Olá, não entendi como TODO título do tesouro direto TEM de valer 1000,00 no vencimento se cada um deles tem rentabilidade diferente!! Se eu compro 1 título pré fixado de 10% e outro selic +0,01% vou resgatar no vencimento valores diferentes para cada um deles, certo ? Se todos valessem o mesmo no final, não importaria qual vc iria comprar.
Sobre a taxa SELIC : ela é estipulada a cada 45 dias pelo COPOM, certo ? Então porque na aula é dito que ela varia diariamente ??
Sobre a venda : se eu vejo que determinado título do tesouro já rendeu o prometido (já passado 2 anos para baixar o IR) e resolvo vender, como vender ESSE título específico se o site não me deixa escolher qual título vender ???
Pergunta
Tatiana Almeida Cerqueira
Olá, não entendi como TODO título do tesouro direto TEM de valer 1000,00 no vencimento se cada um deles tem rentabilidade diferente!! Se eu compro 1 título pré fixado de 10% e outro selic +0,01% vou resgatar no vencimento valores diferentes para cada um deles, certo ? Se todos valessem o mesmo no final, não importaria qual vc iria comprar.
Sobre a taxa SELIC : ela é estipulada a cada 45 dias pelo COPOM, certo ? Então porque na aula é dito que ela varia diariamente ??
Sobre a venda : se eu vejo que determinado título do tesouro já rendeu o prometido (já passado 2 anos para baixar o IR) e resolvo vender, como vender ESSE título específico se o site não me deixa escolher qual título vender ???
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
2
1
1
1
DIAS POPULARES
28/Fev
4
27/Out
4
Top Posters For This Question
Edison Paulini 2 posts
Tatiana Almeida Cerqueira 1 post
Carlos Matos 1 post
Jaimson Bispo 1 post
DIAS POPULARES
28/Fev 2024
4 posts
27/Out 2024
4 posts
Os mais famosos desse tópico
Flavio Prado
@Tatiana Almeida Cerqueira complementando o @Edison Luis Paulini, temos como base 3 tipos de títulos, conforme abaixo: - Tesouro Selic: simplificando, ele rende a Selic determinada na reunião do
Edison Paulini
Boa tarde, Tatiana! Primeiro vamos entender alguns pontos. O tesouro Selic não possui a regra de se valer 1000 reais no vencimento. Apenas os títulos no tesouro prefixado e IPCA que pos
Tatiana Almeida Cerqueira
Olá, não entendi como TODO título do tesouro direto TEM de valer 1000,00 no vencimento se cada um deles tem rentabilidade diferente!! Se eu compro 1 título pré fixado de 10% e outro selic +0,01% vou
Posted Images
7 respostas para essa pergunta
Recommended Posts