Jump to content
  • 0

Dúvida sobre fundo BRCO11


Alvaro Sainero

Pergunta

Boa noite, tudo bem?

Espero que todos passando um ótimo feriado.

Gostaria de perguntar 2 coisas. Em primeiro lugar a sua opinião sobre o FII BRCO11.

De todos os FII que he analisado, é um dos mais consistentes com os dividendos. Tem uma vacância de 0% e inquilinos bons (dentro está Americanas mas essa representa somente 4% dos ingressos).
Em fim, parece um bom fundo mas quero saber o que vocês acham.

A segunda questão relativa também a esse fundo é que tem uma taxa de performance que eu não consigo entender. 
20% da distribuição bruta que exceder 6,00% sobre o valor das emissões atualizados por IPCA

Alguém poderia me explicar para mim por favor o que significa isso? Cobrar taxa sobre as emissões parece algo bizarro que não tem nada a ver com a performance do gestor e sim com o valor das emissões.
Muito obrigado como sempre

 

 

 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

4 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
On 13/02/2024 at 20:17, Alvaro Sainero disse:

Boa noite, tudo bem?

Espero que todos passando um ótimo feriado.

Gostaria de perguntar 2 coisas. Em primeiro lugar a sua opinião sobre o FII BRCO11.

De todos os FII que he analisado, é um dos mais consistentes com os dividendos. Tem uma vacância de 0% e inquilinos bons (dentro está Americanas mas essa representa somente 4% dos ingressos).
Em fim, parece um bom fundo mas quero saber o que vocês acham.

A segunda questão relativa também a esse fundo é que tem uma taxa de performance que eu não consigo entender. 
20% da distribuição bruta que exceder 6,00% sobre o valor das emissões atualizados por IPCA

Alguém poderia me explicar para mim por favor o que significa isso? Cobrar taxa sobre as emissões parece algo bizarro que não tem nada a ver com a performance do gestor e sim com o valor das emissões.
Muito obrigado como sempre

 

 

 

Vou marcar quem entende dos fundos @William Redig @Marcelo Ribeiro

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 13/02/2024 at 20:17, Alvaro Sainero disse:

Boa noite, tudo bem?

Espero que todos passando um ótimo feriado.

Gostaria de perguntar 2 coisas. Em primeiro lugar a sua opinião sobre o FII BRCO11.

De todos os FII que he analisado, é um dos mais consistentes com os dividendos. Tem uma vacância de 0% e inquilinos bons (dentro está Americanas mas essa representa somente 4% dos ingressos).
Em fim, parece um bom fundo mas quero saber o que vocês acham.

A segunda questão relativa também a esse fundo é que tem uma taxa de performance que eu não consigo entender. 
20% da distribuição bruta que exceder 6,00% sobre o valor das emissões atualizados por IPCA

Alguém poderia me explicar para mim por favor o que significa isso? Cobrar taxa sobre as emissões parece algo bizarro que não tem nada a ver com a performance do gestor e sim com o valor das emissões.
Muito obrigado como sempre

Rapaz,

Eu acho que vale a pena dar uma boa lida nos fatos relevantes de 2023... Tem umas 4 rescisões antecipadas...

GPA, Magalu, Carrefour, TW transportes ... ou seja, "talvez" vá rolar uma vacância em breve, pode ser que as multas segurem os pagamentos e que consigam alugar novamente rápido... mas a ideia é dar uma lida nisso e ficar ciente.

O PVP esta esticado, eu não gosto de comprar acima de 1,00

Chegou a estudar o GGRC11 ? da uma olhada nele também... pode ser que ache legal

image.png.34274fbce85d31c18eab43d79028d4cf.png

Sobre a taxa de performance, ela tem dado umas boas mordidas nos lucros rsrs... infelizmente faz parte do jogo talvez por isso seu DY fique um pouco abaixo de alguns outros do mesmo seguimento.

image.png.85da58fd27f03bff6195f62081fe90e0.png

 

  • Brabo 2
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 13/02/2024 at 20:17, Alvaro Sainero disse:

A segunda questão relativa também a esse fundo é que tem uma taxa de performance que eu não consigo entender. 
20% da distribuição bruta que exceder 6,00% sobre o valor das emissões atualizados por IPCA

Boa noite @Alvaro Sainero. A forma mais simplificada de entendermos esta taxa de performance é de que sera de 20% do que exceder o IPCA+6%

A forma mais dificil é através da formula do print no fim do post, sendo as variaveis explicadas:

m: mês de competência da apuração, sendo 1 o primeiro mês do semestre e 6 o último mês do semestre.

Distribuição Bruta m: distribuição bruta calculada no período de competência da apuração antes da dedução da Taxa de Performance.

Valor Atualizado das Emissões (m-1): soma do valor das emissões realizadas pelo fundo até o início do mês de competência da apuração, adicionando-se ao valor da Terceira Emissão o valor total das cotas existentes antes desta emissão com base em sua precificação, atualizados pela variação do Índice de Preços ao Consumidor Amplo – IPCA, divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE, desde a data de cada emissão até o início do mês de apuração.

Benchmark: 6,0%.

TPN (s-1): eventual saldo negativo da Taxa de Performance apurada no semestre anterior.

 

Captura de Tela 2024-02-14 às 21.23.50.png

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...