Jump to content
  • 0

Setor de transportes


Kenner Gonçalves Viana

Pergunta

Bom dia!

O que acham do setor de transportes, ex: JSLG3, RAIL3, TGMA3? Pode ser considerado um setor perene? Visto que no Brasil a maioria dos transportes é feito via malha rodoviária e parece que ainda será por um bom tempo. 

Outra empresa é a Marcopolo (POMO3), que atua na fabricação de ônibus para transporte urbano e rodoviário. Também pode ser considerado um setor perene e viável para estudos?

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

4 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
3 minutes ago, Kenner Gonçalves Viana disse:

Bom dia!

O que acham do setor de transportes, ex: JSLG3, RAIL3, TGMA3? Pode ser considerado um setor perene? Visto que no Brasil a maioria dos transportes é feito via malha rodoviária e parece que ainda será por um bom tempo. 

Outra empresa é a Marcopolo (POMO3), que atua na fabricação de ônibus para transporte urbano e rodoviário. Também pode ser considerado um setor perene e viável para estudos?

Me equivoquei ao adicionar RAIL3 junto as demais, essa faz parte do setor ferroviário.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
2 minutes ago, Kenner Gonçalves Viana disse:

Bom dia!

O que acham do setor de transportes, ex: JSLG3, RAIL3, TGMA3? Pode ser considerado um setor perene? Visto que no Brasil a maioria dos transportes é feito via malha rodoviária e parece que ainda será por um bom tempo. 

Outra empresa é a Marcopolo (POMO3), que atua na fabricação de ônibus para transporte urbano e rodoviário. Também pode ser considerado um setor perene e viável para estudos?

Bom dia, Kenner!

O principal detalhe que eu levaria em consideração nesse setor (só reforçando que não estudei o mesmo) seria pensar de forma semelhante do que pensamos de empresas aéreas.

Empresas do setor aereo são perenes? São essenciais, existem já há um tempo e provavelmente continuarão existindo por mais tempo? Sim.

É um setor que funciona vamos assim dizer? Não. 

São setores muitos problemáticos de acordo com a dinâmica que elas operam.

Com isso, concluo que um setor perene ou essencial não é necessariamente bom sem ver a entrelinhas.

Neste caso, tentar estudar as empresas de transporte que citou visando seu funcionamento, se são lucrativas, suas margens e afins, acredito que seria um bom ponto de partida.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
6 horas atrás, Kenner Gonçalves Viana disse:

Bom dia!

O que acham do setor de transportes, ex: JSLG3, RAIL3, TGMA3? Pode ser considerado um setor perene? Visto que no Brasil a maioria dos transportes é feito via malha rodoviária e parece que ainda será por um bom tempo. 

Outra empresa é a Marcopolo (POMO3), que atua na fabricação de ônibus para transporte urbano e rodoviário. Também pode ser considerado um setor perene e viável para estudos?

STBP3 entraria nessa questao também talvez?  Transporte e logistica (Santos Brasil)

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
7 horas atrás, Kenner Gonçalves Viana disse:

Bom dia!

O que acham do setor de transportes, ex: JSLG3, RAIL3, TGMA3? Pode ser considerado um setor perene? Visto que no Brasil a maioria dos transportes é feito via malha rodoviária e parece que ainda será por um bom tempo. 

Outra empresa é a Marcopolo (POMO3), que atua na fabricação de ônibus para transporte urbano e rodoviário. Também pode ser considerado um setor perene e viável para estudos?

Já trabalhei em uma empresa de viação e eu te falo que o pessoal preferia trabalhar muito mais com os ônibus de carroceria da MarcoPolo.

Não é das maiores, mas a empresa que eu trabalhei é até que relevante aqui em Goiás. Na época que trabalhei lá, haviam 33 ônibus, sendo 4 deles de outra montadora, os outros 29 eram de carroceria MarcoPolo. Cara, além da estética que eu acho bonita, o fornecimento de peças deles é bom, preços bons em comparação com a outra que tinha lá, em relação a atendimento nunca tivemos problema quando eu tava lá.

Fora que, igual você falou, o Brasil é em sua maior parte rodoviário e muita gente utiliza dos ônibus para viajar. Eu não cheguei a estudar ela, nem conferi os números, mas a experiência que eu tive foi boa. Até mesmo os lanterneiros, mecânicos e eletricistas elogiavam a marca.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...