Jump to content
  • 1

Diagrama do cerrado para FII's


Rafael Morais Vidal

Pergunta

Pessoal, estou com uma dúvida de como cadastrar as perguntas no diagrama para fundos imobiliários.

Devo colocar perguntas genéricas para todos os tipos de fundos ou devo colocar perguntas específicas. Estou com essa dúvida pq por exemplo se eu perguntar sobre a vacância do fundo, se ele for de papel, não vai se aplicar à ele.

Como vocês organizam isso?

 

obg!

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

3 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
16 minutes ago, Rafael Morais Vidal disse:

Pessoal, estou com uma dúvida de como cadastrar as perguntas no diagrama para fundos imobiliários.

Devo colocar perguntas genéricas para todos os tipos de fundos ou devo colocar perguntas específicas. Estou com essa dúvida pq por exemplo se eu perguntar sobre a vacância do fundo, se ele for de papel, não vai se aplicar à ele.

Como vocês organizam isso?

 

obg!

Em relação às perguntas, inicialmente você pode começar com algumas padrão, par cada tipo de fundo, e depois ir adaptando conforme o seu perfil. Como você mesmo disse, algumas perguntas são endereçadas para cada tipo de fundo, como no exemplo que você citou. 

Se alguma pergunta "genérica", se aplicar e encaixar para mais de um tipo de fundo, não vejo problema em aplicar. Você vai adaptando, mesclando entre perguntas genéricas e perguntas específicas. Na prática, você vai aperfeiçoando com o tempo.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
48 minutes ago, Rafael Morais Vidal disse:

Pessoal, estou com uma dúvida de como cadastrar as perguntas no diagrama para fundos imobiliários.

Devo colocar perguntas genéricas para todos os tipos de fundos ou devo colocar perguntas específicas. Estou com essa dúvida pq por exemplo se eu perguntar sobre a vacância do fundo, se ele for de papel, não vai se aplicar à ele.

Como vocês organizam isso?

 

obg!

Bom dia @Rafael Morais Vidal. Na minha opinião, o melhor seria adicionar perguntas relacionadas aos fiis de tijolo e realizar uma analise em separado dos fiis de papel, avaliando da forma que eles realmente são, que seriam titulos de renda fixa atrelados a uma divida. Feito isso voce pode gerar uma pontuação baseado nos seus criterios de risco em relação ao fii individualmente e comparado com os fiis de tijolo.

Por exemplo, se voce considera que os fiis de papel possuem um risco maior do que os fiis de tijolos voce pode gerar uma penalidade na sua pontuação para o diagrama direcionar um aporte menor para estes fiis.

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
2 horas atrás, Rafael Morais Vidal disse:

Pessoal, estou com uma dúvida de como cadastrar as perguntas no diagrama para fundos imobiliários.

Devo colocar perguntas genéricas para todos os tipos de fundos ou devo colocar perguntas específicas. Estou com essa dúvida pq por exemplo se eu perguntar sobre a vacância do fundo, se ele for de papel, não vai se aplicar à ele.

Como vocês organizam isso?

 

obg!

Boa tarde, Rafael!

Dando um pitaquinho aqui também.

O diagrama de FIIs é interessante estar voltado mesmo para os FIIs de tijolo onde conseguimos medir seu risco com diversos parâmetros semelhante a ideia com a qual fazemos análises de ações.

Os FIIs de papel nada mais são do renda fixa falando de forma bem grosseira.

Partindo desse princípio, observe que quando analisamos um título de renda para se elencar uma nota no diagrama o fazemos de forma mais manual avaliando o emissor no banco data por exemplo, se o título é coberto ou não pelo FGC, dentre outros.

Para os FIIs de papel fazemos algo semelhante. Analisamos manualmente o fundo e podemos observar taxas cobradas, a quais indexadores os títulos estão atrelados, observar o portifólio do FII e seus contratos.

Essas avaliações poderão lhe ajudar a ter uma ideia do quão arriscado é o FII em questão para você elencar uma nota no diagrama para ele.

Para elencar essa nota, adicione o FII Como um FII de tijolo e marque as perguntas como sim independente do que esteja escrito nelas até chegar a uma nota desejada o qual você julga interessante a participação do FII de papel em questão na sua carteira.

 

Espero que contribua!

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

invest
×
×
  • Criar novo...