Jump to content
  • 0

Trabalhar com a família e não ter remuneração


Convidado Anônimo

Pergunta

Olá sardinhas, tudo certo?

Como o próprio título da postagem diz, minha esposa trabalha com a mãe dela e não recebe remuneração alguma. Vou resumir um pouco da nossa vida. Já temos quase 9 anos que nos conhecemos, tivemos 8 anos de namoro e estamos com 1 ano de casados. Desde que conheci ela, eu ainda fazia faculdade, trabalhava em um concurso público e após me formar, retornei a iniciativa privada para ser engenheiro. Desde essa época ela já "trabalhava" com a mãe, onde essa possuí uma imobiliária e não recebe salário mensal. Na época do namoro, eu questionava a ela sobre esse modelo de "não receber" e ela falava pra eu acreditar que ia dar certo, pois bem, acreditei, ambos formamos na faculdade, ela advogada e eu engenheiro. Segui minha carreira e ela a dela, advogando como autônoma mas prefere continuar "trabalhando" com a mãe, e continua sem ter "renda".

Ocorre que na época do nosso casamento, estavam faltando 17 mil para pagar a festa, esses 17 mil ela disse que a mãe conseguiria pagar, porém, faltando 2 dias antes ela informa que não tinham conseguido e me pediu para fazer empréstimo... Pois bem, fiz com a promessa de que receberia mensalmente esse valor. Ocorre que, pelo fato dela não ter "renda" eu tenho que assumir essas parcelas e sempre que confio na minha esposa, minha planilha saí do controle... O sonho dela é ser juíza e eu apoio muito os estudos dela, porém acho inviável alguém passar mais de 10h no escritório da mãe e não receber nada. Já conversei com ela sobre e ela é irredutível sobre o assunto, sempre fecha a cara e fica aquele climão.

Em resumo é isso, minha renda dá para sustentar a casa, atualmente moro na casa que dividi no lote da minha mãe, porém sem o apoio dela, não vejo uma prospecção de crescimento, tal qual, adquirir nossa própria casa e as demais coisas. Sigo acreditando que ela será juíza ou algo assim e um dia irá dividir as despesas comigo e possamos crescer financeiramente. Vivo buscando seguir a planilha de gastos que tenho e melhorar sempre meu controle financeiro, mas sempre algo saí do controle justamente por "confiar" que o que ela gasta, será pago por ela... E as vezes vem algumas cobranças como: Você não me dá presente ou, não saímos para nada.

Bom, na minha planilha a única coisa que não abro mão é do investimento, pois acredito um dia alcançar a liberdade financeira.

Eu tento conversar com ela e até falar de investimentos com ela, pra que ela também faça, mas parece que ela não tá nem ai...

Não sei para onde seguir mais, se sigo esperando ou tento novamente abrir o jogo e falar tudo mesmo sabendo que haverá aquela cara fechada e o clima da casa ficar pesado kkk.

Link para compartilhar
Share on other sites

9 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
26 minutes ago, Convidado Anônimo disse:

Eu tento conversar com ela e até falar de investimentos com ela, pra que ela também faça, mas parece que ela não tá nem ai...

Vc é aluno d' AUVP? No Curso tem uma Aula que é da família, que vc e ela fariam juntos... pois explica que ambos tem que caminhar juntos para o mesmo objetivo, pois senão ocorrer isso, a relação se complica...

Um exemplo é o abraço dos afogados... Se vc vai salvar alguém que está se afogando e se esta pessoa não ficar quieta ou nada contra o que vc está fazendo, ambos se afogarão... 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
3 minutes ago, Ivo Luska disse:

Vc é aluno d' AUVP? No Curso tem uma Aula que é da família, que vc e ela fariam juntos... pois explica que ambos tem que caminhar juntos para o mesmo objetivo, pois senão ocorrer isso, a relação se complica...

Um exemplo é o abraço dos afogados... Se vc vai salvar alguém que está se afogando e se esta pessoa não ficar quieta ou nada contra o que vc está fazendo, ambos se afogarão... 

Sou sim, ainda estou fazendo as aulas pra me organizar melhor financeiramente e aprender mais sobre investimentos. Quando chegar nessa aula, vou assistir juntamente com ela, e verei como vai ser a situação. Essa história de trabalhar com familiar sempre dá dor de cabeça rsrs.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 minute ago, Ivo Luska disse:

Essa aula é em Live... que turma vc está?

 

Estou na turma 30, a que começou recentemente. Até então só tivemos 2 lives.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Certo, eu verifiquei aqui e me equivoquei. Só tivemos a primeira live que é referente à inauguração do curso. Então muito provável a próxima será essa que você citou!

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
23 minutes ago, Convidado Anônimo disse:

Olá sardinhas, tudo certo?

Como o próprio título da postagem diz, minha esposa trabalha com a mãe dela e não recebe remuneração alguma. Vou resumir um pouco da nossa vida. Já temos quase 9 anos que nos conhecemos, tivemos 8 anos de namoro e estamos com 1 ano de casados. Desde que conheci ela, eu ainda fazia faculdade, trabalhava em um concurso público e após me formar, retornei a iniciativa privada para ser engenheiro. Desde essa época ela já "trabalhava" com a mãe, onde essa possuí uma imobiliária e não recebe salário mensal. Na época do namoro, eu questionava a ela sobre esse modelo de "não receber" e ela falava pra eu acreditar que ia dar certo, pois bem, acreditei, ambos formamos na faculdade, ela advogada e eu engenheiro. Segui minha carreira e ela a dela, advogando como autônoma mas prefere continuar "trabalhando" com a mãe, e continua sem ter "renda".

Ocorre que na época do nosso casamento, estavam faltando 17 mil para pagar a festa, esses 17 mil ela disse que a mãe conseguiria pagar, porém, faltando 2 dias antes ela informa que não tinham conseguido e me pediu para fazer empréstimo... Pois bem, fiz com a promessa de que receberia mensalmente esse valor. Ocorre que, pelo fato dela não ter "renda" eu tenho que assumir essas parcelas e sempre que confio na minha esposa, minha planilha saí do controle... O sonho dela é ser juíza e eu apoio muito os estudos dela, porém acho inviável alguém passar mais de 10h no escritório da mãe e não receber nada. Já conversei com ela sobre e ela é irredutível sobre o assunto, sempre fecha a cara e fica aquele climão.

Em resumo é isso, minha renda dá para sustentar a casa, atualmente moro na casa que dividi no lote da minha mãe, porém sem o apoio dela, não vejo uma prospecção de crescimento, tal qual, adquirir nossa própria casa e as demais coisas. Sigo acreditando que ela será juíza ou algo assim e um dia irá dividir as despesas comigo e possamos crescer financeiramente. Vivo buscando seguir a planilha de gastos que tenho e melhorar sempre meu controle financeiro, mas sempre algo saí do controle justamente por "confiar" que o que ela gasta, será pago por ela... E as vezes vem algumas cobranças como: Você não me dá presente ou, não saímos para nada.

Bom, na minha planilha a única coisa que não abro mão é do investimento, pois acredito um dia alcançar a liberdade financeira.

Eu tento conversar com ela e até falar de investimentos com ela, pra que ela também faça, mas parece que ela não tá nem ai...

Não sei para onde seguir mais, se sigo esperando ou tento novamente abrir o jogo e falar tudo mesmo sabendo que haverá aquela cara fechada e o clima da casa ficar pesado kkk.

Anônimo, situação complexa, mas vamos lá. Talvez os pitacos dos Sardinhas não sejam leves. Vamos ver.

Situação complexa, no mínimo. São 9 anos onde você faz e ela, pelo seu relato, não faz. Não ficou claro para mim qual a justificativa dela trabalhar a pelo menos 9 anos de graça para a mãe argumentando que "vai dar certo, para acreditar".

Vocês assistiram a aula da Família juntos? Ou ela não quer saber de nada e só quer saber que você paga tudo e investe para os dois?

Eu, na sua situação, sentava e conversava de adulto para adulto. Cara fechada para mim é fome. Climão para mim é dia claro, ou noite com estrelas, e temperatura nos 22 graus. Fora isto, ignoro.

Não vejo problemas dela focar em ser juíza e tals. Conheço um casal onde a esposa (médica) banca tudo, e o esposo foca em estudar para concurso público de "cargo maior", só que foi conversado e dado prazo para rolar. Sem cara feia e sem climão. Tudo conversado.

Espero que se resolvam, de uma maneira ou de outra. 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
15 minutes ago, Ivo Luska disse:

Se eu não me engano é a segunda Live da sua turma... se for da turma 30 ainda não foi... porém se é de alguma anterior, é bem provável que já foi... aí creio que é bom chamar o suporte e ver se vc consegue fazer com outros alunos...

@Ivo Luska a Aula da Família não é mais uma live. Ela foi gravada e fica disponível para todas as turmas novas assistirem.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 hour ago, Convidado Anônimo disse:

Olá sardinhas, tudo certo?

Como o próprio título da postagem diz, minha esposa trabalha com a mãe dela e não recebe remuneração alguma. Vou resumir um pouco da nossa vida. Já temos quase 9 anos que nos conhecemos, tivemos 8 anos de namoro e estamos com 1 ano de casados. Desde que conheci ela, eu ainda fazia faculdade, trabalhava em um concurso público e após me formar, retornei a iniciativa privada para ser engenheiro. Desde essa época ela já "trabalhava" com a mãe, onde essa possuí uma imobiliária e não recebe salário mensal. Na época do namoro, eu questionava a ela sobre esse modelo de "não receber" e ela falava pra eu acreditar que ia dar certo, pois bem, acreditei, ambos formamos na faculdade, ela advogada e eu engenheiro. Segui minha carreira e ela a dela, advogando como autônoma mas prefere continuar "trabalhando" com a mãe, e continua sem ter "renda".

Ocorre que na época do nosso casamento, estavam faltando 17 mil para pagar a festa, esses 17 mil ela disse que a mãe conseguiria pagar, porém, faltando 2 dias antes ela informa que não tinham conseguido e me pediu para fazer empréstimo... Pois bem, fiz com a promessa de que receberia mensalmente esse valor. Ocorre que, pelo fato dela não ter "renda" eu tenho que assumir essas parcelas e sempre que confio na minha esposa, minha planilha saí do controle... O sonho dela é ser juíza e eu apoio muito os estudos dela, porém acho inviável alguém passar mais de 10h no escritório da mãe e não receber nada. Já conversei com ela sobre e ela é irredutível sobre o assunto, sempre fecha a cara e fica aquele climão.

Em resumo é isso, minha renda dá para sustentar a casa, atualmente moro na casa que dividi no lote da minha mãe, porém sem o apoio dela, não vejo uma prospecção de crescimento, tal qual, adquirir nossa própria casa e as demais coisas. Sigo acreditando que ela será juíza ou algo assim e um dia irá dividir as despesas comigo e possamos crescer financeiramente. Vivo buscando seguir a planilha de gastos que tenho e melhorar sempre meu controle financeiro, mas sempre algo saí do controle justamente por "confiar" que o que ela gasta, será pago por ela... E as vezes vem algumas cobranças como: Você não me dá presente ou, não saímos para nada.

Bom, na minha planilha a única coisa que não abro mão é do investimento, pois acredito um dia alcançar a liberdade financeira.

Eu tento conversar com ela e até falar de investimentos com ela, pra que ela também faça, mas parece que ela não tá nem ai...

Não sei para onde seguir mais, se sigo esperando ou tento novamente abrir o jogo e falar tudo mesmo sabendo que haverá aquela cara fechada e o clima da casa ficar pesado kkk.

Boa tarde, anônimo!

É difícil opinar em situações tão pessoais assim mas tem coisas que chamam muito a atenção.

Se não entendi errado, sua esposa está trabalhando há 9 anos sem receber nada. Como isso?  Ela mesma não se incomoda com isso? Ou será que tem algo que ela não lhe quer contar sobre essa situação quando ela lhe diz para acreditar? E acreditar por 9 anos é dureza hein. Ainda mais sem saber no que acreditar. Digo, o que ela quer dizer quando fiz para você ficar tranquilo e acreditar?

Se tem coisa sendo escondida (é o que me passa de impressão com os seus relatos) está na hora de uma conversa séria de adultos. E também da aula da família como já foi sugerido acima pelos nossos amigos.

Você me aparenta ter objetivos e um caminho que quer seguir. Isso com alguém que não está ao seu lado foca muito complexo. 

É duro dizer isso mas infelizmente não tem muito outro jeito.

Link para compartilhar
Share on other sites

invest
×
×
  • Criar novo...