Jump to content
  • 0

Eu to lascad@!


Joice Modesto

Pergunta

E ai galera, tudo bem? 

Entrei no curso em novembro/2023 e falhei miseravelmente em começa-lo essa epoca. Agora q estou pegando o jeito da coisa, gostando/assistindo as aulas e etc mas a procrastinaçao é complicado (sim, ja assisti a aula "pare de procrastinar!") kkkk 

O que eu quero saber aqui é: tem alguem no mesmo barco q eu? Qual conselho voce pode me dar? 

spacer.png

  • Brabo 1
  • Triste demais irmão 3
Link para compartilhar
Share on other sites

12 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
11 minutes ago, Joice Modesto disse:

E ai galera, tudo bem? 

Entrei no curso em novembro/2023 e falhei miseravelmente em começa-lo essa epoca. Agora q estou pegando o jeito da coisa, gostando/assistindo as aulas e etc mas a procrastinaçao é complicado (sim, ja assisti a aula "pare de procrastinar!") kkkk 

O que eu quero saber aqui é: tem alguem no mesmo barco q eu? Qual conselho voce pode me dar? 

spacer.png

 

Tentou a técnica Pomodoro, explicado na aula do modulo 1?

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Cara, o curso não te atrai porquê?

Você se inscreveu no curso para fazer o que?

Continua com esse objetivo?

O que te desvia da sua intenção?

Veja se vc não consegue envolver alguém que vc gosta de conversar sobre esse assunto para que sigam juntos, quem sabe isso te ajude...

Editado por Ivo Luska
  • Me ajudou 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Eu estava na mesma situação. Uma turma antes da sua.

O que funcionou pra mim foi começar a assistir uma aula por dia até pegar o hábito. Quando tinha aquelas aulas mais curtinhas eu acabava assistindo 2 ou mais. Quando vc pega o hábito fica mais fácil. E não adianta vc assistir uma aula hoje, outra amanhã, aí fica um dia sem ver. Pq aí vc vai acabar só deixando pra assistir depois e o depois nunca chega. Minha maior dificuldade foi pq trabalho de turno, então não tenho rotina. Aí eu tentava sempre assistir uma aula quando chegava do trabalho. Tenta fazer isso. Pega pra fazer uma aula depois de alguma coisa que vc já faz todo dia, fica mais fácil pegar o hábito.

Agora comecei a ler as apostilas e vou rever todas as aulas pra ficar bem fixado.

  • Brabo 2
  • Aí cê deu aula... 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 hour ago, Joice Modesto disse:

E ai galera, tudo bem? 

Entrei no curso em novembro/2023 e falhei miseravelmente em começa-lo essa epoca. Agora q estou pegando o jeito da coisa, gostando/assistindo as aulas e etc mas a procrastinaçao é complicado (sim, ja assisti a aula "pare de procrastinar!") kkkk 

O que eu quero saber aqui é: tem alguem no mesmo barco q eu? Qual conselho voce pode me dar? 

spacer.png

Boa tarde, Joice!

Talvez a melhor alternativa seria o que nossos amigos já disseram antes: tente criar uma rotina para ter disciplina.

Coloque por exemplo um alarme em seu Cel para começar a estudar 20h. Não importa o resto, mande a procrastinação para algum lugar agradável (pqp, quinto dos 🔥 e opções semelhantes 😅) e estude. Deixe o celular longe e faça o possível para evitar distrações.

Com o tempo você vai pegando o jeito e talvez até se anime pois o conteúdo é muito bacana.

 

Espero que consiga criar sua rotina de estudos!

  • Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Já chegou na aula em ele fala sobre o diagrama de pareto? Você vai perceber que o que você investe hoje tem mais peso do que o valor que você investe a daqui alguns anos, por mais que o valor que você invista seja maior daqui a alguns anos, porque tem o efeito no tempo multiplicando seu investimento no decorrer do tempo.

Ou seja, quanto antes você aprender a investir, melhor pra você. Foca nisso! 

Além do mais, se bater a preguiça pensa em quanto você pagou por esse curso, porque dinheiro não aceita desaforo. É um produto muito caro pra você comprar e não usar. 

Você vai perceber que assistir uma vez só não vai te tornar um investidor foda, vai precisar voltar e assistir algumas coisas, então se deixar pra última hora, sua assinatura vai acabar e você não vai aprender o que se dispôs a aprender.

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Não pensa no que quer fazer, por exemplo, se sabe que tem que estudar não fica pensando: "poxa hoje eu tenho que estudar!" só vai e estuda, tenha disciplina e não espere ter ânimo que aí logo vc cria uma rotina de fazer o que deve ser feito, funciona muito para academia/exercícios. Disciplina é mil vezes mais valiosa do que ânimo.

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Olá sardinhas, pensei que só eu estava nesse barco... até estou avançando em relação assistir aulas... mas sem entender/pegar muito o jeito do negócio, e tenho CDB, CRA e as malditas caixinhas com CDI  da nubank, mercado pago... querendo dar passos e alavancar, decidi deixar para reajustar quando concluir ou ter certeza no que fazer.. confesso que até aqui estou sem segurança sem enxergar a luz no final do túnel ... porque tudo é muito complexo, muitas ferramentas, sites de análises, cada título, R. fixa e variável tem lá as suas peculiaridades... misericórdia ...  fechei o módulo 04. Vamos avançar nas aulas, mas CONFESSO, se tivesse a opção de contratar uma consultoria para decidir onde seria o melhor caminho a seguir, ajudaria e muito para os indecisos e que não analisar gráficos e estatísticas kkkkk tmj amigos.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Uma das coisas que mais manteve a chama acesa ao fazer as aulas , foi participar de todas as lives ao vivo, o compromisso pessoal de estar pronto as 19h em ponto e ficar de 2 a 3 e até 4h na segunda te aproxima demais daquilo que te leva a um melhor patamar em sua vida !

a comunidade também é um caminho , mas as lives são o “ouro”!

tanto de que cara assinei AUVP sempre no plano holder e já estou desde que começou a turma 13 (set/2022) assisto todas as lives ao vivo (não perdi nenhuma ) … é quase como fazer parte de uma seita kkk mas algo que te traz muito benefícios !

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 05/03/2024 at 16:12, Joice Modesto disse:

E ai galera, tudo bem? 

Entrei no curso em novembro/2023 e falhei miseravelmente em começa-lo essa epoca. Agora q estou pegando o jeito da coisa, gostando/assistindo as aulas e etc mas a procrastinaçao é complicado (sim, ja assisti a aula "pare de procrastinar!") kkkk 

O que eu quero saber aqui é: tem alguem no mesmo barco q eu? Qual conselho voce pode me dar? 

spacer.png

Assiste a aula "Autoajuda é o caralh*" tu vai ver.... vai mudar tua mente

Eu mesmo vi que o LoLzin tava me atrasando, desinstalei, não regulei... Foi de LIXO! E né que funciona mesmo rsrs

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 05/03/2024 at 16:12, Joice Modesto disse:

E ai galera, tudo bem? 

Entrei no curso em novembro/2023 e falhei miseravelmente em começa-lo essa epoca. Agora q estou pegando o jeito da coisa, gostando/assistindo as aulas e etc mas a procrastinaçao é complicado (sim, ja assisti a aula "pare de procrastinar!") kkkk 

O que eu quero saber aqui é: tem alguem no mesmo barco q eu? Qual conselho voce pode me dar? 

spacer.pngQual 

Você precisa ter um objetivo e disciplina. Fazer aquilo que precisa, mesmo sem vontade, até aquilo virar um hábito. Nem sempre o que precisa ser feito é legal e gostoso. O seu objetivo hoje é o mesmo de quando comprou o curso? Se for, tire a bunda da cadeira e vai assistir as aulas e fazer o que precisa ser feito. Com o tempo você pega o gosto e faz por prazer! 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 05/03/2024 at 16:12, Joice Modesto disse:

E ai galera, tudo bem? 

Entrei no curso em novembro/2023 e falhei miseravelmente em começa-lo essa epoca. Agora q estou pegando o jeito da coisa, gostando/assistindo as aulas e etc mas a procrastinaçao é complicado (sim, ja assisti a aula "pare de procrastinar!") kkkk 

O que eu quero saber aqui é: tem alguem no mesmo barco q eu? Qual conselho voce pode me dar? 

spacer.png

olha kkk sou ate da sua turma.

Entrei em novembro e tive que parar de estudar no inicio do ano pois minha mae foi hospitalizada em janeiro/fevereiro (o mes inteiro) e agora novamente em abril. Ou seja, quando nao estava com ela, estava morta de cansaço. 

Nao estudei quando tive tempo, ja que esse periodo foi justamente minhas férias.

Agora a vida esta corrida, mas peguei o habito de ver uma aula por dia pelo menos 3 vezes na semana. Algumas semanas consigo estudar mais, outras ficam nas tres aulas semanais, mas estou estudando e sempre andando mais com o curso.

as vezes essa técnica funciona para voce 

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...