precificada igual ao seu PL( patrimônio líquido). P/VPA < 1 empresa precificada acima do seu PL. P/ VPA > 1 empresa precificada abaixo do seu PL. 3.1 HISTÓRICO DE PATRIMÔNIO LÍQUIDO ANALISAR. 4 - MARGEM LÍQUIDA MOSTRA A RELAÇÃO ENTRE O QUANTO SE VENDE E O QUANTO SE LUCRA M = lucro líquido/ receita líquida . Empresa boas margens líquidas são as que tem mais de 10% de margem líquida. Empresas do setor que possuem pouca margem líquida também podem se valorizar. (Exceções). Comparar empresas do mesmo setor. 5 - DB / PL Dívida bruta / patrimônio líquido. Empresas com DB/PL > 1 ou DB/PL > 100% têm valor em dívidas maior do que o que vale própria empresa . Focar em empresas com DB/PL < 0,5 /50%. Exceções : setor elétrico aceitável até 3. 6 - ROE ou RPL = retorno sobre o patrimônio líquido. ROE = LUCRO LÍQUIDO / PATRIMÔNIO LÍQUIDO QUANTO MAIOR O ROE, MELHOR A AÇÃO. EMPRESAS COM ROE MAIS 10% JÁ SÃO CONSIDERADAS BOAS. 7- EV / EBIT MOSTRA RESULTADO OPERACIONAL DA EMPRESA, QUANTO MENOR RELAÇÃO DE EV SOBRE EBIT MELHOR É A EMPRESA. MENOR EV/EBIT MELHOR A EMPRESA 8 - QUALIDADE DA GOVERNANÇA *EMPRESA LISTADA NO NOVO MERCADO * TER BOM FREE FLOAT (ACIMA DE 30%) *BOA REPUTAÇÃO ( RECLAME AQUI) * NÃO TER ALTA PARTICIPAÇÃO DO GOVERNO. 9 - Payout - quantidade do lucro repassado em forma de dividendo, quanto maior layout melhor. OBS: TER ATENÇÃO NA ALAVANCAGEM E NO CAIXA ENVOLVIDO ACIMA DE 100%. 10 - TODO ANO REAVALIAR OS FUNDAMENTOS 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Adriano Umemura Postado 14 de Fevereiro Compartilhar Postado 14 de Fevereiro 11 minutes ago, Wenner Luiz Santana Nunes disse: 1 -P/L ou P/LPA = MENOR P/ L , maior potencial valoriza da ação , maior p/l significa expectativa alta do mercado no longo prazo ou vice-versa( menor p/l ) Histórico Lucro líquido P/L > 20 = AÇÃO CARA ( só um Histórico de lucro líquido alto pra justificar a compra) P/L <3 = AÇÃO excessivamente barata , ocasiona problemas estruturais ( alto Risco) Média entre 3 a 20 Bom dia @Wenner Luiz Santana Nunes e parabens pela conclusão do curso. Sei que o topico não é referente a analise de ações, mas achei interessante realizar alguns comentario sobre os indicadores que talvez possa agregar a sua analise. Quando analisamos o P/L baseado somente no historico, conseguimos ter um panorama passado, mas é importante adicionar informações a respeito do que esperamos para o futuro da empresa, ja que não estamos comprando o passado mas sim os resultados futuros. Por exemplo, temos 3 empresas a qual no ultimo exercicio terminaram com valor de mercado de 100 e apresentaram lucro de 10. Estas 3 empresas estão com P/L de 10, e voce adquire as 3 por este valor. Contudo no proximo exercicio a empresa 1 manteve o mesmo lucro de 10, a empresa 2 diminuiu o seu lucro para 5 e a empresa 3 aumentou o seu lucro para 20. Veja que como voce adquiriu as 3 empressa pelo valor de mercado de 100 voce comprou a empresa 1 com P/L de 10, a empresa 2 com P/L de 20 e a empresa 3 com P/L de 5. Sendo assim, alem da analise passada é necessario a dicionar as expectativas de crescimento ou redução de lucro para os proximos exercicio, tomando como base o guidance, as perspectivas do mercado e a estratégia planejada pela empresa 23 minutes ago, Wenner Luiz Santana Nunes disse: 2 - Dividend yield = relação entre investimento e recebimento de dividendo. Maior porcentagem melhor, uma boa empresa paga em média 5% ao ano. DY = Dividend yield grande não necessariamente é bom para o investidor. Como voce mesmo citou, os dividendos serão importantes para o investidor que esta usufruindo do seu patrimonio. Para o investidor que esta na fase de construção do patrimonio, uma empresa que não paga dividendos pode reinvestir o lucro na operação da empresa para gerar mais lucro futuro e se tornar com o passar dos anos uma boa pagadora de dividendos. 26 minutes ago, Wenner Luiz Santana Nunes disse: 3 - P/VPA = 1 empresa precificada igual ao seu PL( patrimônio líquido). P/VPA < 1 empresa precificada acima do seu PL. P/ VPA > 1 empresa precificada abaixo do seu PL. 3.1 HISTÓRICO DE PATRIMÔNIO LÍQUIDO ANALISAR. Eu considero o P/VP ou price/book uma metrica com relevancia maior para empressa do setor financeiro, ja que os seus ativos e passivos são marcados a mercado e refletem uma condição de patrimonio liquido mais realista. É necessario uma avaliação mais criteriosa em relação a empresas que podem possuir ativos depreciados influenciando no valor deste indicador. 29 minutes ago, Wenner Luiz Santana Nunes disse: 4 - MARGEM LÍQUIDA MOSTRA A RELAÇÃO ENTRE O QUANTO SE VENDE E O QUANTO SE LUCRA M = lucro líquido/ receita líquida . Empresa boas margens líquidas são as que tem mais de 10% de margem líquida. Empresas do setor que possuem pouca margem líquida também podem se valorizar. (Exceções). Comparar empresas do mesmo setor. A margem liquida é um importante indicador para o investidor avaliar o seu retorno frente ao investimento. Contudo merece atenção o resultado financeiro da empresa, para poder quantificar o quanto do LL provem de operações financeiras. Para uma avaliação de como anda a operação da empresa, a margem operacional seria mais indicada, já que é desconsiderado o resultado financeiro É interessante tambem avaliar o setor. Alguns setores apresentam uma margem liquida apertada para servir como barreira de entrada para novos concorrentes. 33 minutes ago, Wenner Luiz Santana Nunes disse: 5 - DB / PL Dívida bruta / patrimônio líquido. Empresas com DB/PL > 1 ou DB/PL > 100% têm valor em dívidas maior do que o que vale própria empresa . Focar em empresas com DB/PL < 0,5 /50%. Exceções : setor elétrico aceitável até 3. A mesma observação que fiz acima sobre o patrimonio liquido pode ser aplicado aqui. Eu particularmente prefiro utilizar o indicador divida liquida / ebitda ja que consideramos um potencial gerador de caixa que seria o ebitda e a divida ja descontando o valor de caixa. 59 minutes ago, Wenner Luiz Santana Nunes disse: 6 - ROE ou RPL = retorno sobre o patrimônio líquido. ROE = LUCRO LÍQUIDO / PATRIMÔNIO LÍQUIDO QUANTO MAIOR O ROE, MELHOR A AÇÃO. EMPRESAS COM ROE MAIS 10% JÁ SÃO CONSIDERADAS BOAS. Quanto maior o ROE maior a eficiencia em gerar retorno para o acionista. Veja que um ROE alto pode ser derivado ou de um lucro liquido alto, ou da empresa pagar altos dividendos, raspando o patrimonio liquido e aumentando o ROE 1 hour ago, Wenner Luiz Santana Nunes disse: 7- EV / EBIT MOSTRA RESULTADO OPERACIONAL DA EMPRESA, QUANTO MENOR RELAÇÃO DE EV SOBRE EBIT MELHOR É A EMPRESA. MENOR EV/EBIT MELHOR A EMPRESA O EV/EBIT ou EV/EBITDA estabelece a mesma metrica do que o P/L. Contudo o P/L é voltado para uma analise aos olhos do acionista. Ja o EV/EBITDA reflete o potencial de retorno para o acionista e para o credor 1 hour ago, Wenner Luiz Santana Nunes disse: 9 - Payout - quantidade do lucro repassado em forma de dividendo, quanto maior layout melhor. OBS: TER ATENÇÃO NA ALAVANCAGEM E NO CAIXA ENVOLVIDO ACIMA DE 100%. Nem sempre um payout alto é bom e um payout baixo é ruim ou vice e versa. Um payout alto pode refletir uma empresa que esta drenando caixa somente para atender os desejos dos acionistas, mas tambem pode ter muito lucro acumulado e realizar a sua distribuição em um exercicio. Uma empresa com payout baixo pode estar tendo pouco lucro para ser distribuido ou pode estar reinvestindo um percentual maior dos lucros na operação e aumentando o potencial de lucro futuro No demais parabens pela analise e novamente parabens pelo empenho em relação ao curso. Qualquer duvida poste na comunidade para podermos discutir. 1 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Henrique Magalhães Postado 14 de Fevereiro Compartilhar Postado 14 de Fevereiro 4 horas atrás, Wenner Luiz Santana Nunes disse: Eii Evandro bom dia, Oxe trocaram meu nome ahaha! 😏 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Wenner Luiz Santana Nunes Postado 14 de Fevereiro Author Compartilhar Postado 14 de Fevereiro 14 minutes ago, Adriano Umemura disse: Bom dia @Wenner Luiz Santana Nunes e parabens pela conclusão do curso. Sei que o topico não é referente a analise de ações, mas achei interessante realizar alguns comentario sobre os indicadores que talvez possa agregar a sua analise. Quando analisamos o P/L baseado somente no historico, conseguimos ter um panorama passado, mas é importante adicionar informações a respeito do que esperamos para o futuro da empresa, ja que não estamos comprando o passado mas sim os resultados futuros. Por exemplo, temos 3 empresas a qual no ultimo exercicio terminaram com valor de mercado de 100 e apresentaram lucro de 10. Estas 3 empresas estão com P/L de 10, e voce adquire as 3 por este valor. Contudo no proximo exercicio a empresa 1 manteve o mesmo lucro de 10, a empresa 2 diminuiu o seu lucro para 5 e a empresa 3 aumentou o seu lucro para 20. Veja que como voce adquiriu as 3 empressa pelo valor de mercado de 100 voce comprou a empresa 1 com P/L de 10, a empresa 2 com P/L de 20 e a empresa 3 com P/L de 5. Sendo assim, alem da analise passada é necessario a dicionar as expectativas de crescimento ou redução de lucro para os proximos exercicio, tomando como base o guidance, as perspectivas do mercado e a estratégia planejada pela empresa Como voce mesmo citou, os dividendos serão importantes para o investidor que esta usufruindo do seu patrimonio. Para o investidor que esta na fase de construção do patrimonio, uma empresa que não paga dividendos pode reinvestir o lucro na operação da empresa para gerar mais lucro futuro e se tornar com o passar dos anos uma boa pagadora de dividendos. Eu considero o P/VP ou price/book uma metrica com relevancia maior para empressa do setor financeiro, ja que os seus ativos e passivos são marcados a mercado e refletem uma condição de patrimonio liquido mais realista. É necessario uma avaliação mais criteriosa em relação a empresas que podem possuir ativos depreciados influenciando no valor deste indicador. A margem liquida é um importante indicador para o investidor avaliar o seu retorno frente ao investimento. Contudo merece atenção o resultado financeiro da empresa, para poder quantificar o quanto do LL provem de operações financeiras. Para uma avaliação de como anda a operação da empresa, a margem operacional seria mais indicada, já que é desconsiderado o resultado financeiro É interessante tambem avaliar o setor. Alguns setores apresentam uma margem liquida apertada para servir como barreira de entrada para novos concorrentes. A mesma observação que fiz acima sobre o patrimonio liquido pode ser aplicado aqui. Eu particularmente prefiro utilizar o indicador divida liquida / ebitda ja que consideramos um potencial gerador de caixa que seria o ebitda e a divida ja descontando o valor de caixa. Quanto maior o ROE maior a eficiencia em gerar retorno para o acionista. Veja que um ROE alto pode ser derivado ou de um lucro liquido alto, ou da empresa pagar altos dividendos, raspando o patrimonio liquido e aumentando o ROE O EV/EBIT ou EV/EBITDA estabelece a mesma metrica do que o P/L. Contudo o P/L é voltado para uma analise aos olhos do acionista. Ja o EV/EBITDA reflete o potencial de retorno para o acionista e para o credor Nem sempre um payout alto é bom e um payout baixo é ruim ou vice e versa. Um payout alto pode refletir uma empresa que esta drenando caixa somente para atender os desejos dos acionistas, mas tambem pode ter muito lucro acumulado e realizar a sua distribuição em um exercicio. Uma empresa com payout baixo pode estar tendo pouco lucro para ser distribuido ou pode estar reinvestindo um percentual maior dos lucros na operação e aumentando o potencial de lucro futuro No demais parabens pela analise e novamente parabens pelo empenho em relação ao curso. Qualquer duvida poste na comunidade para podermos discutir. Eii Adriano bom dia, todos esses pontos eu revi depoia do modulo 4, realmente é muito mais amplo a análise porém eu quis demonstrar que apesar de ser básico me tirou de muita empresa furada sabe, releve pois era iniciante. Ahahahhahahah 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Wenner Luiz Santana Nunes Postado 14 de Fevereiro Author Compartilhar Postado 14 de Fevereiro 15 minutes ago, Henrique Magalhães disse: Oxe trocaram meu nome ahaha! 😏 Eii @Henrique Magalhães mil desculpas foi realmente a pressa na hora de digitar kkkkkk 1 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Kenzo Nakagawa Postado 14 de Fevereiro Compartilhar Postado 14 de Fevereiro 15 horas atrás, Wenner Luiz Santana Nunes disse: Bom pessoal primeiramente Boa noite gostaria de compartilhar aqui minha conclusão do curso, eu acabei de ter a certeza que estava no caminho correto. Sei que devo agora fazer alguns ajustes na carteira e meu PIAR estava alinhado com a planilha de controle de aportes que eu já possuía e o perfil de risco meio que bateu quase tudo, no quesito rapidez de conclusão do curso que no caso começou dia 31 deixo claro que estudei com afinco todos tópicos e como meu trabalho é flexível consegui estudar praticamente todos os dias. No mais é isso: agradeço imensamente ao @raulsena por todo conhecimento e a toda equipe também pelo suporte. Vlw demais o/...e já adianto que com toda certeza me tornarei um UVP pra sempre tmj pessoal. Brabíssimo meu nobre! Já já eu chego lá kkkkkk rotina de Professor é trabalhar até mesmo fora do turno, é foda kkkkkkkkk 12 horas atrás, Henrique Magalhães disse: @Wenner Luiz Santana Nunes cara que animal … parabéns mesmo! Espero que tenha conseguido absorver bem , apesar que tem a comunidade e as lives para dúvidas , e claro pode rever as aulas (aliás módulo 4 quem não teve umas 3 a 4 vezes não fez a AUVP direito hehehe ) é sempre gostoso ver novamente algumas aulas … agora é partir para prática amigo e vai pra cima … parabéns Eu fiz o módulo 3 duas vezes e ainda sinto que deveria fazer mais uma kkkkkkk 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Felipe Gabriel Ferraz Corrêa Postado 14 de Fevereiro Compartilhar Postado 14 de Fevereiro Parabéns @Wenner Luiz Santana Nunes! Finalizou o curso bem rápido mesmo kkkkkkk Mesmo eu estando de férias, só ontem terminei o módulo 4, fiquei um bom tempo nele... e sei que com o passar dos dias vou precisar revisar com os e-books. Agora é aplicar o que aprendeu no curso 👏 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Wenner Luiz Santana Nunes Postado 14 de Fevereiro Author Compartilhar Postado 14 de Fevereiro (edited) 1 hora atrás, Kenzo Nakagawa disse: Brabíssimo meu nobre! Já já eu chego lá kkkkkk rotina de Professor é trabalhar até mesmo fora do turno, é foda kkkkkkkkk Eu fiz o módulo 3 duas vezes e ainda sinto que deveria fazer mais uma kkkkkkk @Kenzo Nakagawa eu já fui professor no Brasil sei bem como é isso kkkkkkkkkkkkkkk. Eu agora irei aproveitar as lives e afins para revisar o conteúdo, a maioria dos conceitos básicos eu já tinha lido estudo mas o conteúdo do Raul é muito didático sem dúvidas e me esclareceu muitas coisas. Editado 14 de Fevereiro por Wenner Luiz Santana Nunes 1 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Wenner Luiz Santana Nunes Postado 14 de Fevereiro Author Compartilhar Postado 14 de Fevereiro 54 minutes ago, Felipe Gabriel Ferraz Corrêa disse: Parabéns @Wenner Luiz Santana Nunes! Finalizou o curso bem rápido mesmo kkkkkkk Mesmo eu estando de férias, só ontem terminei o módulo 4, fiquei um bom tempo nele... e sei que com o passar dos dias vou precisar revisar com os e-books. Agora é aplicar o que aprendeu no curso 👏 Eiii boa tarde, sim eu também acredito que tenha finalizado rápido porém agora irei usar esse tempo para revisar e aprofundar ainda mais. 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Edison Paulini Postado 14 de Fevereiro Compartilhar Postado 14 de Fevereiro 1 hour ago, Wenner Luiz Santana Nunes disse: Eiii boa tarde, sim eu também acredito que tenha finalizado rápido porém agora irei usar esse tempo para revisar e aprofundar ainda mais. Refazer o cvrso é uma boa pedida. Agora revendo todos os conceitos já mais familiarizado com o tema, vai fazer diversas peças se encaixarem que talvez tenham focados meio soltas. 1 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Rai Nunes Espindola Postado 15 de Fevereiro Compartilhar Postado 15 de Fevereiro On 13/02/2024 at 17:52, Wenner Luiz Santana Nunes disse: Bom pessoal primeiramente Boa noite gostaria de compartilhar aqui minha conclusão do curso, eu acabei de ter a certeza que estava no caminho correto. Sei que devo agora fazer alguns ajustes na carteira e meu PIAR estava alinhado com a planilha de controle de aportes que eu já possuía e o perfil de risco meio que bateu quase tudo, no quesito rapidez de conclusão do curso que no caso começou dia 31 deixo claro que estudei com afinco todos tópicos e como meu trabalho é flexível consegui estudar praticamente todos os dias. No mais é isso: agradeço imensamente ao @raulsena por todo conhecimento e a toda equipe também pelo suporte. Vlw demais o/...e já adianto que com toda certeza me tornarei um UVP pra sempre tmj pessoal. Parabéns!!! Mais um futuro milionário. 1 1 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Wenner Luiz Santana Nunes Postado 15 de Fevereiro Author Compartilhar Postado 15 de Fevereiro 1 hora atrás, Rai Nunes Espindola disse: Parabéns!!! Mais um futuro milionário. Obrigado mestre, grato pelas palavras agora é balancear a carteira ajeitar o erros que pelo diagrama e bora ganhar uns dins kkkkkkkkkkkk 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Christopher Lund Postado 18 de Fevereiro Post popular Compartilhar Postado 18 de Fevereiro Boa, parabéns! E eu aqui quebrando a cabeça pra entender renda fixa kkkkk Tenho 22 anos, aprendendo o basico agora ainda! Nesse curso to sentindo muito mais confiança do que eu imaginava que ia ter. Provavelmente essa semana começo já montar minha reserva de emergência oficialmente Sucesso a todos ai, espero em breve estar no nivel de vocês! 5 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Wenner Luiz Santana Nunes Postado 18 de Fevereiro Author Compartilhar Postado 18 de Fevereiro 1 hour ago, Christopher Lund disse: Boa, parabéns! E eu aqui quebrando a cabeça pra entender renda fixa kkkkk Tenho 22 anos, aprendendo o basico agora ainda! Nesse curso to sentindo muito mais confiança do que eu imaginava que ia ter. Provavelmente essa semana começo já montar minha reserva de emergência oficialmente Sucesso a todos ai, espero em breve estar no nivel de vocês! É isso irmão, cada um segue no ritmo que consegue acompanhar logo logo você já vai concluir mestre. Tmj e Bona estudos. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts