Jump to content
  • 0

O que aconteceu com a GGRC11 ?


Ricardo Miguel

Pergunta

7 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
6 minutes ago, Ricardo Alexandre Miguel disse:

O que aconteceu com a GGRC11 foi bom ou mal para o acionista? 

Eu tinha 100 cotas agora tenho 1000🤣....fiquei um pouco confuso.

Isso foi muito bom, Ricardo!

Isso é um desdobramento de cotas. Dado a proporção, o desdobramento foi de 1 para 10. Ou seja, a cada 1 vita que você possuia do fundo, você recebeu 10. Mas você irá reparar que o valor do patrimônio segue inalterado.

Desdobramentos são bons sinais. Faz com que o ativo aumente sua liquidez, tenha um valor mais acessível (provavelmente o fundo agora está na casa dos 10, 11 reais quando antes estava na casa dos 100), consegue atrair mais investidores.

Claro que é importante acompanhar se os fundamentos do fundo se mantém mas normalmente os desdobramentos mostram uma boa saúde financeira.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 hour ago, Ricardo Alexandre Miguel disse:

O que aconteceu com a GGRC11 foi bom ou mal para o acionista? 

Eu tinha 100 cotas agora tenho 1000🤣....fiquei um pouco confuso.

@Ricardo Alexandre Miguel complementando o @Edison Luis Paulini, hoje todos amanhecemos mais "ricos" por conta da GGRC11, pois a quantidade foi multiplicada por 10 por conta do desdobramento e a cotação usada pelas Corretoras ainda é a cotação de ontem, ou seja, 10x maior. Ao longo do dia a cotação será atualizada e a posição em Real será arrumada.

Este movimento é um bom sinal. O FII passa a fazer parte dos FIIs base 10, que são Fundos com preço próximo a R$10,00 aumentando assim a liquidez na negociação e dando margem a uma valorização, claro que é apenas uma suposição, a verdade saberemos com o tempo.

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 06/03/2024 at 22:56, Flavio Prado disse:

@Ricardo Alexandre Miguel complementando o @Edison Luis Paulini, hoje todos amanhecemos mais "ricos" por conta da GGRC11, pois a quantidade foi multiplicada por 10 por conta do desdobramento e a cotação usada pelas Corretoras ainda é a cotação de ontem, ou seja, 10x maior. Ao longo do dia a cotação será atualizada e a posição em Real será arrumada.

Este movimento é um bom sinal. O FII passa a fazer parte dos FIIs base 10, que são Fundos com preço próximo a R$10,00 aumentando assim a liquidez na negociação e dando margem a uma valorização, claro que é apenas uma suposição, a verdade saberemos com o tempo.

E você acha que é uma boa hora para comprar mais umas ações nesse valor?

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 06/03/2024 at 21:50, Edison Luis Paulini disse:

Isso foi muito bom, Ricardo!

Isso é um desdobramento de cotas. Dado a proporção, o desdobramento foi de 1 para 10. Ou seja, a cada 1 vita que você possuia do fundo, você recebeu 10. Mas você irá reparar que o valor do patrimônio segue inalterado.

Desdobramentos são bons sinais. Faz com que o ativo aumente sua liquidez, tenha um valor mais acessível (provavelmente o fundo agora está na casa dos 10, 11 reais quando antes estava na casa dos 100), consegue atrair mais investidores.

Claro que é importante acompanhar se os fundamentos do fundo se mantém mas normalmente os desdobramentos mostram uma boa saúde financeira.

Então, mas ai eu fiquei pensando....eu recebia 90 reais todos os meses com 100 cotas, agora com 1000 cotas eu vou receber os mesmos 90? 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
6 minutes ago, Ricardo Alexandre Miguel disse:

Então, mas ai eu fiquei pensando....eu recebia 90 reais todos os meses com 100 cotas, agora com 1000 cotas eu vou receber os mesmos 90? 

Vai sim.

Provavelmente o pagamento agora será de aproximadamente 9 centavos por cota o que resultará nos mesmos 90 reais. 

Isso tomando como base o pagamento que você citou como exemplo antes do desdobramento que foi de 90 centavos por cota.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
Just now, Edison Luis Paulini disse:

Vai sim.

Provavelmente o pagamento agora será de aproximadamente 9 centavos por cota o que resultará nos mesmos 90 reais. 

Isso tomando como base o pagamento que você citou como exemplo antes do desdobramento que foi de 90 centavos por cota.

bom talvez a vantagem será poder comprar mais cotas então.....

 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 minute ago, Ricardo Alexandre Miguel disse:

bom talvez a vantagem será poder comprar mais cotas então.....

 

Em partes ficou mais fácil adquirir cotas por elas estarem "mais baratas" agora. Ou seja, o que antes você precisava de 100 reais lata comprar uma cota, hoje é preciso de 10.

Porém na prática eu entendo que nada muda para nós.

Antes você desprendida 100 reais lata adquirir uma cota e receber 0,90 de dividendos. Hoje para receber a mesma quantia você vai precisar desprender os mesmos 100 para comprar 10 cotas.

 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...