Jean Carlos Panizzon Postado 22 de Fevereiro Compartilhar Postado 22 de Fevereiro Boa noite Em relação ao diagrama do Cerrado existe quantidade mínima de ações nacionais, FIIs e ETFs internacionais para o mesmo avaliar? Lembro de ter visto em alguma aula que no mínimo são 10 ativos. Grato. Jean Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Adriano Umemura Postado 23 de Fevereiro Compartilhar Postado 23 de Fevereiro 1 hour ago, Jean Carlos Panizzon disse: Boa noite Em relação ao diagrama do Cerrado existe quantidade mínima de ações nacionais, FIIs e ETFs internacionais para o mesmo avaliar? Lembro de ter visto em alguma aula que no mínimo são 10 ativos. Grato. Jean Boa noite @Jean Carlos Panizzon. Não há um numero definido, mas uma quantidade pequena de empresas pode gerar algumas distorções no diagrama, ainda mais se sua carteira estiver desbalanceada. A quantidade de 10 ativos seria ja para uma carteira que proporciona um equilibrio maior, sendo um numero que possibilita o diagrama direcionar de forma correta os aportes. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Jean Carlos Panizzon Postado 25 de Fevereiro Author Compartilhar Postado 25 de Fevereiro On 22/02/2024 at 21:55, Adriano Umemura disse: Boa noite @Jean Carlos Panizzon. Não há um numero definido, mas uma quantidade pequena de empresas pode gerar algumas distorções no diagrama, ainda mais se sua carteira estiver desbalanceada. A quantidade de 10 ativos seria ja para uma carteira que proporciona um equilibrio maior, sendo um numero que possibilita o diagrama direcionar de forma correta os aportes. @Adriano Umemuraem ETFs internacionais também tem uma quantidade mínima de ativos para avaliação no diagrama? Tenho em carteira IVV, QQQ e DIA, os mesmos tem várias empresas dentro do ETF. Grato. Jean Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Edison Paulini Postado 25 de Fevereiro Compartilhar Postado 25 de Fevereiro 1 hour ago, Jean Carlos Panizzon disse: @Adriano Umemuraem ETFs internacionais também tem uma quantidade mínima de ativos para avaliação no diagrama? Tenho em carteira IVV, QQQ e DIA, os mesmos tem várias empresas dentro do ETF. Grato. Jean Boa noite, Jean! Salvo engano, quando falamos de ao menos 10 ativos no diagrama seria a soma total de ativos de sua carteira e não necessariamente de uma categoria de ativos. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Adriano Umemura Postado 25 de Fevereiro Compartilhar Postado 25 de Fevereiro 1 hour ago, Jean Carlos Panizzon disse: @Adriano Umemuraem ETFs internacionais também tem uma quantidade mínima de ativos para avaliação no diagrama? Tenho em carteira IVV, QQQ e DIA, os mesmos tem várias empresas dentro do ETF. Grato. Jean Como o @Edison Luis Paulini citou este numero é para nossa carteira total, e visando somente evitar possiveis distorções em relação ao valor dos aportes. Qual a composição total da sua carteira? 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Jean Carlos Panizzon Postado 27 de Fevereiro Author Compartilhar Postado 27 de Fevereiro On 25/02/2024 at 20:43, Adriano Umemura disse: Como o @Edison Luis Paulini citou este numero é para nossa carteira total, e visando somente evitar possiveis distorções em relação ao valor dos aportes. Qual a composição total da sua carteira? @Adriano Umemura Renda fixa : 70,35 (Tesouro, LCA, LCI, CDB). Ações nacionais: 8,75% - 9 ativos. Fundos imobiliários: 9,70% - 7 ativos. Criptomoedas: 4,48% - Bitcoin (70%) e Ether (30%). Ações internacionais: 6,72% - (IVV, QQQ e DIA). Tenho previdência privada (esse não entra no diagrama)? COE (vou conseguir sair no decorrer do ano). Reserva de emergência no Bradesco (CBD liquidez diária e fundo DI). Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Adriano Umemura Postado 27 de Fevereiro Compartilhar Postado 27 de Fevereiro 2 minutes ago, Jean Carlos Panizzon disse: Renda fixa : 70,35 (Tesouro, LCA, LCI, CDB). Ações nacionais: 8,75% - 9 ativos. Fundos imobiliários: 9,70% - 7 ativos. Criptomoedas: 4,48% - Bitcoin (70%) e Ether (30%). Ações internacionais: 6,72% - (IVV, QQQ e DIA). A composição da sua carteira ja permite um equilibrio adequado do diagrama 3 minutes ago, Jean Carlos Panizzon disse: Tenho previdência privada (esse não entra no diagrama)? COE (vou conseguir sair no decorrer do ano). Reserva de emergência no Bradesco (CBD liquidez diária e fundo DI). Nenhum destes entra no diagrama 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Jean Carlos Panizzon Postado 27 de Fevereiro Author Compartilhar Postado 27 de Fevereiro 11 minutes ago, Adriano Umemura disse: A composição da sua carteira ja permite um equilibrio adequado do diagrama Nenhum destes entra no diagrama @Adriano Umemura obrigado. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Edison Paulini Postado 27 de Fevereiro Compartilhar Postado 27 de Fevereiro 44 minutes ago, Jean Carlos Panizzon disse: @Adriano Umemura Renda fixa : 70,35 (Tesouro, LCA, LCI, CDB). Ações nacionais: 8,75% - 9 ativos. Fundos imobiliários: 9,70% - 7 ativos. Criptomoedas: 4,48% - Bitcoin (70%) e Ether (30%). Ações internacionais: 6,72% - (IVV, QQQ e DIA). Tenho previdência privada (esse não entra no diagrama)? COE (vou conseguir sair no decorrer do ano). Reserva de emergência no Bradesco (CBD liquidez diária e fundo DI). Jean, apenas um complemento a resposta do @Adriano Umemura COEs e previdência não entram no diagrama por não termos controle sobre estes ativos. Os gestores de cada ativo que fazem a manipulação do portifólio de investimento dos mesmos. Como não temos esse controle, não o consideramos em nosso patrimônio o qual temos o gerenciamento direto. Reserva de emergência como não possui o pilar da rentabilidade e também deve estar disponível para eventuais problemas, o mesmo também fica de fora por ser um valor que poderemos usar em algum momento e que não gera renda ou aumento de nosso patrimônio. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Cézar Busato Postado 27 de Fevereiro Compartilhar Postado 27 de Fevereiro Cara, para ações, acho importante dar opções ao diagrama, para que ele indique a melhor alocação em 10-15 ativos, pois assim ele vai funcionar melhor, mais que 15, como meu caso começa a dar um trabalho miserável de ler balanço, pois é 10-15 FIIs tmb, isso que não tenho ainda acoes no exterior. este seria o limite, mas montar um diagrama com 2-3 bancos, meia dúzia de elétrica, as seguradoras e umas empresas de utilidade publica, ja da pra fazer uma carteira diversificada e bacana pro diagrama funcionar 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Pergunta
Jean Carlos Panizzon
Boa noite
Em relação ao diagrama do Cerrado existe quantidade mínima de ações nacionais, FIIs e ETFs internacionais para o mesmo avaliar?
Lembro de ter visto em alguma aula que no mínimo são 10 ativos.
Grato.
Jean
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
4
3
2
1
DIAS POPULARES
27/Fev
5
25/Fev
3
23/Fev
1
22/Fev
1
Top Posters For This Question
Jean Carlos Panizzon 4 posts
Adriano Umemura 3 posts
Edison Paulini 2 posts
Cézar Busato 1 post
DIAS POPULARES
27/Fev 2024
5 posts
25/Fev 2024
3 posts
23/Fev 2024
1 post
22/Fev 2024
1 post
Os mais famosos desse tópico
Cézar Busato
Cara, para ações, acho importante dar opções ao diagrama, para que ele indique a melhor alocação em 10-15 ativos, pois assim ele vai funcionar melhor, mais que 15, como meu caso começa a dar um trabal
Adriano Umemura
Boa noite @Jean Carlos Panizzon. Não há um numero definido, mas uma quantidade pequena de empresas pode gerar algumas distorções no diagrama, ainda mais se sua carteira estiver desbalanceada. A quanti
Adriano Umemura
Como o @Edison Luis Paulini citou este numero é para nossa carteira total, e visando somente evitar possiveis distorções em relação ao valor dos aportes. Qual a composição total da sua carteira?
9 respostas para essa pergunta
Recommended Posts