Jump to content

MEDÍOCRE! Quem aqui se incomoda com essa palavra ?!


Recommended Posts

5 horas atrás, Sara Biacchi disse:

Olá sardinhas .. tudo na paz ? 

Na época da faculdade, eu estava com 17 anos e durante uma aula minha professora da época , ficou nas pontas dos pés e gesticulando bem as mãos nos chamou de MEDÍOCRES! 
Nossa, aquilo foi o mesmo que dar um tapa na minha cara , fiquei extremamente irritada e a questionei… 

Queria saber o pq de nos “xingar” daquela forma … e ela bem serena e calma me explicou o que queria dizer com mediocridade ! Que se não nos esforçássemos e buscássemos além, seríamos medíocres , medianos .. e que viver na média era uma merda ! Com um sorriso no rosto agradeci aquele “tapa” … 

Mais de 20 anos se passaram e me lembro disso como se fosse ontem … me ajudou muito a tentar ser diferente e sair da caixa ! Luta diária …

E você , o que me diz de mediocridade? 

Oi Sara! Já passei por algo parecido na minha vida.

A mediocridade é um termo usado geralmente para descrever algo ou alguém que esteja na "média", comum ou de qualidade inferior, alguém que não se destaca.

Acredito que ao mesmo tempo que as pessoa enxergam esse termo como um insulto, elas podem se sentirem motivadas a dedicação e esforço pelo que fazem. Assim como você, aproveitei esse "insulto" como incentivo para me destacar e buscar o além do que é esperado ou convencional.

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

Oi @Sara Biacchi,

Mediocre me lembra médio e se tem uma coisa que eu nunca quis ser for médio.  Em tudo que fiz e faço na vida, procuro exceder as expectativas.

Para lançar uma polêmica aqui, principalmente para quem gosta de fórmula 1, lembro de uma entrevista do Nelson Piquet, quando perguntado sobre o que ele achava do Rubinho como piloto, ao que o Piquet respondeu na lata; o Rubinho é merdio.  Esse merdio está na minha cabeça até hoje e é um adjetivo que espero que nunca seja usado "contra" mim e que eu não precise usar com as pessoas com quem convivo ou trabalho.

Numa situação de emergência, quando a gente precisa fazer algum gatilho para consertar algo, é a típica solução mérdia que mais cedo ou mais tarde vai te morder....

Mediocre, Médio, Merdiocre ou Merdio - espero passar longe....

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

28 minutes ago, William Redig disse:

Oi @Sara Biacchi,

Mediocre me lembra médio e se tem uma coisa que eu nunca quis ser for médio.  Em tudo que fiz e faço na vida, procuro exceder as expectativas.

Para lançar uma polêmica aqui, principalmente para quem gosta de fórmula 1, lembro de uma entrevista do Nelson Piquet, quando perguntado sobre o que ele achava do Rubinho como piloto, ao que o Piquet respondeu na lata; o Rubinho é merdio.  Esse merdio está na minha cabeça até hoje e é um adjetivo que espero que nunca seja usado "contra" mim e que eu não precise usar com as pessoas com quem convivo ou trabalho.

Numa situação de emergência, quando a gente precisa fazer algum gatilho para consertar algo, é a típica solução mérdia que mais cedo ou mais tarde vai te morder....

Mediocre, Médio, Merdiocre ou Merdio - espero passar longe....

Engraçado como alguns acontecimentos, palavras, situações marcam a gente né!? Exatamente, eu tb não quero ser igualada a uma merda  rsrs

  • Brabo 1
  • HAHAHAHA 2
Link para compartilhar
Share on other sites

43 minutes ago, Felipe Gabriel Ferraz Corrêa disse:

Oi Sara! Já passei por algo parecido na minha vida.

A mediocridade é um termo usado geralmente para descrever algo ou alguém que esteja na "média", comum ou de qualidade inferior, alguém que não se destaca.

Acredito que ao mesmo tempo que as pessoa enxergam esse termo como um insulto, elas podem se sentirem motivadas a dedicação e esforço pelo que fazem. Assim como você, aproveitei esse "insulto" como incentivo para me destacar e buscar o além do que é esperado ou convencional.

Acredito que muitos vivam nessa mediocridade e nem sabem disso ... Ou queima ou gela, morno da ânsia! Isso ai, que possamos continuar fazendo do limão , uma caipirinha!

  • Brabo 2
  • HAHAHAHA 1
Link para compartilhar
Share on other sites

6 horas atrás, Henrique Magalhães disse:

eu tinha 16~17 anos, estudando no ultimo ano colegial turma E noturna,  e um professor de Química jogou algo similar em nossa cara... e ele tinha um aluno preferido na sala, ahaha, porém ele errou no discurso, disse que o único aluno daquela sala que tinha condições de passar numa estadual ou federal era este menino... o resto nao iria conseguir.

Vou confessar eu sempre faço quase tudo com "esforço mínimo" então na sala de aula eu era invísivel na sala de aula, não reprovava e so tirava nota alta quando eu queria mesmo senão era so nota pra passar...

Eu fiquei com raiva deste dia, mas com muita raiva... na verdade eu fiquei puto com o ódio kkk odio no coração kkk

Eis que sem cursinho, e ser ser dotado de inteligencia fora da média, e sem estudar dezenas de horas extras, eu fui tentar fazer Bacharel em Musica na UEL (Estadual de Londrina-PR).... mas para isso eu tinha que fazer as provas tradicionais (que eram dificeis pra cacete) para passar e so depois pode fazer as provas especificas de musica..

Resultado, passei aos 4 dias de provas tradicionais... e fui fazer a prova de musica com 17 anos contra 65 adultos (o mais novo fora eu, tinha uns 32 anos)... e pra minha surpresa eu passei...eram só 20 vagas pra este curso

Não fiz a Facul, mas passei, e um dia encontrei ele e perguntei do aluno preferido dele (o menino era gente fina nada contra ele), mas ele não passou em nenhuma das faculdades que tentou

A força do ódio te move acima da mediocridade

kkkkkkkkkkk .... pqp, ser desprezado não é fácil ... Ainda bem que a resiliência se fez presente em nossas vidas né!? Para uns o ódio desmotiva, para outros se torna um baita combustível ....  

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

47 minutes ago, William Redig disse:

Para lançar uma polêmica aqui, principalmente para quem gosta de fórmula 1, lembro de uma entrevista do Nelson Piquet, quando perguntado sobre o que ele achava do Rubinho como piloto, ao que o Piquet respondeu na lata; o Rubinho é merdio.  Esse merdio está na minha cabeça até hoje e é um adjetivo que espero que nunca seja usado "contra" mim e que eu não precise usar com as pessoas com quem convivo ou trabalho.

ahaha vou responder polemica (contem ironia hein kkkk)

Queria eu ser um mérdio sendo o 9o. piloto mais bem pago em 2019.

Sempre teremos o médios, os acima da media e os abaixo da média... mas Brasileiro sempre tera aquela sindrome do viralata

No caso acima, pegar um piloto com ele e chamar de médio ou merdio pra mim nao faz sentido, ainda mais que para ser o pior piloto ativo na formula 1 , o cara ja teria que ser bom (acima da mérdia)

 

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

5 horas atrás, Edison Luis Paulini disse:

Olá, Sara!

 

Olha, acho que já me incomodei mais com isso há tempos. Hoje em dia depois véio as coisas vão mudando no eu tempo.

O que eu diria sobre isso:

A professora então concluir que o medíocre é aquele que não se esforça e não se esforça e mal fica na média.

Vamos tentar raciocinar isso com o princípio de Pareto? Para mim foi um dos aprendizados novos que tive aqui nesse último ano junto com o efeito Dunning Kruger, mas vamos focar no Pareto.

E se ai invés de nos dedicarmos Full na faculdade X (que estaremos seguindo uma linha de raciocínio sobre aquele tema, aquele cvrso escolhido) e não sermos medíocres como diz a professora, dedicarmos 20% dos nossos esforços em diversas áreas e temas?

Dedico 20% do esforço em português, 20% em matemática, 20% em leitura, 20% em ADM, etc etc etc.

O princípio diz que esses 20% do esforço irão gerar 80% dos resultados. Não seremos excelentes atingindo 100% de algum tema (até porque eu acho isso impossível seja para o que for) mas estaremos acima de uma média que anteriormente fora julgada como medíocre. Na verdade bem acima da média com 80% de resultados e sem se esforçar que nem uns filha da mãe.

Pronto. Um bando de "medíocres" acaba de refutar a professora.

 

Além disso, uma coisa que tomei para a vida é ver quem que fala. Se a pessoa não dá um exemplo e não é alguém que esteja de fato em uma posição que consegue fazer pelo menos o dobro daquilo que demonstra, não vale a pena esquentar a cabeça.

É claro que não conseguimos isso o tempo todo. Todos como seres humanos temos alguns pontos mais frágeis que onde criticam dois e ficamos sentidos. Natural. Mas a gente consegue minar bastante olhando que está ali na frente falando.

E por fim, eu acredito muito que quem impõe algo assim de forma ríspida usa isso como forma de esconder ou de minimizar um problema que a própria pessoa tem. Tomo a professora como o exemplo: eu sei que na verdade eu sou medíocre ou me falaram isso e mexeu muito comigo. Mas é ruim me sentir assim. Então vou fazer com que todos se sintam medíocres pois assim não serei o único e não demonstrarei essa minha fragilidade. Mesmo que de forma inconsciente isso tende a ser muito comum.

Ou até mesmo vou pensar que se alguém me chamando de medíocre fez eu me mexer na vida e sair da média, vou aplicar o mesmo para as pessoas pois sei que estarei "ajudando" elas. Serviu pra mim, vai servir pra todo mundo. Só que essas horas devemos nos.lembrar do que nossos pais diziam que "você não é todo mundo"  😅

 

Perdão, saiu textão mas acho que serve de algo para o assunto 🙈

Sim sim, faz muito sentido ... mas no contexto da fala da prof., após eu ter entendido o recado e ter sido grata a ela, consegui ver que realmente dentro da sala de aula existe um monte de cuzão que só quer tirar nota pra passar e quando diplomados se tronam péssimos diplomados (pq não podemos nem dizer que são profissionais).. e não é difícil observarmos isso...  e mesmo que 20% pareça pouco, não consigo ver que é! A dedicação no inicio deve ser gigante , para que após consigamos colher esses frutos ! Porém não posso me aprofundar nessa questão da teoria, pq ainda não cheguei nela rsrs  Fato, já até conversei sobre isso com amigos: você não é todo mundo !!! rsrsr

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

4 horas atrás, Marco José Pereira disse:

Eu nunca fui chamado de "medíocre", mas creio ser uma palavra que acaba diminuindo a pessoa quando utilizada, ainda mais no caso que a @Sara Biacchi citou. Se essa palavra for utilizada para outras coisas e não para endereçar a pessoas, creio que ela pode ser utilizada sem problemas, do contrário, as pessoas podem se sentir ofendidas.

Sim sim, verdade! No sentido que ela falou eu me senti profundamente ofendida, mas acredite, se mais alguém também se sentiu, não manifestou rsrs Sou grata a ela...

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, Henrique Magalhães disse:

Está questão das palavras me fez lembrar uma história que meu pai contava , meu tio quando era novo (inocente de tudo) não sabia significado de algumas palavras e os amigos (da zueira) começaram chamar ele de “ordinário e cafajeste” como se fosse um elogio e ele ficou todo todo kkkk  

o fato de acharmos qq palavra ruim já vamos nos ofender mesmo sem saber o significado 

kkkkkkk tadinho ! pegaram pesado com ele hein ! rsrrs Mas certamente a inocência dele o fez se sentir empoderado e participativo, ao contrário, talvez se sentiria humilhado e pra baixo! As vezes o não saber nos ajuda ne rsrsr

  • Brabo 1
  • HAHAHAHA 2
Link para compartilhar
Share on other sites

11 minutes ago, Henrique Magalhães disse:

ahaha vou responder polemica (contem ironia hein kkkk)

Queria eu ser um mérdio sendo o 9o. piloto mais bem pago em 2019.

Sempre teremos o médios, os acima da media e os abaixo da média... mas Brasileiro sempre tera aquela sindrome do viralata

No caso acima, pegar um piloto com ele e chamar de médio ou merdio pra mim nao faz sentido, ainda mais que para ser o pior piloto ativo na formula 1 , o cara ja teria que ser bom (acima da mérdia)

 

Ahhhhh eu confesso que se eu fosse piloto, iria me esforçar d+ para estar em primeiro! Segundo lugar não me serviria!!! Nem nem .... queria estar na merdia não rsrsr

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

2 minutes ago, Sara Biacchi disse:

Ahhhhh eu confesso que se eu fosse piloto, iria me esforçar d+ para estar em primeiro! Segundo lugar não me serviria!!! Nem nem .... queria estar na merdia não rsrsr

é fácil falar olhando de fora, e todo mundo acha que so o campeo em 1o lugar tem valor, é um pouco do mal do latino mesmo, em outros paises atletas (mesmo nao sendo campeoes sao bem mais respeitados e valorizados)

todo mundo quer ser o primeirão, so que não da pra todo mundo ser primeiro na real, senão não terimos o segundo, terceiro, etc etc  

no fundo vira um pouco de papo de coach

 

 

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

1 minute ago, Henrique Magalhães disse:

é fácil falar olhando de fora, e todo mundo acha que so o campeo em 1o lugar tem valor, é um pouco do mal do latino mesmo, em outros paises atletas (mesmo nao sendo campeoes sao bem mais respeitados e valorizados)

todo mundo quer ser o primeirão, so que não da pra todo mundo ser primeiro na real, senão não terimos o segundo, terceiro, etc etc  

no fundo vira um pouco de papo de coach

 

 

Fato, as demais colocações são necessárias ... eu não me sinto muito competitiva no meu dia a dia, alias, ultimamente me sinto mais uma lesma do que um piloto rsrsr  Porém se entro no desafio, entro pra ganhar!!  Mas confesso que eu não sentiria confortável em uma colocação x sabendo que eu poderia estar em outra melhor...  Mas longe de entrar no mérito de F1, entendo nadaaaaa nadinha de nada ! 

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...