Jump to content
  • 0

Limite fgc proteção 1 milhão.


Lourival Storari Filho

Pergunta

Opa, na aula 12 de cri e cra em renda fixa o Raul disse que a partir de 1 milhão não tem proteção do fgc. 

 

Só não entendi muito bem, pois até onde sei o fgc acoberta até 1 milhão por CPF, sendo o máximo de 250 mil por instituição. Me corrigam se eu tiver errado;

Ele quis dizer que, quem ultrapassa 1 milhão já não tem proteção alguma? 

 

Ou quem ultrapassar 1 milhão tem proteção do fgc de no máximo 1 milhão, somado todas as instituições(caso quebrem umas 5 instituições, por exemplo) ?

E ele quis dizer que a partir desse montante, só o que ultrapassar 1 milhão não terá proteção do FGC, considerando o caso hipotético.

Editado por Lourival Storari Filho
  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

4 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
9 minutes ago, Lourival Storari Filho disse:

Opa, na aula 12 de cri e cra em renda fixa o Raul disse que a partir de 1 milhão não tem proteção do fgc. 

 

Só não entendi muito bem, pois até onde sei o fgc acoberta até 1 milhão por CPF, sendo o máximo de 250 mil por instituição. Me corrigam se eu tiver errado;

Ele quis dizer que, quem ultrapassa 1 milhão já não tem proteção alguma? 

 

Ou quem ultrapassar 1 milhão tem proteção do fgc de no máximo 1 milhão, somado todas as instituições(caso quebrem umas 5 instituições, por exemplo) ?

E ele quis dizer que a partir desse montante, só o que ultrapassar 1 milhão não terá proteção do FGC, considerando o caso hipotético.

O CRI e CRA vai fazer sentido para quem tem acima de 1 milhão.

Até 1 milhão você coloca com FGC, o que for acima disso já vai pras outras opções.

Editado por Rai Nunes Espindola
  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
10 horas atrás, Lourival Storari Filho disse:

Opa, na aula 12 de cri e cra em renda fixa o Raul disse que a partir de 1 milhão não tem proteção do fgc. 

 

Só não entendi muito bem, pois até onde sei o fgc acoberta até 1 milhão por CPF, sendo o máximo de 250 mil por instituição. Me corrigam se eu tiver errado;

Ele quis dizer que, quem ultrapassa 1 milhão já não tem proteção alguma? 

 

Ou quem ultrapassar 1 milhão tem proteção do fgc de no máximo 1 milhão, somado todas as instituições(caso quebrem umas 5 instituições, por exemplo) ?

E ele quis dizer que a partir desse montante, só o que ultrapassar 1 milhão não terá proteção do FGC, considerando o caso hipotético.

Bom dia @Lourival Storari Filho. O FGC garante proteção de até R$250mil por emissor e de R$1milhão por CPF renovaveis a cada 4 anos. Por exemplo, voce possui 4 titulos de renda fixa cobertos pelo FGC com R$250mil aportados e cada:

No ano 1 o emissor 1 quebra, no ano 2 o emissor 2 quebra, no ano 3 o emissor 3 quebra e no ano 4 o emissor 5 quebra. VOce teria direito a cobertura do FGC nos 4 CDBs. Contudo, no ano 5 o seu limite seria renovado no valor de R$250mil que seria o prazo de 4 anos a qual voce utilizou o recurso. Sendo assim se neste ano 5 voce tiver mais 2 CDBs com R$250 mil em cada, somente 1 sera coberto pelo FGC.

Um outro fator a se atentar, é que a cobertura do FGC de R$250mil, seria ja contando os juros. Sendo assim, se voce aporta exatamente os R$250mil e a instituição venha a quebrar, os juros que gerariam um excedente acima dos R$250mil não são cobertos. Na AUVP investimentos é mostrado o valor maximo que voce pode aportar no titulo ja considerando os juros e a proteção do FGC

Uma ultima observação. Voce fez o post na aba de CRIs e CRas, então somente para ressaltar que etes ativos não possuem cobertura do FGC assim como as debentures.

  • Brabo 2
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

invest
×
×
  • Criar novo...