Jump to content

Comigo foi assim... Acontece também com vocês? Coisa de Pobre Premium.


Recommended Posts

On 22/02/2024 at 13:22, William Redig disse:

Oi S@rdinhas!!

Sempre gostei de viajar.  Quando voando em voos internacionais, sempre olhava para a turma que viajava de Business ou 1a classe e pensava:  "Que idiotas!!  Pagam o dobro do preço da passagem só para viajar em poltronas maiores e sentar na frente do avião.  Não vou fazer isso nunca".

Eis que um dia, estava voltando para o Brasil e numa conexão em Dallas, a American Airlines estava oferecendo voucher em grana, mas estada e alimentação a quem pudesse viajar no dia seguinte.  Eu não podia pois tinha compromisso de trabalho no dia seguinte no Brasil.  Minha poltrona para o voo era na saida de emergência, numa das poltronas que não tem ninguem na sua frente - um luxo, pensava eu.  Lá. pelas tantas me chamaram pelo nome no alto falante.  Me apresentei e a atendente pediu meu cartão de embarque e o rasgou e jogou no lixo, quando eu perguntei:  "Você não vai me tirar do meu assento bacana, vai?" e ela me respondeu: "confia em mim, você vai gostar...", e me deu um cartão para sentar na fileira 5, na business.

Voando lá na frente eu vi que a diferença era algo que eu não conseguia enxergar lá da econômica.  Atendimento melhor em tudo, comida melhor, poltronas que viram cama, sai primeiro do avião, sem tumultuo, etc...  Resumindo, coisa de Pobre Premium - no meu caso.

Depois desse dia, sempre que posso/pude viajar de business o faço sem peso na consciência.  Custa quase o dobro da econômica, mas depois da experiência vivida uma vez, passou a valer cada centavo.

Engraçado é como o nosso cérebro logo arranja motivos para justificar que vale a pela.  No meu caso ele "raciocina" assim.  A passagem de economica custa X, vou pagar um Y a mais para marcar o assento com antecedência, um Z a mais para sentar mais na frete no avião, para poder desembarcar primeiro.  X + Y + Z custa tanto, e esse tanto é só 25% ou 30% mais barato que o bilhete de business.  Como vou parcelar isso em 4x sem juros (sem desconto para pagar à vista), cabe melhor no meu orçamento e assim sendo, é "melhor" ir de business.

Se eu nunca tivesse viajado de Business, talvez não pensasse assim, mas agora; tendo po$$ibilidade, em voos longos, nem cogito a hipótese de ir de econômica. 

 

Nunca voei para fora. O motivo de ter começado a estudar milhas foi para quando for viajar para fora, ser de executiva por um preço mais barato.

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

On 22/02/2024 at 14:22, William Redig disse:

Oi S@rdinhas!!

Sempre gostei de viajar.  Quando voando em voos internacionais, sempre olhava para a turma que viajava de Business ou 1a classe e pensava:  "Que idiotas!!  Pagam o dobro do preço da passagem só para viajar em poltronas maiores e sentar na frente do avião.  Não vou fazer isso nunca".

Eis que um dia, estava voltando para o Brasil e numa conexão em Dallas, a American Airlines estava oferecendo voucher em grana, mas estada e alimentação a quem pudesse viajar no dia seguinte.  Eu não podia pois tinha compromisso de trabalho no dia seguinte no Brasil.  Minha poltrona para o voo era na saida de emergência, numa das poltronas que não tem ninguem na sua frente - um luxo, pensava eu.  Lá. pelas tantas me chamaram pelo nome no alto falante.  Me apresentei e a atendente pediu meu cartão de embarque e o rasgou e jogou no lixo, quando eu perguntei:  "Você não vai me tirar do meu assento bacana, vai?" e ela me respondeu: "confia em mim, você vai gostar...", e me deu um cartão para sentar na fileira 5, na business.

Voando lá na frente eu vi que a diferença era algo que eu não conseguia enxergar lá da econômica.  Atendimento melhor em tudo, comida melhor, poltronas que viram cama, sai primeiro do avião, sem tumultuo, etc...  Resumindo, coisa de Pobre Premium - no meu caso.

Depois desse dia, sempre que posso/pude viajar de business o faço sem peso na consciência.  Custa quase o dobro da econômica, mas depois da experiência vivida uma vez, passou a valer cada centavo.

Engraçado é como o nosso cérebro logo arranja motivos para justificar que vale a pela.  No meu caso ele "raciocina" assim.  A passagem de economica custa X, vou pagar um Y a mais para marcar o assento com antecedência, um Z a mais para sentar mais na frete no avião, para poder desembarcar primeiro.  X + Y + Z custa tanto, e esse tanto é só 25% ou 30% mais barato que o bilhete de business.  Como vou parcelar isso em 4x sem juros (sem desconto para pagar à vista), cabe melhor no meu orçamento e assim sendo, é "melhor" ir de business.

Se eu nunca tivesse viajado de Business, talvez não pensasse assim, mas agora; tendo po$$ibilidade, em voos longos, nem cogito a hipótese de ir de econômica. 

 

De todo seu relato William confesso que eu me sinto igual a você naquilo que diz na primeira parte dele, que toda vez que embarco e vejo a galera da executiva/primeira classe sempre penso, aqui temos uns trouxas pagando o dobro do valor apenas para sentar em poltronas maiores e poder reclinar mais...

A segunda parte do relato onde vc teve a experiência de estar entre essa galera eu ainda não passei por isso então não terei o que comentar 🤣🤣🤣🤣🤣

Mas que eh coisa de pobre premium querendo subir mais um degrau isso eh mesmo... rsrsrsrs

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

46 minutes ago, Marcelo Ribeiro disse:

 

Antes os pontos qualificáveis para ganhar o voucher de upgrade pra executiva eram de 50.000 acho que tem muito pobre premium usando e os caras resolveram subir a régua e passaram pra 100.000 kkkkk

Veja que pra ganhar 2 passagens do companion pass continua em 50.000 ( uma internacional uma nacional )

image.png.eeab485637facd05137127153fa88abf.png

Oi @Marcelo Ribeiro,

Obrigado por compartilhar.  Infelizmente a Azul não opera para a maior parte dos destinos que consumo viajar.  Eu acumulo milhas no Smiles e já voei muitas vezes no 0800 das milhas, mas como a quantidade de milhas necessárias está cada vez maior, vai demorar muito para conseguir acumular uma viagem de pobre-premium...

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

53 minutes ago, Evandro disse:

Quem aguenta na boa ficar mais de 10 horas na classe turística é só o assento mesmo!

Aproveitar a vida com um mínimo de conforto não é luxo, é sabedoria!

Concordo em gênero, número e grau.  Acho que quando a gente é jovem, até aguenta, mas depois que fica mais velho e sábio, o preço do conforto começa a ficar "mais barato".  Isso tudo considerando que se tenha grana para pagar a diferença, quer seja em milhas ou em din-din.  Acho que eu não deixaria de viajar por não poder ir de business...  Viajar é o combustível da minha alma.

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 semanas depois...
44 minutes ago, Ozéias Coelho De Souza Camargo disse:

Outra vantagem de sentar na frente é que quem tá na frente chega primeiro.

Chega primeiro e o melhor; desembarca primeiro, menos filas na imigração, alfândega, etc...  As malas de quem viaja na business também chegam primeiro nas esteiras.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...