Jump to content
  • 0

CBD Banco Master 130% CDI


Wenner Luiz Santana Nunes

Pergunta

15 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
5 minutes ago, Rafael Roberto Pavani disse:

Daqui uns 6 meses, se a Selic continuar caindo no ritmo tual, vai brotar CDI de 149% é até 169%.

Mas é um bom achado esse do Madter, peguei um deles também hehehe

Sim @Rafael Roberto Pavani daqui pouco os de 150 e afins começam a brotar ahahahhahahahaha. Vi aqui os indicadores e o basileia acho até de " boas" o banco, vou pegar alguns agora ( no contrafluxo) pra incrementar a parte da renda fixa já que tenho ipca e pré fixado na parte da renda fixa da carteira .

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 hour ago, Wenner Luiz Santana Nunes disse:

Sim @Rafael Roberto Pavani daqui pouco os de 150 e afins começam a brotar ahahahhahahahaha. Vi aqui os indicadores e o basileia acho até de " boas" o banco, vou pegar alguns agora ( no contrafluxo) pra incrementar a parte da renda fixa já que tenho ipca e pré fixado na parte da renda fixa da carteira .

Wenner , no contrafluxo agora seriam os títulos atrelados ao IPCA (que está baixo). A Selic ainda está relativamente alta e atraindo mais pessoas que os títulos atrelados ao IPCA. Concorda?

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 hour ago, Ricardo Tuller Mendes disse:

Wenner , no contrafluxo agora seriam os títulos atrelados ao IPCA (que está baixo). A Selic ainda está relativamente alta e atraindo mais pessoas que os títulos atrelados ao IPCA. Concorda?

Eu acredito que a melhor janela dos títulos indexados ao IPCA e até mesmo bons pré-fixados em vista da tendência de queda já foi. Salvo exceções de acharmos umas xepas ou alguns títulos no mercado secundário com boas taxas.

Estamos prestes a entrar em um momento de bons títulos indexados ao CDI mesmo pois é justamente onde a manada está fugindo. Essas taxas ao CDI irão aumentar e poderemos travar a rentabilidade por alguns anos.

  • Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
13 minutes ago, Edison Luis Paulini disse:

Eu acredito que a melhor janela dos títulos indexados ao IPCA e até mesmo bons pré-fixados em vista da tendência de queda já foi. Salvo exceções de acharmos umas xepas ou alguns títulos no mercado secundário com boas taxas.

Estamos prestes a entrar em um momento de bons títulos indexados ao CDI mesmo pois é justamente onde a manada está fugindo. Essas taxas ao CDI irão aumentar e poderemos travar a rentabilidade por alguns anos.

É possível identificarmos que um título é do mercado secundário no momento de investir? Ou na corretora aparece normalmente como os demais títulos?

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
4 minutes ago, Ricardo Tuller Mendes disse:

É possível identificarmos que um título é do mercado secundário no momento de investir? Ou na corretora aparece normalmente como os demais títulos?

É mostrado que o título vem de mercado secundário.

image.png.1fdc467ecd2dde20f6457899844ef7f1.png

No caso da AUVP Investimentos é com este símbolo branco com $

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
8 horas atrás, Ricardo Tuller Mendes disse:

Wenner , no contrafluxo agora seriam os títulos atrelados ao IPCA (que está baixo). A Selic ainda está relativamente alta e atraindo mais pessoas que os títulos atrelados ao IPCA. Concorda?

Então @Ricardo Tuller Mendes quando quis dizer no contrafluxo seria os títulos que com a expectativa de corte da selic( que já está acontecendo) tendem a ser oferecidos com menor rentabilidade. Por exemplo com a Selic alta dificilmente você vai achar um título com 130%, 140% , 150% do CDI por exemplo, agora com a queda da selic e com a expectativa do banco central de uma selic a 9% no fim do ano esses títulos que mencionei começam a aparecer porque ninguém quer e é justamente porque ninguém querer que devemos neste pegar esses títulos. Eu só citei esse do banco master porque neste atual momento esses títulos estão escassos e creio que até que foi um bom achado, quando a selic tiver menor ainda irão aparecer mais desses e é justamente neste momento que travamos nossa rentabilidade. Quanto ao IPCA eu creio como disse o @Edison Luis Paulini, já tenha passado o timing um pouco, eu tenho IPCA+ 45, 35 e alguns prefixados quando a selic estava estralando, peguei ipca 45 com ipca + 6,30 , agora como já tenho bastante tesouro estou colocando um pós com taxa atrativas contudo devem aparecer mais boas opções. Ufaaaa espero que tenha sido claro hahahaha

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
16 horas atrás, Wenner Luiz Santana Nunes disse:

Fala pessoal boa noite, pra quem estava a procura olha eles aparecendo aí de novo hahahahahaah. CDB Banco master 130% do CDI vencimento 2028, achei na rico agora pela parte da tarde.

20240214_215226.jpg

Estão oferecendo 130% do CDI porque estão apostando já na queda. Se fizer o cálculo baseado com o dia de hoje, com a SELIC a 11,25%, parece legal. Mas podemos fechar o ano com ela a 8%. Até 2028 ela pode ir a 4%...

Tudo pode acontecer né, também pode disparar. Só não é tão provável agora. A tendência de fato é cada vez aparecer mais desses.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
15 horas atrás, Wenner Luiz Santana Nunes disse:

Então @Ricardo Tuller Mendes quando quis dizer no contrafluxo seria os títulos que com a expectativa de corte da selic( que já está acontecendo) tendem a ser oferecidos com menor rentabilidade. Por exemplo com a Selic alta dificilmente você vai achar um título com 130%, 140% , 150% do CDI por exemplo, agora com a queda da selic e com a expectativa do banco central de uma selic a 9% no fim do ano esses títulos que mencionei começam a aparecer porque ninguém quer e é justamente porque ninguém querer que devemos neste pegar esses títulos. Eu só citei esse do banco master porque neste atual momento esses títulos estão escassos e creio que até que foi um bom achado, quando a selic tiver menor ainda irão aparecer mais desses e é justamente neste momento que travamos nossa rentabilidade. Quanto ao IPCA eu creio como disse o @Edison Luis Paulini, já tenha passado o timing um pouco, eu tenho IPCA+ 45, 35 e alguns prefixados quando a selic estava estralando, peguei ipca 45 com ipca + 6,30 , agora como já tenho bastante tesouro estou colocando um pós com taxa atrativas contudo devem aparecer mais boas opções. Ufaaaa espero que tenha sido claro hahahaha

Entendido. O negócio é que estamos no meio da queda né… aí ainda surgem tanto atrelados ao IPCA quanto ao CDI interessantes. Dependendo do que a empresa emissora está avaliando e visualizando. Como o @Rai Nunes Espindolacitou acima, o Banco Master apostou na queda da Selic lançando este 130% do CDI.

Fato é que vamos diversificando, e emitidos por boas empresas, todo 130% ou mais do CDI ou IPCA +7,5% pra cima que pegarmos, é sucesso!

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
8 horas atrás, Ricardo Tuller Mendes disse:

Entendido. O negócio é que estamos no meio da queda né… aí ainda surgem tanto atrelados ao IPCA quanto ao CDI interessantes. Dependendo do que a empresa emissora está avaliando e visualizando. Como o @Rai Nunes Espindolacitou acima, o Banco Master apostou na queda da Selic lançando este 130% do CDI.

Fato é que vamos diversificando, e emitidos por boas empresas, todo 130% ou mais do CDI ou IPCA +7,5% pra cima que pegarmos, é sucesso!

Exatamente como eu diz acima , títulos com 130% neste momento não custa nada encarteirar desde que saibamos fazer a avaliação de risco dele, tecnicamente e historicamente também a selic brasileira jamais ficou muito tempo em patamares muito pequenos, o Brasil não é como uma Inglaterra que tem uma taxa em torno de 2% a 1% anualmente, creio sim que deva cair mas não a patamares extremamente baixos. Eu mesmo vivo aqui na Inglaterra e estava olhando a taxa básica de juros e sua relação nos últimos anos e chega ser ridículo kkkkkkkkkkkkk.

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Fiz uma conta de padeiro utilizando como referencia o DI futuro e os prefixados de 4 anos da AUVP investimento de 13%aa. A diferença ainda é bem pouca entre um prefixado e um indexado a 130% do CDI.

Um ponto a se observar é que a taxa DI começa a reverter a curva somente em julho de 2026, então na minha opinião ainda daria para esperar um pouco mais.

Captura de Tela 2024-02-16 às 15.29.08.png

Captura de Tela 2024-02-16 às 15.38.13.png

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...