Jump to content

Com quem você conversa sobre investimentos?


Recommended Posts

Converso com meu pai apenas sobre o BTC, ele gosta de ficar mexendo com Cripto aí sempre que tem uma subida ou descida mais brusca eu comento com ele. Ele tá no lado errado ainda, acha que Trade dá dinheiro, mas tô tentando converter ele. No mais, converso com mais ninguém sobre investimentos. Quando tento o povo acha que faço trade, maior desrespeito isso aí kkkkkkkkkkkkkk

  • Brabo 1
  • HAHAHAHA 3
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hour ago, Lucas Correia Naves disse:

. Quando tento o povo acha que faço trade, maior desrespeito isso aí kkkkkkkkkkkkkk

Tenho alguns amigos/conhecidos traders também.  Eles são adeptos do #SoContoVitórias e, para eles, eu só adepto do #FinjoQueAcredito.  De vez em quando eu mostro o quanto subiram algumas ações que eu já carrego há mais tempo e eles ficam se lamentando dizendo que são mão de alface mesmo.  Mesmo assim eles não aprendem....

3 minutes ago, Edison Luis Paulini disse:

E faço das palavras do @Rai Nunes Espindolaas minhas também: quando vejo o pessoal aqui fora da comunidade, investimentos serão o único tema a não ser abordado  😂

Muito bom conversar sobre assuntos aleatórios, mesmo com amigos investidores, mas na hora de compartilhar conhecimento enquanto estuda novas oportunidades, ter amigos holders e fundamentalistas é muito bom.  Pena que são poucos.  A grande maioria é trader ou investidor de diquinhas e escolhem ativos na sopa de letrinhas....

47 minutes ago, Kenner Gonçalves Viana disse:

Eu até gostaria de ter alguém mais próximo pra poder compartilhar sobre os investimentos, mas na minha bolha o pessoal não é muito interessado. O lado bom é que aos poucos eu vou introduzindo o Rauzismo e o Sardinismo na vida deles kkkk

Muito bom isso de introduzir amigos à comunidade de S@rdinhas.  Eu já fiz isso com várias pessoas.  Os mais espertos entendem e passam a holder, os mais "espertos" acham que vão ganhar com trade.  Mesmo quando eu pergunto:  "Você acham que ganha uma corrida de Kart contra o Luis Hamilton?" ou "Acha que ganha uma partida de Tenis contra o Guga Kuerten?" ou ainda "Acha que vai ganhar uma partida de golf contra o Tiger Woods?",  eles acham que vão ganhar dos traders profissionais do mercado.  Só me resta lamentar por eles.  Aos poucos, já vi alguns se converterem de traders duros em holders com perspectiva de futuro....

11 horas atrás, Daniel Benevides disse:

Só falo com a minha esposa, mas ela não entende muito, aí ela fica mais ouvindo e comemorando cada passo a mais que a gente consegue conquistar.

A minha também ouve, acho que finge que está entendendo, mas não quer por a grana dela para render de verdade.  Prefere investimentos de baixo risco.

On 19/02/2024 at 08:54, Károly Hunkár disse:

Ultimamente está sendo com Deus. Pq o trem tá feio. Rs 

Não perca as esperanças.  Se você fizer sua parte direitinho, Deus vai te ouvir e abençoar seus investimentos - desde que não sejam em trade... rsss

  • Brabo 3
  • HAHAHAHA 1
Link para compartilhar
Share on other sites

On 17/02/2024 at 02:29, William Redig disse:

Oi S@rdunhas!

Não tem nem discussão que aqui é o melhor lugar para tirar dúvidas sobre qualquer assunto ligado a dinheiro e investimento. 
 

Mesmo assim, quando a gente estuda as opções de empresas ou FIIs para saber se vamos ou não investir neles, eu sempre fico com dúvidas entre empresa A ou B e gosto de conversar com alguns amigos para trocar conhecimentos e até ouvir outras sugestões. 
 

Eu tenho 2 amigos que gostam de estudar empresas e FIIs e embasam suas decisões em fundamentos vs. as suas regras de qualificação. Nos comunicamos por voz e mensagens trocando ideias, se um fala de uma opção de investimento, os outros dois também olham e procuram pontos fracos e fortes na oferta e discutimos o assunto civilizadamente e com isso, nos ajudamos bastante.

O melhor de tudo é que, assim como aqui na comunidade, as respostas são sinceras, sem viés comercial. Ninguém quer se dar melhor que os outros e sim nos ajudarmos a melhorar constantemente a qualidade dos nossos investimentos. 
 

Eu falei de mim; e vocês?  Conversam com alguém?  Tem assessor de investimentos?  Voam solo confiantes nos seus tacos?

Contem para nós…

Eu, dentro do que já aprendi, procuro conversar comigo mesmo pois quase ninguém, dentro do meu círculo de amizades, investe kkkkkkkkkk. Muitas vezes, com pessoas próximas, venho tentando incentivá-las a começar a trilhar esse caminho dos investimentos a longo prazo. Quando encontro alguém que já investe também, gosto de iniciar uma conversa nesse assunto. Sempre aprendemos mais quando discutimos sobre investimentos.

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

Geralmente quando converso sobre investimentos, é tentando ensinar aos que estão ao meu redor, porem não vejo interesse da maioria. Quando um ou outro se interessa mais, eu envio para eles o vídeo do Raul sobre como montar a sua primeira carteira. Mas gosto bastante de ensinar as pessoas sobre investimentos eu era professor por alguns anos. 

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

On 17/02/2024 at 02:29, William Redig disse:

Eu falei de mim; e vocês?  Conversam com alguém?  Tem assessor de investimentos?  Voam solo confiantes nos seus tacos?

Infelizmente só aqui (e ainda tenho estado sumido)!! Até tenho amigos e amigas que investem, mas o papo sempre fica superficial, como quando começamos, metas, etc.

Faltam amizades pra bater um papo lega sobre resultados e afins

 

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

invest
×
×
  • Criar novo...