Jean Carlos Panizzon Postado 22 de Fevereiro de 2024 Compartilhar Postado 22 de Fevereiro de 2024 Boa noite Em relação ao diagrama do Cerrado existe quantidade mínima de ações nacionais, FIIs e ETFs internacionais para o mesmo avaliar? Lembro de ter visto em alguma aula que no mínimo são 10 ativos. Grato. Jean Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Adriano Umemura Postado 23 de Fevereiro de 2024 Compartilhar Postado 23 de Fevereiro de 2024 1 hour ago, Jean Carlos Panizzon disse: Boa noite Em relação ao diagrama do Cerrado existe quantidade mínima de ações nacionais, FIIs e ETFs internacionais para o mesmo avaliar? Lembro de ter visto em alguma aula que no mínimo são 10 ativos. Grato. Jean Boa noite @Jean Carlos Panizzon. Não há um numero definido, mas uma quantidade pequena de empresas pode gerar algumas distorções no diagrama, ainda mais se sua carteira estiver desbalanceada. A quantidade de 10 ativos seria ja para uma carteira que proporciona um equilibrio maior, sendo um numero que possibilita o diagrama direcionar de forma correta os aportes. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Jean Carlos Panizzon Postado 25 de Fevereiro de 2024 Author Compartilhar Postado 25 de Fevereiro de 2024 On 22/02/2024 at 21:55, Adriano Umemura disse: Boa noite @Jean Carlos Panizzon. Não há um numero definido, mas uma quantidade pequena de empresas pode gerar algumas distorções no diagrama, ainda mais se sua carteira estiver desbalanceada. A quantidade de 10 ativos seria ja para uma carteira que proporciona um equilibrio maior, sendo um numero que possibilita o diagrama direcionar de forma correta os aportes. @Adriano Umemuraem ETFs internacionais também tem uma quantidade mínima de ativos para avaliação no diagrama? Tenho em carteira IVV, QQQ e DIA, os mesmos tem várias empresas dentro do ETF. Grato. Jean Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Eddy Paulini Postado 25 de Fevereiro de 2024 Compartilhar Postado 25 de Fevereiro de 2024 1 hour ago, Jean Carlos Panizzon disse: @Adriano Umemuraem ETFs internacionais também tem uma quantidade mínima de ativos para avaliação no diagrama? Tenho em carteira IVV, QQQ e DIA, os mesmos tem várias empresas dentro do ETF. Grato. Jean Boa noite, Jean! Salvo engano, quando falamos de ao menos 10 ativos no diagrama seria a soma total de ativos de sua carteira e não necessariamente de uma categoria de ativos. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Adriano Umemura Postado 25 de Fevereiro de 2024 Compartilhar Postado 25 de Fevereiro de 2024 1 hour ago, Jean Carlos Panizzon disse: @Adriano Umemuraem ETFs internacionais também tem uma quantidade mínima de ativos para avaliação no diagrama? Tenho em carteira IVV, QQQ e DIA, os mesmos tem várias empresas dentro do ETF. Grato. Jean Como o @Edison Luis Paulini citou este numero é para nossa carteira total, e visando somente evitar possiveis distorções em relação ao valor dos aportes. Qual a composição total da sua carteira? 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Jean Carlos Panizzon Postado 27 de Fevereiro de 2024 Author Compartilhar Postado 27 de Fevereiro de 2024 On 25/02/2024 at 20:43, Adriano Umemura disse: Como o @Edison Luis Paulini citou este numero é para nossa carteira total, e visando somente evitar possiveis distorções em relação ao valor dos aportes. Qual a composição total da sua carteira? @Adriano Umemura Renda fixa : 70,35 (Tesouro, LCA, LCI, CDB). Ações nacionais: 8,75% - 9 ativos. Fundos imobiliários: 9,70% - 7 ativos. Criptomoedas: 4,48% - Bitcoin (70%) e Ether (30%). Ações internacionais: 6,72% - (IVV, QQQ e DIA). Tenho previdência privada (esse não entra no diagrama)? COE (vou conseguir sair no decorrer do ano). Reserva de emergência no Bradesco (CBD liquidez diária e fundo DI). Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Adriano Umemura Postado 27 de Fevereiro de 2024 Compartilhar Postado 27 de Fevereiro de 2024 2 minutes ago, Jean Carlos Panizzon disse: Renda fixa : 70,35 (Tesouro, LCA, LCI, CDB). Ações nacionais: 8,75% - 9 ativos. Fundos imobiliários: 9,70% - 7 ativos. Criptomoedas: 4,48% - Bitcoin (70%) e Ether (30%). Ações internacionais: 6,72% - (IVV, QQQ e DIA). A composição da sua carteira ja permite um equilibrio adequado do diagrama 3 minutes ago, Jean Carlos Panizzon disse: Tenho previdência privada (esse não entra no diagrama)? COE (vou conseguir sair no decorrer do ano). Reserva de emergência no Bradesco (CBD liquidez diária e fundo DI). Nenhum destes entra no diagrama 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Jean Carlos Panizzon Postado 27 de Fevereiro de 2024 Author Compartilhar Postado 27 de Fevereiro de 2024 11 minutes ago, Adriano Umemura disse: A composição da sua carteira ja permite um equilibrio adequado do diagrama Nenhum destes entra no diagrama @Adriano Umemura obrigado. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Eddy Paulini Postado 27 de Fevereiro de 2024 Compartilhar Postado 27 de Fevereiro de 2024 44 minutes ago, Jean Carlos Panizzon disse: @Adriano Umemura Renda fixa : 70,35 (Tesouro, LCA, LCI, CDB). Ações nacionais: 8,75% - 9 ativos. Fundos imobiliários: 9,70% - 7 ativos. Criptomoedas: 4,48% - Bitcoin (70%) e Ether (30%). Ações internacionais: 6,72% - (IVV, QQQ e DIA). Tenho previdência privada (esse não entra no diagrama)? COE (vou conseguir sair no decorrer do ano). Reserva de emergência no Bradesco (CBD liquidez diária e fundo DI). Jean, apenas um complemento a resposta do @Adriano Umemura COEs e previdência não entram no diagrama por não termos controle sobre estes ativos. Os gestores de cada ativo que fazem a manipulação do portifólio de investimento dos mesmos. Como não temos esse controle, não o consideramos em nosso patrimônio o qual temos o gerenciamento direto. Reserva de emergência como não possui o pilar da rentabilidade e também deve estar disponível para eventuais problemas, o mesmo também fica de fora por ser um valor que poderemos usar em algum momento e que não gera renda ou aumento de nosso patrimônio. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Cézar Busato Postado 27 de Fevereiro de 2024 Compartilhar Postado 27 de Fevereiro de 2024 Cara, para ações, acho importante dar opções ao diagrama, para que ele indique a melhor alocação em 10-15 ativos, pois assim ele vai funcionar melhor, mais que 15, como meu caso começa a dar um trabalho miserável de ler balanço, pois é 10-15 FIIs tmb, isso que não tenho ainda acoes no exterior. este seria o limite, mas montar um diagrama com 2-3 bancos, meia dúzia de elétrica, as seguradoras e umas empresas de utilidade publica, ja da pra fazer uma carteira diversificada e bacana pro diagrama funcionar 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Pergunta
Jean Carlos Panizzon
Boa noite
Em relação ao diagrama do Cerrado existe quantidade mínima de ações nacionais, FIIs e ETFs internacionais para o mesmo avaliar?
Lembro de ter visto em alguma aula que no mínimo são 10 ativos.
Grato.
Jean
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
4
3
2
1
DIAS POPULARES
27/Fev
5
25/Fev
3
23/Fev
1
22/Fev
1
Top Posters For This Question
Jean Carlos Panizzon 4 posts
Adriano Umemura 3 posts
Eddy Paulini 2 posts
Cézar Busato 1 post
DIAS POPULARES
27/Fev 2024
5 posts
25/Fev 2024
3 posts
23/Fev 2024
1 post
22/Fev 2024
1 post
Os mais famosos desse tópico
Cézar Busato
Cara, para ações, acho importante dar opções ao diagrama, para que ele indique a melhor alocação em 10-15 ativos, pois assim ele vai funcionar melhor, mais que 15, como meu caso começa a dar um trabal
Adriano Umemura
Boa noite @Jean Carlos Panizzon. Não há um numero definido, mas uma quantidade pequena de empresas pode gerar algumas distorções no diagrama, ainda mais se sua carteira estiver desbalanceada. A quanti
Adriano Umemura
Como o @Edison Luis Paulini citou este numero é para nossa carteira total, e visando somente evitar possiveis distorções em relação ao valor dos aportes. Qual a composição total da sua carteira?
9 respostas para essa pergunta
Recommended Posts