Jump to content
  • 0

CSPX vs IVV


Brian

Pergunta

O IVV é um ETF de distribuição, que cobra 30% de IR retido na fonte por ser Americano, com taxa de 0.03%.

CSPX é um ETF de acumulação, que cobra 15 de IR retido na fonte por ser Irlândes e reinvestir o dinheiro diretamente dentro do próprio ETF, com taxa de 0.07%

Sendo assim, podemos assumir quem em teoria a performance do CSPX deveria ser maior que o IVV considerando que voce não está reinvestindo os dividendos de IVV.

Tem um gráfico comparativo que mostra exatamente isso, só que o gráfico tem uma conclusão diferente da que eu esperava.

image.png.43d4e03e1176c87077e691d26bacc6f9.png

Considerando 10 anos o IVV fica muito próximo do CSPX, inclusive um pouco acima.

O CSPX não deveria ter uma rentabilidade maior por reinvestir os dividendos?

Inclusive achei estranho e imaginei que o gráfico considerava o reinvestimento dos dividendos do IVV, mas não ele considerada os valores distribuidos, mas não o reinvestimento deles, nesse caso se o gráfico estiver certo o IVV seria ainda mais performatico do que vemos no grafico.

image.png.8b2e14acf7d1e1938eae3de574b14270.png

Provavelmente eu estou entendendo algo errado, alguém sabe me dizer o porque do IVV parecer bater o CSPX ao longo do tempo mesmo sem reinvestir os dividendos?

 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

2 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
5 horas atrás, Brian disse:

O IVV é um ETF de distribuição, que cobra 30% de IR retido na fonte por ser Americano, com taxa de 0.03%.

CSPX é um ETF de acumulação, que cobra 15 de IR retido na fonte por ser Irlândes e reinvestir o dinheiro diretamente dentro do próprio ETF, com taxa de 0.07%

Sendo assim, podemos assumir quem em teoria a performance do CSPX deveria ser maior que o IVV considerando que voce não está reinvestindo os dividendos de IVV.

Tem um gráfico comparativo que mostra exatamente isso, só que o gráfico tem uma conclusão diferente da que eu esperava.

image.png.43d4e03e1176c87077e691d26bacc6f9.png

Considerando 10 anos o IVV fica muito próximo do CSPX, inclusive um pouco acima.

O CSPX não deveria ter uma rentabilidade maior por reinvestir os dividendos?

Inclusive achei estranho e imaginei que o gráfico considerava o reinvestimento dos dividendos do IVV, mas não ele considerada os valores distribuidos, mas não o reinvestimento deles, nesse caso se o gráfico estiver certo o IVV seria ainda mais performatico do que vemos no grafico.

image.png.8b2e14acf7d1e1938eae3de574b14270.png

Provavelmente eu estou entendendo algo errado, alguém sabe me dizer o porque do IVV parecer bater o CSPX ao longo do tempo mesmo sem reinvestir os dividendos?

 

Boa noite, Brian, tudo certo?

Nesse post, o próprio autor fala que os preços já consideram o reinvestimento de dividendos, ou seja, a performance do IVV está ajustada. 

Agora, por que o IVV rendeu mais? Simples, o CSPX possui uma taxa da administração levemente superior e um maior spread nas compras (é mais provável que você compre suas cotas com ágio), por conta do seu menor tamanho e liquidez.

No entanto, essa situação não se aplica a nós, brasileiros, pois o imposto de 30% sobre os dividendos incide sobre não residentes - ou seja, não foi considerado no estudo. Para um estrangeiro, na prática, o acúmulo de patrimônio vai ser maior no CSPX justamente por evitar o pagamento desses 30%, que nesse caso de reinvestimento dos proventos, tem um efeito bem parecido com o come-cotas, diminuindo a performance no longo prazo.

Resumindo bastante, o gráfico considera o reinvestimento de dividendos sem imposto de 30% no caso do IVV, que por possuir menos spread e uma taxa mais barata teve uma performance maior. Com o imposto (de 30%), o CSPX vai performar melhor. Deu pra entender bem?

  • Brabo 2
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...