Jump to content
  • 0

Histórico mensal de informações financeiras de ações


Rodrigo Amorim Ruiz

Pergunta

7 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
49 minutes ago, Rodrigo Amorim Ruiz disse:

Não achei nenhum tópico falando sobre isso, então alguém sabe onde consigo pegar informações financeiras mensais como P/L, P/VP, DIVIDEND YIELD, entre outras, de todas as empresas na bolsa de valores do Brasil?

Quando digo histórico, me refiro aos últimos 30 anos pelo menos.

Investidor10 e AUVP analítica não atende?

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
13 minutes ago, Edison Luis Paulini disse:

Investidor10 e AUVP analítica não atende?

Investidor10, pelo menos na versão gratuita, não tem os valores mensais e só tem de 5 anos.
Parece que tem um histórico mais longo na versão paga, mas ainda assim não sei se tem mensal, acho que só anual.

De onde essas ferramentas pegam os dados?
Não tem algum lugar público tipo na B3 com isso?

Editado por Rodrigo Amorim Ruiz
  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 hora atrás, Rodrigo Amorim Ruiz disse:

Não achei nenhum tópico falando sobre isso, então alguém sabe onde consigo pegar informações financeiras mensais como P/L, P/VP, DIVIDEND YIELD, entre outras, de todas as empresas na bolsa de valores do Brasil?

Quando digo histórico, me refiro aos últimos 30 anos pelo menos.

Tem uma empresa, acho que é Economática, que tem essas informações.  Nunca pesquisei preços de assinaturas, mas até onde sei, não é barata.  Quando for olhar isso mais a fundo, pesquise a confiabilidade das informações.  De graça, acho que não tem nada; pelo menos eu não conheço.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
2 horas atrás, Rodrigo Amorim Ruiz disse:

Não achei nenhum tópico falando sobre isso, então alguém sabe onde consigo pegar informações financeiras mensais como P/L, P/VP, DIVIDEND YIELD, entre outras, de todas as empresas na bolsa de valores do Brasil?

Quando digo histórico, me refiro aos últimos 30 anos pelo menos.

Boa noite @Rodrigo Amorim Ruiz. Qual seria o objetivo destes dados?

Veja que todos os indicadores que voce citou tem relação com o preço do ativo, e são considerados importantes  para voce ter uma visão do quanto o mercado esta precificando o mesmo.

Por exemplo, uma empresa que esta sendo negociada hoje com um PL de 10, significa que o mercado esta negociando hoje pagando 10x do lucro do ultimo exercicio. Contudo, na minha opinião, se formos falar de preço, seria mais importante visualizar a frente, ja que voce esta pagando o preço de hoje esperando os resultados futuros.

Uma empresa que hoje tem um lucro de R$10 e sua ação esta valendo R$100 tem um PL de 10. Se voce comprar esta ação hoje mas no proximo exercicio o seu lucro diminuir para R$5 voce na verdade pagou um PL de 20. Ao contrario, se o lucro da empresa subir para R$20 voce pagou um PL de 5.

É relevante observar como a operação da empresa se comportou nos ultimos anos em termos de lucro e  margens, mas veja que todo investimento esta relacionado com resultados futuros, ou seja, voce compra hoje o que espera que a empresa te entregue nos proximos anos. O valor de uma empresa esta em sua capacidade de gerar caixa no futuro. 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
6 horas atrás, Adriano Umemura disse:

Boa noite @Rodrigo Amorim Ruiz. Qual seria o objetivo destes dados?

Veja que todos os indicadores que voce citou tem relação com o preço do ativo, e são considerados importantes  para voce ter uma visão do quanto o mercado esta precificando o mesmo.

Por exemplo, uma empresa que esta sendo negociada hoje com um PL de 10, significa que o mercado esta negociando hoje pagando 10x do lucro do ultimo exercicio. Contudo, na minha opinião, se formos falar de preço, seria mais importante visualizar a frente, ja que voce esta pagando o preço de hoje esperando os resultados futuros.

Uma empresa que hoje tem um lucro de R$10 e sua ação esta valendo R$100 tem um PL de 10. Se voce comprar esta ação hoje mas no proximo exercicio o seu lucro diminuir para R$5 voce na verdade pagou um PL de 20. Ao contrario, se o lucro da empresa subir para R$20 voce pagou um PL de 5.

É relevante observar como a operação da empresa se comportou nos ultimos anos em termos de lucro e  margens, mas veja que todo investimento esta relacionado com resultados futuros, ou seja, voce compra hoje o que espera que a empresa te entregue nos proximos anos. O valor de uma empresa esta em sua capacidade de gerar caixa no futuro. 

Meu objetivo é científico. Treinar um modelo de Machine Learning.
E quanto a dados, estou procurando todos os indicadores fundamentalistas (que aparecem aqui https://investidor10.com.br/acoes/petr4/ por exemplo), não só esses que mencionei.

Editado por Rodrigo Amorim Ruiz
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
10 horas atrás, Rodrigo Amorim Ruiz disse:

Meu objetivo é científico. Treinar um modelo de Machine Learning.
E quanto a dados, estou procurando todos os indicadores fundamentalistas (que aparecem aqui https://investidor10.com.br/acoes/petr4/ por exemplo), não só esses que mencionei.

@Rodrigo Amorim Ruiz a base mais confiável será o RI das empresas. Monta um e-mail padrão com as informações que você quer e dispara para os RIs das empresas.

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...